sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Ivo Gomes disse que não vai aproveitar “nenhuma política da atual gestão” na área educacional.

Uma das áreas da gestão Luizianne Lins (PT) mais criticadas pelo prefeito eleito Roberto Cláudio (PSB) e sua equipe foi a Educação. Agora, a pasta ficará a cargo justamente de um dos críticos mais ferrenhos, o atual deputado estadual Ivo Gomes (PSB), irmão do governador. Evidenciando a intenção de fazer várias mudanças na área, Ivo disse ontem que não vai aproveitar “nenhuma política da atual gestão” na área educacional. 

Aos risos, ele afirmou que vai manter apenas “os professores, gestores e servidores”. Porém, o novo secretário frisou que não pretende, ao longo de sua gestão à frente da secretaria, ficar criticando o que herdará da atual administração e sim trabalhar o mais rápido possível par fazer as melhorias necessárias. “Não haverá caça às bruxas”, disse ele e acrescentou que programas de incentivo à leitura estarão entre as marcas da secretaria. 
 Em termos de nomes, Ivo é o principal elo entre o governo estadual e a futura gestão de Roberto Cláudio. Advogado de formação, ele já foi secretário de Educação em Sobral, na época em que o prefeito era o hoje governador Cid Gomes (PSB). Até março deste ano, era o braço direito do governador, ocupando a chefia de gabinete. Mesmo antes do rompimento entre Cid e Luizianne, Ivo já era o responsável por duros ataques à gestão da prefeita. 
ENTENDA A NOTÍCIA
Ivo Gomes atualmente deputado estadual. Irmão do governador Cid Gomes, ele já foi secretário de Educação de Sobral no tempo em que Cid era prefeito do município. Foi um dos mais ferrenhos críticos da gestão de Luizianne Lins.
FONTE: O Povo Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá