sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Cid Gomes anuncia investimentos


O governador Cid Gomes anunciou ontem à noite a construção de, pelo menos, oito novos equipamentos de detenção no Estado, além da incorporação de policiais e outros investimentos na área da segurança. De acordo com Cid, “se Deus quiser”, serão iniciadas obras para a construção de “quatro grandes equipamentos prisionais, mais duas casas de privação provisória, um presídio pra jovens e uma casa de semiliberdade, todas em 2013”, informou.
As declarações foram dadas durante a diplomação dos candidatos eleitos na última eleição municipal. No mesmo dia, O POVO noticiou o aumento de assassinatos em Fortaleza.
Segundo o governador do Estado, até o próximo dia 15 de janeiro haverá a incorporação de mais de mil policiais militares às forças de segurança do Estado, além da incorporação de mais 740 policiais civis. Cid Gomes falou também da implantação de um “centro de inteligência” para a polícia e segurança do Estado, que terá como intuito orientar as políticas de segurança no Ceará. “Vamos implantar um grande – centro de inteligência – uma referência para Brasil”, disse.
 O governador relacionou ainda o problema de homicídios no Estado ao crack. Para Cid, “o problema do crack está em franca ebulição” e o não-pagamento de dívidas de usuários acarreta em vinganças de cobradores. “De 70% a 80% dos homicídios têm relação com o crack. E o nordeste inteiro tem essa elevação dos homicídios”, justificou.
Para o governador, ações de segurança, estão “permanentemente em avaliação”. Ele destacou ainda que “sempre haverá investimentos” na área de segurança pública.

AssassinatosO POVO apresentou ontem a nova cartografia dos homicídios na Capital e o inchaço de assassinatos em Fortaleza e em todo o Estado. De acordo com levantamento feito pelo jornal, a média de assassinatos em Fortaleza teve acréscimo de 40,16% de 2011 para 2012. Foram 956 mortes em 2011 e 1.340 em 2012. No Ceará, o aumento foi de 32,85% - saltando de 2.173 assassinatos em 2011, para 2.887 em 2012.

FONTE: O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá