sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Juiz de Ipu pede explicações para Sávio Pontes sobre a falta de pagamento de funcionários


O Sr. Magistrado Juiz de Ipu, Dr. Lúcio Alves Cavalcante recebeu do Ministério Público Estadual na pessoa da Promotora de Justiça Dra. Luciana Costa Girão Pierre uma Ação Cautelar (CLICK AQUI para ter acesso ao documento) no sentido debloquear as contas do Município de Ipu, junto aos bancos do Brasil e Caixa Econômica Federal para que os salários dos funcionários sejam resguardados. O Juiz deu um prazo de 72 horas, ou seja, prazo que finda no dia 10 de dezembro para que o prefeito em exercício, Sr. Sávio Pontes se explique porque até o momento de sua posse ocorrida no dia 28 de novembro de 2012 ainda não fez as devidas obrigações para o pagamento dos servidores municipais em quem ele comanda. Por coincidência o dia 10 de dezembro entrará mais recursos do FPM eFUNDEB engordando mais ainda os cofres da PMI. Continue lendo a notícia.


FAZENDO UM GIRO DE CÁLCULOS NAS CONTAS DA PMI

Fazendo um giro de cálculos pelo site do Banco do Brasil e o Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar. A Prefeitura de Ipu  recebeu do dia 30-11-2012 a 07-12-2012 na conta do Banco do Brasil cifras de valores na casa de R$ 1.260.437,55 somados com os recursos FNDE, esse valores cifrados correspondem ao valor bruto de 1.609.905,00.

Trocando isso em miúdos, o Juiz de Ipu pede que o Sr. Sávio Pontes faça sua defesa junto a Justiça da comarca de Ipu referendando os motivos que o levaram ao não pagamento dos compromissos com a Folha de Pagamento dos servidores públicos. Segundo o Blog da ORAI, existem funcionários municipais com seis meses de atrasado, o que é um absurdo.

Na realidade a volta de Sávio Pontes ao Executivo deixará uma grande laguna de problemas com a Folha de Pagamento dentre outros que o prefeito eleito pelo PCdoB herdará nesse início de mandato e deverá ter muito “jogo de cintura” na resolução dos mesmos.

Nesta celeuma de fatos oriundos da política e na desastrosas administração pública de Ipu, a Justiça tem lá sua grande base de culpa por não vivenciar os problemas sociais hoje existente na terra de Iracema. Julga-se muito em mérito de questões mais pecam no lado financeiro do povo que sobrevive de salários. Infelizmente nosso judiciário está muito aquém na realidade de Ipu. Infelizmente!!!

FONTE: BLOG ACONTECEU IPU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá