
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado Romeu Aldigueri (PSB), a primeira-dama Tainah Marinho, a secretária das Mulheres do Ceará, Lia Gomes, e as deputadas da Casa se reuniram na manhã desta quinta-feira (13/02) para alinhar o planejamento de ações a serem realizadas durante o mês de março em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de Março.
Como presidente da Casa, o deputado Romeu Aldigueri parabenizou as mulheres pela iniciativa e frisou a participação da Mesa Diretora para a realização das ações. “Nossa intenção é que, além da programação, consigamos avanços também no âmbito legislativo e, desde já, convoco a Mesa Diretora e os demais deputados para alcançarmos esses objetivos", declarou.
A primeira-dama Tainah Marinho lembrou que o objetivo principal da iniciativa é incentivar e promover políticas públicas que combatam todas as formas de violência contra a mulher e a valorização das pautas femininas. “É um momento de homenagear e valorizar as mulheres cearenses, e a melhor forma de reconhecimento é fortalecer as políticas públicas voltadas para a mulher, bem como promover ações que divulguem seus direitos junto a momentos que incentivem o autocuidado e autoconhecimento, criando nessa Casa Legislativa uma maior atmosfera de amor, empatia e respeito”, opinou.
Presente na reunião, a secretária das Mulheres do Ceará, Lia Gomes, reforçou a parceria da pasta estadual com o Poder Legislativo. “Estamos aqui hoje elaborando um calendário de eventos e a ideia é que se estenda durante todo o mês de março, com grandes e pequenas ações e, principalmente, descentralizando para que essas ações não fiquem só em Fortaleza. As sugestões dadas foram muito boas e torço para que consigamos realizá-las, pois serão de grande impacto para as mulheres cearenses”, pontuou.
A deputada Larissa Gaspar (PT) salientou que o mês de março já é marcado como um período onde as lutas e conquistas femininas são celebradas pela Alece e a reunião teve como objetivo inovar na programação. “Além da solenidade do Dia da Mulher, que já é tradicional, estamos buscando várias outras formas de reconhecer e valorizar a mulher, seja com exposições, seminários, prestações de serviço de saúde, cidadania e empreendedorismo, além de tratar da saúde mental da mulher, que é um tema que precisa de maior atenção do poder público”, exemplificou.
O encontro contou ainda com a participação da procuradora Especial da Mulher da Alece, deputada Juliana Lucena (PT), deputadas Jô Farias (PT), Emilia Pessoa (PSDB), Marta Gonçalves (PSB) e Dra. Silvana (PL), que trouxeram suas sugestões para solenidades, exposições, workshops e eventos promovidos pela Casa, como a prestação de serviços voltadas para o público feminino. A programação oficial e o tema serão anunciados posteriormente pelos veículos de comunicação da Assembleia.
*ALECE
Por Luciana Meneses
Edição: Vandecy Dourado
Nenhum comentário:
Postar um comentário