segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Atirador mata 20 crianças e seis adultos em escola infantil nos EUA

A polícia de Connecticut atendeu a um chamado sobre tiroteio na Escola de Sandy Hook, na cidade de Newtown. Crianças saem chorando do local (Foto: AP)




A polícia do Estado de Connecticut, nos Estados Unidos, confirmou que o ataque na escola infantil Sandy Hook, em Newtown, deixou 27 pessoas mortas. O atirador, que morreu no local, matou 20 crianças e seis adultos. Antes de ir para a escola, o rapaz, identificado como Adam Lanza, matou a mãe.

O porta-voz da polícia estadual, Paul Vance, disse que o massacre ocorreu em apenas duas salas da escola. Vance confirmou que o atirador está morto. As investigações apontam que ele se matou. Oficiais apreenderam três armas: duas pistolas na escola e um rfile no carro que Lanza usou para ir para a escola.

A mãe do atirador foi professora da escola. Nancy Lanza e o pai de Adam, Peter Lanza, são divorciados desde 2009. Peter é executivo da GE Energy Financial Services – uma divisão da General Electric.

Logo após o incidente, jornais locais como o Hartford Courant e o Newton Bee chegaram a dizer que dois atiradores entraram nas dependências da escola até chegar ao escritório do diretor, onde começaram a disparar. A informação não foi confirmada pela polícia posteriormente. Os meios de comunicação também chegaram a divulgar o nome do irmão mais velho de Adam, Ryan Lanza, como sendo o do assassino. Mas Ryan estava em New Jersey, onde vive, no momento do ataque. Ele tem 24 anos e foi interrogado para a polícia, mas não foram encontrados indícios de que ele tenha participação no crime. Peter Lanza também foi ouvido pela polícia

Com cerca de 27 mil habitantes, Newtown está localizada a oeste de Connecticut, a cerca de 130 km da cidade de Nova York. A escola Sandy Hook, uma das maiores da região, tem 600 alunos. A polícia recebeu a primeira informação sobre os tiros às 9h41 no horário local (13h41, horário de Brasília), e enviou unidades de emergência imediatamente.

Lisa Bailey, uma das moradoras da cidade, com três filhos matriculados na Sandy Hook, disse àCBS que "Newtown é uma cidade tranquila". "Eu nunca esperaria que isso acontecesse aqui. É muito assustador. As crianças não estão seguras em nenhum lugar".

O governor de Connecticut, Dannell P. Malloy, disse que "uma tragédia em termos indizíveis tomou lugar na comunidade". Para ele, a história vai deixar uma marca em todas as famílias.

Segundo a ABC, todas as escolas da cidade, públicas e privadas, foram fechadas por segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário