domingo, 30 de novembro de 2014

Cid deixa inchaço nas contas do Estado e prejudica investimentos de Camilo


Governadores eleitos e reeleitos de 17 estados brasileiros terão dificuldades pela frente para cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, e o grande problema é o excesso de despesas com pessoal, informa a edição deste domingo (30) do jornal O Globo.

Segundo a reportagem, o quadro é mais grave em Alagoas, Piauí, Paraíba e Sergipe, mas o Ceará não está fora dessa lista, e o governador eleito Camilo Santana (PT) terá sérias dificuldades pela frente.

Dois em cada três governadores deverão concluir seus mandatos no próximo mês deixando um legado fiscal duvidoso. A situação de inchaço das máquinas estaduais está pior do que a registrada quatro anos atrás.

O número de estados em que a despesa com pessoal entrou na chamada “zona de risco” da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) cresceu 70% de lá para cá e, hoje, alguns deles já enfrentam problemas para pagar salários ou estão sob ameaça de intervenção.

Em 2010, eram dez os governadores na “zona de risco” no fim do mandato. Agora, são 17. A maior parte está no Nordeste (AL, CE, PB, PE, PI, RN e SE). Quatro são do Norte (AP, RO, TO e PA), três do Sul (PR, RS e SC) e três do Centro-Oeste (DF, GO e MT).

Via Ceará News7

Cotar evita o que seria o segundo ataque a banco das últimas 48 horas no CE

Policiais do Comando Tático Rural (Cotar) frustraram o que seria o segundo ataque à banco no interior do Ceará em menos de 24 horas. Um grupo de 14 homens em dois veículos tentou destruir o Bradesco de Independência.

A ação teve início por volta das 19h45 deste sábado (29), e foi abortada com a chegada dos policiais. O grupo conseguiu fugir e diversas viaturas foram acionadas para localizar os acusados.

Na última sexta-feira (29), um grupo armado invadiu o município de Barreira, no Maciço de Baturité, e destruiu caixas eletrônicos. A polícia não conseguiu prender os bandidos. Nesta semana o Sindicato dos Bancários do Ceará divulgou através do Diário do Nordeste que havia caído o número de ataques à banco nos últimos meses.

Via Ceará News7


Profissionais capacitados e atendimento com qualidade!

Vários profissionais e todos os tipos de exames laboratoriais você encontra aqui.

Na clinica Dr. Timbó você encontra:

  • Dr. Timbó-Clinico Geral e Geriatria(Segunda a quarta e sábados).
  • Dr. Flavio- Dermatologia (agendamento na clinica).
  • Dr. Dimas- Cardiologista (agendamento na clinica)
  • Dra. Anita- Dentista (Quinta pela tarde, sexta dia todo).
  • Dr. Heldaneo- Fisioterapeuta (Segunda a Sexta ).
  • Dra. Iana- Nutricionista (Quintas e sextas)
  • Exames laboratoriais (Segunda a Sexta)
  • Prevenção, a partir de novembro(agendamento na clínica)

Acompanhe ao vivo Transmissão especial do SBT em despedida a Roberto Bolaños


Venha e marque Já atendimento VIP. Ou ligue (88) 88383160

Atendimento Vip na Ótica Princesa dia  30 de novembro!

Memorial da América Latina é tomado por fãs de Chaves



O pavilhão "México" do Memorial da América Latina, em São Paulo, reuniu milhares de fãs de Roberto Bolaños desde as primeiras horas deste domingo, 30 de novembro.

Quem visita o local, pode entrar na vila do Chaves reconstruída pela equipe de cenógrafos do SBT, além de conferir imagens exclusivas da despedida do ator, vídeos do Chaves e ainda deixar uma mensagem de agradecimento ao ator.

A espera para conhecer a vila do Chaves no Memorial a espera é de duas horas a três horas.


Veja Vídeo. Clique aqui



Atendendo nas Clinicas CIAS - Rua Menino deus, 81- Centro- Sobral
(88)3611.4237 / 8808.5779

Clínica Dr. Timbó(Quintas e sextas) - Rua Manoel Vicente de Melo, 85- Centro - Groaíras.
(88) 8813.8533 / 8808.5779

email: ianamelonutricionista@hotmail.com
fan page: ianamelonutricionista

Atendendo:

* Nutrição do Idoso
* Nutrição na Gestação
* Nutrição Estética 
* Suplementação
* Personal Diet
* Reeducação Alimentar

"Quico" vai a velório de "Chaves" e abraça "Dona Florinda" após 35 anos


O ator Carlos Villagrán, o Quico, compareceu ao velório de Roberto Gómez Bolaños, na noite de sábado (29), na Cidade do México, e abraçou a viúva, Florinda Meza, a Dona Florinda da série Chaves. O jornal hispânico La Opinión havia publicado ontem que a atriz teria barrado Villagrán para evitar desencontros ou polêmicas desnecessárias. Na cerimônia, Villagrán ficou ao lado de Edgar Vivar, o Senhor Barriga.

Florinda Meza, que era mãe de Carlos Villagrán em Chaves, se afastou do ator em 1978, quando ele deixou o elenco do programa. O abraço dos dois no velório, portanto, marca uma reaproximação após 35 anos.

Os dois namoraram durante as gravações, no começo da década de 1970, mas se separaram pouco tempo depois. Em 1977, a atriz e Bolaños começaram um romance (e se casaram em 2004). Villagrán a acusou de ter influenciado o comediante para tirar espaço de Quico na série.

Quico abraça Dona Florinda após 35 anos, durante velório de Chaves (Reprodução/Twitter)

Carlos Villagrán saiu de Chaves em 1978, após receber uma proposta de um programa solo na Venezuela. Como Bolaños era dono do nome Quico, o ator registrou o nome Kiko, com K. 

Carlos Villagrán lamentou a morte de Roberto Bolaños

Em 2012, Villagran teve contato após anos com Bolaños em outra homenagem ao criador de Chaves, o América Celebra a Chespirito, evento organizado pela rede mexicana Televisa.

Carlos Villagrán publicou uma mensagem de despedida a Roberto Gómez Bolaños. Em sua página no Facebook, escreveu que sente muito "a morte de um grande homem, amigo, gênio".

"Tantos países, tantas pessoas foram tocadas pelo talento desta grande pessoa, que me abriu as portas para desenvolver o personagem Quico. Para ele, todo meu agradecimento, minha tristeza e minha dor. Somente quando se vive a realidade de uma ausência, se descobre o verdadeiro sentimento de uma amizade e um grande mestre", lamentou.

O corpo de Roberto Gómez Bolaños saiu na manhã de sábado (29) de Cancún rumo à sede da Televisa, na Cidade do México. Neste domingo (30), será realizado um megavelório no estádio Azteca, o maior do México, a partir das 14h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do SBT. O enterro está marcado para segunda-feira (1º).

Bolaños morreu na tarde de sexta-feira (28), de parada cardíaca, aos 85 anos. O comediante vivia em Cancún, cidade litorânea do México, com a mulher, Florinda Meza. Ele tinha problemas respiratórios e de locomoção, e estava desde o final do ano passado respirando com um cilindro de oxigênio.

Fonte: Uol

sábado, 29 de novembro de 2014

Moses Rodrigues será único Federal sobralense.

a boa moses

Com a possível ida de Leônidas Cristino para uma Secretaria do Governo Camilo, e a não disputado do Deputado Padre Zé Linhares(PP) á reeleição, sobrou para o Deputado Federal eleito Moses Rodrigues(PP) ser o porta-voz de todos os sobralenses na Câmara Federal. Moses foi o Deputado mais bem votado em Sobral, com mais de 30 mil votos.


Não podemos esquecer do Deputado Odorico Monteiro(PT), ex-secretário de saúde, que teve um boa votação no município, mesmo sem contar com o apoio do prefeito Veveu Arruda(PT), e também tem carinho e compromisso especial com Sobral.
Reservas: (88) 3647 1208

APROVADO AUMENTO DO REPASSE DE VERBAS A MUNICÍPIOS


Os municípios brasileiros terão um aumento nos recursos transferidos a eles mensalmente pelo governo federal. A Câmara aprovou de forma definitiva na quarta-feira (26) a proposta de emenda à Constituição que eleva em um ponto percentual, até 2016, o repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). O fundo é formado por recursos arrecadados com o Imposto de Renda e o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados). Desse montante, hoje 23,5% são distribuídos entre as prefeituras.

Pela emenda aprovada em segundo turno por 349 votos a favor e apenas 1 contra – e que segue para promulgação –, esse percentual subirá para 24% em 2015 e 24,5% em 2016.
Segundo cálculos de governistas, o reajuste injetará mais R$ 3,8 bilhões nos cofres das prefeituras nos próximos dois anos. A distribuição dos recursos aos municípios é feita de acordo com o número de habitantes.

Fonte: Sobral de Prima

LEÔNIDAS CRISTINO NO GOVERNO E VICENTE ARRUDA NA CÂMARA FEDERAL


Não só o nome da vice-governadora, Izolda Cela (Pros) deve ser nome sobralense, na gestão Camilo Santana (PT) que inicia em 1° de janeiro de 2015. Além do prefeito de Sobral, Veveu Arruda (PT) mesmo descartando a saída da Prefeitura, outro nome que surge com força, é o do deputado eleito Leônidas Cristino (Pros) que poderá assumir a super Secretaria de Infraestrutura, dando espaço na Câmara Federal, para o deputado de Granja, Vicente Arruda - primeiro da coligação do Pros. 

Cristino, que conquistou êxito na política pelas mãos do grupo Ferreira Gomes, acolhe obedientemente qualquer que seja a solicitação dos seus chefes, como ele mesmo costuma se referir.



Via Sobral de Prima.

INTA abre inscrições para Enfermagem e Fisioterapia noite


Quem sonha em cursar Enfermagem ou Fisioterapia, mas não dispõe de tempo disponível no horário comercial para frequentar a faculdade, agora tem uma oportunidade. As Faculdades INTA estão com inscrições abertas para um processo seletivo exclusivo para os cursos de Enfermagem e Fisioterapia no turno noite.

São 200 vagas, 100 para cada curso. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 4 de janeiro de 2015 no site www.inta.edu.br, a prova acontece no dia 11 de janeiro.

Dilma e Michel Temer serão diplomados em 18 de dezembro


A presidente Dilma Rousseff e o vice Michel Temer serão diplomados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no próximo dia 18 de dezembro. A sessão solene acontece dias antes da posse no Palácio do Planalto, agendada para o primeiro dia de janeiro.

Em dezembro de 2010, Dilma prometeu em seu discurso de diplomação “honrar as mulheres” e manter a estabilidade econômica. “Cuidarei da estabilidade econômica e do investimento, tão necessários ao crescimento e ao emprego. Defenderei sempre a liberdade de manifestação de imprensa e de culto”, afirmou na ocasião.

Naquele ano, Lula não participou da diplomação, mas acompanhou a presidente em coquetel no Itamaraty, após a solenidade. Neste ano, o evento está previsto para as 19h.

(Folha de S. Paulo)


Profissionais capacitados e atendimento com qualidade!

Vários profissionais e todos os tipos de exames laboratoriais você encontra aqui.

Na clinica Dr. Timbó você encontra:

  • Dr. Timbó-Clinico Geral e Geriatria(Segunda a quarta e sábados).
  • Dr. Flavio- Dermatologia (agendamento na clinica).
  • Dr. Dimas- Cardiologista (agendamento na clinica)
  • Dra. Anita- Dentista (Quinta pela tarde, sexta dia todo).
  • Dr. Heldaneo- Fisioterapeuta (Segunda a Sexta ).
  • Dra. Iana- Nutricionista (Quintas e sextas)
  • Exames laboratoriais (Segunda a Sexta)
  • Prevenção, a partir de novembro(agendamento na clínica)

Dilma diz em Fortaleza que governo não é seu, mas de toda a base aliada

A presidente Dilma Rousseff afirmou na noite desta sexta-feira (28), durante reunião do Diretório Nacional do PT em Fortaleza, que seu governo não é propriedade dela, mas dos partidos que a apoiaram e de todos os brasileiros, que votaram ou não nela.

"O governo não é um governo meu, não guardo o governo abraçadinha nele. O governo é dos partidos, do PT, dos partidos da nossa aliança. Temos uma coalizão, temos uma coligação de partidos, e o governo é dos movimentos sociais e dos que votaram em mim e não votaram", ressaltou.

Numa sinalização ao diálogo, disse que se governa com generosidade e olhando para todos. E afirmou que ao Congresso Nacional caberá o protagonismo das discussões da reforma política, apesar de manter a defesa de que a proposta passe por análise da população. Ela defendeu, ainda aproximação com os movimentos sociais, importantes para a formação de propostas para o governo.

"Temos que olhar os movimentos sociais, sobretudo nós, temos que ouví-los. Numa sociedade democrática, o Congresso é fundamental, mas é na nossa relação com os movimentos sociais que recebemos as sugestões da parte organizada da população", afirmou Dilma.

Fonte: Ceará News7
Fotos: Odorico Monteiro

Venha e marque Já atendimento VIP. Ou ligue (88) 88383160

Atendimento Vip na Ótica Princesa dia  30 de novembro!

Ex-funcionários do BC são investigados por desviar cédulas que seriam destruídas


A Polícia Federal (PF) investiga uma ex-servidora do Banco Central e um ex-funcionário de uma empresa terceirizada por desvio de cédulas que seriam destruídas em outubro de 2013. Na quinta-feira (27), a PF cumpriu mandado de busca e apreensão na casa da ex-servidora. Computador e documentos foram apreendidos.

O possível desvio foi constatado pelo próprio BC em seus trabalhos de conferência no Departamento do Meio Circulante no Rio de Janeiro. A ação foi flagrada por câmeras de segurança instaladas no departamento, e as informações, foram enviadas pelo órgão ao Ministério Público Federal.

Comunicada, a Polícia Federal entrou no caso e confirmou que houve desvios em pelo menos seis momentos distintos. A subtração foi de cédulas de R$ 10 e R$ 50. O montante total não foi divulgado.

Os envolvidos foram indiciados pelo Artigo 290 do Código Penal, por suprimir notas recolhidas para colocá-las de volta em circulação. A pena para o crime vai de dois a oito anos, além de multa. Como os dois eram funcionários da repartição que recolhe o dinheiro, a punição máxima aumenta para 12 anos.

Os suspeitos serão ouvidos nos próximos dias para o encerramento do inquérito. Ambos devem responder o processo em liberdade quando a denúncia for encaminhada para a Justiça Federal.

* Com informações da Agência Brasil

Atendendo nas Clinicas CIAS - Rua Menino deus, 81- Centro- Sobral
(88)3611.4237 / 8808.5779

Clínica Dr. Timbó(Quintas e sextas) - Rua Manoel Vicente de Melo, 85- Centro - Groaíras.
(88) 8813.8533 / 8808.5779

email: ianamelonutricionista@hotmail.com
fan page: ianamelonutricionista

Atendendo:

* Nutrição do Idoso
* Nutrição na Gestação
* Nutrição Estética 
* Suplementação
* Personal Diet
* Reeducação Alimentar

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Morre o mexicano Roberto Bolaños, o eterno Chaves



O ator Roberto Bolaños morreu aos 85 anos nesta sexta-feira (28), em sua casa em Cancún, no México, segundo informações da Televisa.

Com problemas respiratórios, dificuldades para se locomover e se mexer, o ator e comediante havia se isolado com a família em Cancún segundo informações do jornal "El Universal", publicadas na segunda-feira, dia 28 de abril.

"Os problemas respiratórios e as dificuldades para andar e se mover são os motivos pelos quais ele está isolado em Cancún. Mas ele está bem", afirmou na ocasião o filho dele, Roberto Gómez Férnandez, em entrevista ao jornal mexicano.

Ainda segundo Roberto, o pai se mantinha vivo por meio da escrita e da leitura. "Nós não sabemos o que ele está escrevendo, mas ele não precisa correr para entregar para nenhum editor ou produtor, apenas aproveitar. Isso o mantém vivo todos os dias", afirmou Fernandez para publicação.

Bolanõs faz suspense sobre o conteúdo de seu material e os filhos sabem da responsabilidade que terão no futuro. "Esses escritos são mantidos por ele e apenas diz que nós saberemos o que fazer com eles quando chegar a hora. Nós (os filhos) temos certeza de que teremos de lidar com isso com muito cuidado", afirmou Roberto.


Biografia

Roberto Gómez Bolaños nasceu na Cidade do México em 21 de fevereiro de 1929. Filho da secretária bilíngue Elsa Bolaños Cacho e do pintor, cartunista e ilustrador Francisco Gómez Linares, Bolaños começou a carreira como escritor criativo para rádio e televisão durante a década de 1950. Começou a representar como ator em 1960, no filme "Dois Criados Malcriados".

Bolaños começou sua carreira como roteirista de programas de comédia e de obras do seu xará de codinome, o britânico William Shakespeare, cujo apelido no diminutivo, pronunciado à espanhola, se leria "Chespirito".

Em 1968, começaram as transmissões Independentes de Televisão no México e Chespirito foi chamado como escritor para a realização de um programa com duração de meia hora. E assim, nasceu "Los Supergenios de la Mesa Cuadrada". Ao lado de Chespirito, contracenavam Ramón Valdés, Rubén Aguirre e María Antonieta de las Nieves.

Em 1970, o programa teve sua duração aumentada. Nessa época, surge o Chapolin Colorado, um herói atrapalhado. Um ano depois, foi criado o personagem que se tornaria o maior sucesso de Bolaños, Chaves. Ambos os personagens funcionaram tão bem que as sketches se tornaram séries independentes de 30 minutos de duração em 1973, após o fim do Programa Chespirito.

Bolaños casou-se pela primeira vez com Graciela Fernández Pierre, com quem teve os filhos Paulina, Graciela, Marcela, Teresa, Cecília e Roberto.

Depois de 27 anos convivendo com Florinda Meza, a atriz que interpretava a maioria dos personagens femininos inclusive a Dona Florinda, Bolaños finalmente se casou com ela em 2004. O casal não teve filhos.


Pequeno Shakespeare 

Antes de se tornar o criador – e o rosto – de Chaves, porém, Bolaños já havia construído uma sólida trajetória artística em seu país. Versátil, o mexicano trabalhou desde jovem nas mais diversas mídias: foi roteirista de programas de rádio, peças de teatro, esquetes de televisão e filmes no cinema – muitas vezes assumindo também o papel de ator. Tal habilidade rendeu ao multifacetado artista o apelido de Chespirito – "pequeno Shakespeare" –, alcunha pela qual ficaria conhecido no México até o fim da carreira, encerrada hoje.

A fama internacional, no entanto, só chegaria mesmo a partir dos anos 1970, com a criação de seus dois personagens mais famosos: o presunçoso herói Chapolin Colorado e o ingênuo Chaves. Dono de uma marreta biônica de plástico e de "anteninhas de vinil" sensitivas, Chapolin é uma divertida sátira dos infalíveis super-heróis dos quadrinhos americanos. A série colecionou um enorme número de fãs e conquistou o seu próprio status cult – camisetas com o emblema do personagem são um ícone pop até hoje –, mas seu alcance jamais superou o da outra criação de Bolaños(Chaves).


Fenômeno latino

 Exibido em mais de cem países ao longo de quatro décadas, Chaves desembarcou no Brasil quase por acaso. A série era parte de um pacotão de programas do canal mexicano Televisa comprado por Silvio Santos para turbinar a programação do ainda jovem SBT. Foi o início de uma bem sucedida parceria. Por quase trinta anos ininterruptos, Chaves foi uma das principais atrações – e curingas – da emissora, cobrindo qualquer buraco que surgisse na grade, e invariavelmente dobrando a audiência da faixa. No auge do sucesso, o humorístico cansou de dar surras na Globo, roubando o primeiro lugar no Ibope e deixando diretores do canal carioca temerosos por seus empregos.

Embora também tenha conquistado fãs em outras partes do mundo, foi na América Latina que a principal obra de Bolanõs ganhou contornos de fenômeno cultural – a ponto de ser comparada pela revista Forbes ao revolucionário Simon Bolivar por seu poder unificador no continente. Para o humorista, os índices de pobreza da região ajudavam a explicar o grande apelo do personagem entre os latino-americanos. "O Chaves é uma criança que não cresce porque não come. O personagem faz sucesso em qualquer lugar do planeta onde haja fome", disse ele na entrevista a VEJA.


Triângulo amoroso 

 A exibição original de Chaves no México durou de 1971 a 1980 – terminou, portanto, anos antes de o programa sequer começar a ser veiculado no Brasil. Após esse período, o seriado sobreviveu até 1992 como esquete dentro do programa de Chespirito na Televisa, chegando ao fim por causa da idade avançada de Bolaños, então com 63 anos. Muito antes disso, no entanto, o humorístico já havia sofrido baixas em seu elenco – a primeira delas por causa de um inesperado triângulo amoroso entre Chaves, Dona Florinda e Quico. Ou melhor, entre Bolaños, a atriz Florinda Meza e o ator Carlos Villagrán.

Namorada de Villagrán durante anos, Meza trocou o parceiro pelo intérprete de Chaves em 1977. Logo depois, Villagrán anunciou sua saída do programa para seguir carreira-solo. A rusga entre os ex-colegas, porém, não terminou por aí e acabou se desdobrando em uma disputa judicial pelo personagem de Quico. Por causa da briga, Villagrán passou a se apresentar alterando a grafia do nome para "Kiko". Mostrando que o tempo não aplacou a animosidade entre eles, o ator acusou Bolaños em 2011 de não lhe pagar os direitos devidos pelo faturamento do programa. "Tudo quem leva é o Roberto, que é multimilionário", alfinetou.
Conflito semelhante envolveu a intérprete de Chiquinha, Maria Antonieta de Las Nieves, que se desentendeu com Bolaños em 1994 e travou por mais de uma década uma batalha pelos direitos de uso da personagem. As disputas nos tribunais desgastaram a relação entre Bolaños e os ex-colegas e o criador de Chaves nunca mais retomou a amizade com a dupla. "Ele não atende meus telefonemas nem meus convites. Se não quer, não posso obrigá-lo a ser meu amigo", lamentou Maria Antonieta em entrevista ao site de VEJA em 2013.

O relacionamento com Florinda Meza, porém, rendeu frutos duradouros. Descrita por Bolaños como "uma dessas mulheres que passam de uma em uma e os homens seguem de três em três", a atriz, vinte anos mais nova do que ele, foi sua companheira por mais de trinta anos – nos últimos deles fazendo também o papel de assessora e enfermeira do marido já debilitado.

Perguntado muitas vezes sobre a razão do estrondoso êxito de sua principal obra, Bolaños tinha uma explicação simples – e surpreendentemente satisfatória – na ponta da língua: "Chaves sempre defendeu valores familiares como honestidade e compaixão, e as pessoas se identificam com ele por causa disso".

Grupo armado explode agência bancária em Barreira, no interior do CE



Cinco homens armados explodiram uma agência bancária do Bradesco no município de Barreira, distante 72km de Fortaleza. De acordo com a Polícia, o grupo invadiu a agência na madrugada desta sexta-feira (29) e detonaram as dinamites para explodir o banco.
Os homens fugiram em três veículos levando o dinheiro roubado. Policiais do Comando Tático Rural (Cotar) e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram acionados e realizaram buscas na região para localizar a quadrilha e resgatar o dinheiro.
Até esta manhã ninguém havia sido preso. Aquantia levada na ação não foi divulgada.

Segundo dados da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), este foi o 49º ataque a estabelecimentos financeiros no Estado, sendo o 24º com uso de explosivos. Apesar do número, o índice é menor que o do ano passado, onde foram contabilizados, de janeiro a novembro, 82 ações contra bancos, com 33 usando explosivos.

Via: DN

Eunício salvou Renan Calheiros de levar um soco do líder do DEM


O presidente do PMDB no Ceará e líder da sigla no Senado, Eunício Oliveira (PMDB), atuou, na última quarta-feira (26), como intermediador do conflito ocorrido na tumultuada votação do Projeto de Lei do Governo (PLN) 36/14, que altera a meta fiscal para este ano, retirando a exigência de superávit primário nas contas públicas.

Eunício Oliveira evitou que o amplamente divulgado bate-boca entre o presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho (PE) terminasse em agressão física.

Durante sua fala no Plenário, o democrata xingou o presidente do Congresso, que, por sua vez, mandou cortar o microfone do deputado pernambucano. Segundo o Portal IG, Mendonça Filho teria partido para dar um soco em Renan, mas foi impedido porque Eunício puxou seu braço e lançou um “deixa disso”. Aliviado e grato ao senador cearense, Renan afirmou: “ainda bem que foi-se o tempo em que parlamentar entrava armado no Congresso”.

O clima de impasse que recaiu sobre o Congresso Nacional, logo no início da sessão, impediu qualquer acordo entre os parlamentares e adiou a votação do PLN 36/14 para a próxima terça-feira (2).


* Com Último Segundo/IG via Ceará News7
Reservas: (88) 3647 1208

Cid afirma ter Camilo, Roberto Cláudio e seis deputados federais em novo partido

O governador Cid Gomes (PROS) foi procurado pelo senador Randolfe Rodruigues (PSOL), que quer participar da criação de um novo partido de centro-esquerda para apoiar o segundo mandato da presidenta Dilma Rousseff (PT).

Caso Cid prove, mais uma vez, sua força política e consiga viabilizar o novo partido, seis deputados federais, segundo o próprio governador, devem acompanhá-lo: Leônidas Cristino (PROS), Domingos Neto (PROS), Antonio Balhmann (PROS); Anibal Gomes (PMDB), Moses Rodrigues (PPS) e Macedo (PSL), sendo, os últimos três, deputados eleitos.

Além dos deputados, Cid ainda levaria o governador eleito Camilo Santana (PT) e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PROS). Ainda que não consiga emplacar o novo partido, é possível que o governador busque abrigo no PL.

Na quinta-feira (27), Ataíde Oliveira, único senador do PROS, deixou o partido por não quer conviver com a influência de Cid Gomes.

Camilo de Cid

Camilo Santana recebeu, ontem, governadores petistas com a missão de acalmá-los quanto à sua permanência no PT. Petistas temem que o governador eleito, apadrinhado por Cid Gomes, deixe o partido para se credenciar a um novo partido criado pelo Ferreira Gomes.

Ministério

Com o nome vetado por duas fortes lideranças do PMDB, o vice-presidente Michel Temer e o deputado federal Eduardo Cunha, Cid Gomes não deve ser indicado para o Ministério da Educação, porem Dilma, que quer o governador ao seu lado em Basília, ofereceu, mais uma vez, a pasta de Ciência e Tecnologia.

Cid 2018


Com a criação de um novo partido, Cid pretende dar maior estabilidade ao segundo mandato de Dilma, aumentando seu prestígio junto ao Palácio do Planalto. Com isso, o governador pretende alçar-se, com o apoio da petista, à presidência em 2018. Por ora, talvez o maior empecilho para uma possível candidatura de Cid em 2018 é o ex-presidente Lula (PT), que já deu indícios de ter interesse no retorno.

Via Ceará News7

Cotado para assumir ministério, Cid Gomes procura casa em Brasília



O governador do Ceará, Cid Gomes (PROS), está à procura de residência em Brasília, garante o colunista Lauro Jardim (Radar On-line/Veja). A informação foi antecipada pelo portal Ceará News 7 no início da semana.

O chefe do Executivo cearense nega que tenha sido convidado para assumir um ministério no segundo mandato de Dilma Rousseff (PT) à frente da presidência da República, mas já está prospectando a locação de um imóvel no Lago Sul, uma das regiões administrativas do Distrito Federal.

Recentemente, Cid Gomes voltou a afirmar que, assim que entregar, em janeiro de 2015, o governo do Ceará a seu sucessor e apadrinhado, Camilo Santana (PT), se mudará para os Estados unidos, onde pretende trabalhar como representante do Brasil no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Na última semana, ele se licenciou de seu cargo, por sete dias, para, supostamente, fazer os primeiros ajustes para sua transição definitiva para Washington D.C.



Deputados federais querem aumentar salário para R$ 35,9 mil



Na tentativa de aumentar os próprios salários, deputados incluíram na pauta de votações da Câmara da semana que vem a proposta de emenda à Constituição (PEC) 5/11, que atrela os subsídios deles, dos senadores, da presidente e do vice-presidente da República e dos ministros de Estado à remuneração dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Além disso, a Casa trabalha na criação de um decreto que reajusta o salário direto em pelo menos R$ 33,7 mil. Se aprovadas as propostas, os parlamentares brasileiros terão remuneração entre as mais altas do mundo.

Deputados recebem hoje R$ 26,7 mil, conforme lei aprovada em 2010, quando recebiam R$ 16,5 mil – o incremento foi de 61% para se igualar à remuneração dos ministros do STF. Se a PEC 5/11 for aprovada, esse tipo de lei não será mais necessária. E a remuneração deles poderá subir 34%, chegando a R$ 35.919,05, porque foi aprovado na quarta-feira, pela Comissão de Finanças, o projeto do STF que altera o salário deles a partir de 1° de janeiro próximo – o texto ainda precisa passar pelo plenário da Câmara e pelo Senado.

“Esse reajuste é só sobre a remuneração direta do parlamentar. Se considerados os subsídios indiretos, certamente o parlamentar brasileiro terá um dos maiores salários do mundo”, explicou o analista político e diretor do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), Antônio Augusto Queiroz. Em países da Europa, o ganho de parlamentares é de aproximadamente US$ 10 mil mensais.

Além do salário, os deputados têm direito a até R$ 41,7 mil por mês com passagens aéreas; reembolso de gastos com alimentação e combustíveis; auxílio moradia de R$ 3,8 mil; hospedagem; telefonia; postagens de cartas; contratação de funcionários; e verba de R$ 70 mil por mês para despesas com o gabinete.

Dever 

Após a reunião da Mesa Diretora, na quarta-feira, que decidiu cortar os salários acima do teto constitucional para servidores da Câmara, o presidente Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) defendeu o aumento da remuneração para os próximos quatro anos. “Toda legislatura tem o dever, pelo regimento da Casa, de estabelecer o reajuste salarial dos parlamentares da legislatura seguinte, para eles não legislarem em causa própria, no período da sua atuação parlamentar. Isso é feito em consonância do Poder Legislativo com o Poder Executivo”, disse Alves. Dos 513 deputados que devem votar a proposta, 198 voltarão à Casa no próximo mandato.

Para cima
Quatro projetos elevam o salário dos deputados

PEC 5/11
Proposta de emenda à Constituição do deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP) estabelece que os subsídios do presidente e vice-presidente da República, ministros de estado, senadores e deputados federais sejam idênticos aos dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Está na pauta de votações da semana que vem.

PL 7917/14
Projeto de lei originário do Supremo Tribunal Federal aumenta o salários dos ministros para R$ 35.919.05 a partir de 1º de janeiro de 2015. Foi aprovado pela Comissão de Finanças e Tributação (CFT) na quarta-feira e ainda precisa passar pela Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJC) antes de seguir para o plenário da Câmara e do Senado.

PL 7918/14
Projeto de lei do Ministério Público da União reajusta o salário do procurador-geral da República para R$ 35.919.05 a partir de 1º de janeiro de 2015. Também foi aprovado pela CFT na quarta-feira e ainda precisa passar pela CCJC antes de seguir para o plenário da Câmara e do Senado.


PL 7648/14
Projeto de lei do deputado Luciano Castro (PR-RR) regulamenta a aplicação do limite remuneratório previsto no artigo 37 da Constituição no âmbito da União, estados, Distrito Federal e municípios. Aguarda avaliação da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público.

* Com informações do Correio Braziliense


Profissionais capacitados e atendimento com qualidade!

Vários profissionais e todos os tipos de exames laboratoriais você encontra aqui.

Na clinica Dr. Timbó você encontra:

  • Dr. Timbó-Clinico Geral e Geriatria(Segunda a quarta e sábados).
  • Dr. Flavio- Dermatologia (agendamento na clinica).
  • Dr. Dimas- Cardiologista (agendamento na clinica)
  • Dra. Anita- Dentista (Quinta pela tarde, sexta dia todo).
  • Dr. Heldaneo- Fisioterapeuta (Segunda a Sexta ).
  • Dra. Iana- Nutricionista (Quintas e sextas)
  • Exames laboratoriais (Segunda a Sexta)
  • Prevenção, a partir de novembro(agendamento na clínica)

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

VEREADOR EM SOBRAL TEM REGISTRO CASSADO E PERDE O MANDATO POR REJEIÇÃO DE CONTAS

(Por Célio Brito) - Publicado na manhã quinta-feira (27), no Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal Superior Eleitoral, a decisão dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral, que cassa o registro de candidatura do Vereador Francisco Adaldécio Linhares (PROS).

