sexta-feira, 31 de maio de 2019

Junior Mano participa de debate na Assembleia Legislativa sobre reforma da Previdência


O deputado federal Junior Mano (PL- antigo PR), participou nesta quinta-feira (30/05) na Assembleia Legislativa do Ceará do debate sobre a reforma da Previdência (PEC 6/19) com a participação do presidente da Comissão Especial da Reforma, deputado federal, Marcelo Ramos, também integrante da bancada federal do Partido Liberal.

O presidente da Casa, deputado estadual José Sarto (PDT), destacou a importância do debate para levar a voz cearense ao governo federal.


Após os debates, o deputado federal Junior Mano destacou que o seu partido pretende apresentar uma proposta alternativa para reforma da Previdência. Dentre os principais pontos do texto substitutivo estariam: mudanças no sistema de capitalização, manter a aposentadoria especial para professores nos moldes como é atualmente, desconstitucionalizar o tema da Previdência, para facilitar futuras alterações (este ponto coincide com a proposta do governo), excluir da reforma os regimes próprios de servidores públicos estaduais e municipais e excluir da reforma as alterações no Benefício da Prestação Continuada (BPC) e na aposentadoria rural. De acordo com o parlamentar, a sigla vai ampliar o debate com as demais agremiações.

Além do deputado federal Junior Mano e Marcelo Ramos (PL), participaram também do evento o deputado federal André Figueiredo, líder do PDT e o secretario de Planejamento, Mauro Filho, deputado federal licenciado.

Quanto aos deputados estaduais, marcaram presença no seminário; Marcos Sobreira (PDT), Guilherme Landim (PDT), Salmito (PDT), Queiroz Filho (PDT), Jeová Mota (PDT), Nezinho Farias (PDT), Antônio Granja (PDT), Augusta Brito (PCdoB), Carlos Felipe (PCdoB), Walter Cavalcante (MDB), Bruno Gonçalves (PATRI), Julio César Filho (Cidadania) e Elmano de Freitas (PT). A Câmara Municipal de Fortaleza foi representada pelo presidente, vereador Antônio Henrique (PDT).

*Ceará Noticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá