segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Com a presença da presidente Dilma, Castelão é reaberto para encarar o maior desafio de sua história

Em um dia histórico para o futebol cearense e nacional, Fortaleza inaugurou, ontem, a primeira das 12 arenas que receberão os jogos da Copa do Mundo de 2014. Totalmente repaginado, o estádio Plácido Aderaldo Castelo, o Castelão, foi inaugurado pela presidente da República, Dilma Rousseff, e pelo governador do Ceará, Cid Ferreira Gomes. O evento também contou com a presença de cerca de 50 mil cearenses (segundo estimativa da Polícia Militar), que quiseram ver de perto o resultado final da reforma.

A presidente elogiou bastante as instalações da nova arena cearense FOTO: WALESKA SANTIAGO

"O Castelão, em todos os aspectos, honra o Brasil e mostra para todos que nós somos capazes, não só de ganhar o jogo no campo, mas também fora dele. Esse é um presente que está sendo dado aos brasileiros uma semana antes do Natal. Essa também é uma demonstração de que somos um país capaz de superar obstáculos e possibilitar para a população uma obra desse tipo", disse a presidente.

Visita presidencial
Ao chegar à nova arena, Dilma conheceu as instalações do espaço cultural e, em seguida, foi recebida por um grupo de funcionários que participou da intervenção na arena, no campo. Ao observar de dentro do gramado a nova "cara" do Gigante da Boa Vista, a presidente comentou com o governador Cid Gomes que o rebaixamento do gramado foi uma ótima opção para dar mais visibilidade aos torcedores. "Ficou lindo, vai dar para ver tudo em qualquer lugar do estádio", exclamava Dilma enquanto andava pela arena.

Quebrando o protocolo, a presidente foi ao centro do campo e, mesmo demonstrando pouca intimidade com a bola, fez questão de bater o centro. "Nós inauguramos esse estádio em um momento especial, de sorte e de vitória, quando o Corinthians se sagra campeão Mundial de Clubes", lembrou a chefe de estado.

Exemplo
Dilma ainda disse esperar que o exemplo cearense sirva de inspiração para todo o País. "Hoje é a data oficial em que entramos na fase decisiva para a realização dos dois maiores eventos esportivos que acontecerão aqui nos próximos anos", disse.

Show pirotécnico saudou a inauguração da arena cearense, a primeira entre as 12 da Copa do Mundo de 2014 a ser apresentada ao mundo FOTO: ALCIDES FREIRE
Mesmo com os arredores do estádio tomados pelas obras de mobilidade urbana, que são de responsabilidade da Prefeitura de Fortaleza, Dilma mostrou-se otimista quanto ao comprometimento da próxima gestão municipal com a continuidade das intervenções. "Esses eventos nos darão alegrias diante das vitórias dentro de campo, mas também darão a certeza de que deles ficará o legado", disse elas.

Já o prefeito eleito, Roberto Cláudio, assegurou que no que depender dele as obras de mobilidade ganharão um ritmo maior. "A partir de janeiro, a Prefeitura empreenderá todos os esforços para que o Brasil faça história na Copa. O Mundo irá nos olhar com outros olhos, saberá que, além das belezas naturais e do povo hospitaleiro, também somos competentes em tudo o que nos propomos a fazer", disse.

SAIBA MAIS
Cerimonial
À beira do campo, a presidente Dilma Rousseff desatou a fita de inauguração, na entrada principal do estádio. Já do lado externo da praça esportiva, no palco montado para a festa, a presidente descerrou a placa inaugural ao lado do governador Cid Gomes e demais autoridades

Popularidade
Em sua passagem pela arena cearense, chamou a atenção a aprovação que Dilma Rousseff teve perante o público. Enquanto alguns políticos foram vaiados ao entrarem no palco, a presidente foi ovacionada em todos os momentos

Fagner
A cerimônia de inauguração do Castelão foi encerrada com um show do cantor cearense, Raimundo Fagner, que foi elogiado pela presidente da República, Dilma Rousseff, durante o seu discurso. O público lotou a praça que cerca o estádio e cantou os sucessos do músico, que é natural de Orós

Prefeita ausente
Entre as diversas autoridades presentes ao evento deste domingo, uma ausência sentida foi a da prefeita Luizianne Lins

FONTE: Diario do nordeste

ÍKARA RODRIGUESREPÓRTER 

Nenhum comentário:

Postar um comentário