Com a publicação do Acórdão o Vereador Adaldécio, terá perda do mandato em cumprimento da sentença de condenação por inelegibilidade causada pela rejeição de contas por irregularidade.

O Vereador Adaldécio, teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado dos Municípios (TCM), quando ocupava o cargo de Presidente da Câmara Municipal de Sobral. Assim, o vereador se tornou inelegível nos termos do art. 1º, inciso I, alínea g, da Lei Complementar n.º 64/90 (na redação dada pela Lei Complementar n.º 135/2010, a Lei da Ficha Limpa).

Com a decisão, a Justiça Eleitoral anula os votos obtidos por Adaldécio Linhares nas eleições de 2012 e determina a retotalização dos votos obtidos pelo partido e a coligação, o que deverá alterar a composição partidária na Câmara de Sobral, favorecendo ao primeiro suplente de vereador Emídio Silva (PT) que deverá tomar posse na vaga deixada pelo vereador cassado.

Atualmente Emídio Silva, exerce o cargo de assessor especial do executivo municipal onde deverá pedir exoneração do cargo logo que for comunicado, para se dedicar à sua nova função de vereador. Ele já ocupou uma cadeira no Legislativo sobralense de 2001 a 2004 e pela experiência que tem acredita-se que esteja bem preparado para o cargo.

Fonte: Wilson Gomes

Venha e marque Já atendimento VIP. Ou ligue (88) 88383160

Atendimento Vip na Ótica Princesa dia  30 de novembro!

POLÍCIA CIVIL APREENDE DROGA E MUNIÇÃO APÓS ESTOURAR BOCA DE FUMO NA COHAB II

3

Em mais um trabalho de investigação da Polícia Civil de Sobral, no combate ao tráfico de entorpecentes, agentes da Polícia Civil de Sobral sob o comando do Delegado Regional de Sobral, Dr. Junior Vieira, depois de vários levantamentos conseguiu estourar uma boca de fumo na Cohab II em Sobral.

De acordo com informações dos policiais a droga estava numa casa fechada. Cocaína, maconha, pasta base, balança de precisão, e bastante munição de calibre 38 foram apreendidos na casa.

Na casa que fica localizada na COHAB II não haiva ninguém, de uma feita que os responsáveis fugiram antes da Polícia estourar a casa, segundo o Delegado, o trabalho de investigação tem continuidade e os responsáveis já foram identificados e estão sendo devidamente qualificados nos autos do inquérito policial, instaurado para apurar a procedência do material ilícito.

Fonte: Portal Na Mira da Policia-Olivando Alves

Atendendo nas Clinicas CIAS - Rua Menino deus, 81- Centro- Sobral
(88)3611.4237 / 8808.5779

Clínica Dr. Timbó(Quintas e sextas) - Rua Manoel Vicente de Melo, 85- Centro - Groaíras.
(88) 8813.8533 / 8808.5779

email: ianamelonutricionista@hotmail.com
fan page: ianamelonutricionista

Atendendo:

* Nutrição do Idoso
* Nutrição na Gestação
* Nutrição Estética 
* Suplementação
* Personal Diet
* Reeducação Alimentar

Campanha no ceará foi a mais cara do país


Divulgado nesta semana pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o resultado da prestação de contas final das campanhas de 2º turno para governador, em todo o País, traz o Ceará em primeiro lugar como o estado que mais gastou para eleger o representante.

O valor total investido foi de 100,2 milhões, gastos pelos cearenses Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB).

A quantia é duas vezes o que foi investido na campanha de 2º turno entre Luiz Fernando Pezão (PMDB) e Marcelo Crivella (PRB), no Rio de Janeiro, quarto estado mais populoso.

Em matéria publica nesta quinta-feira, 27, O POVO estima que, no Ceará, o valor do voto no segundo turno ficou em R$ 15,97 para os candidatos. O cálculo (pegando a despesa de cada estado em relação ao número de eleitores), no entanto, precisa ser relativizado, levando em conta que despesas com gravações em estúdio, itens que mais pesam, são independentes do número de eleitores.

O POVO Online fez uma pesquisa rápida para relacionar o montante em dinheiro a artigos de luxo. O valor poderia comprar, por exemplo, uma ilha privada na Grécia, ou 38 Ferraris modelo F599 ou 25 jatinhos modelo Citation SII.

Uma casa de campo luxuosa, à venda em Water Mill, Nova York, com 12 quartos, 10 banheiros, piscina, quadra de tênis e jardins, custa menos que o valor gasto nas campanhas cearenses.

A quantia poderia comprar ainda 66 apartamentos de luxo na avenida Beira Mar, custando R$ 1,5 milhão cada.

O dados da prestação de contas final dos candidatos estão disponíveis no site do Tribunal: www.tse.jus.br. As opções de acesso são "Eleições" e "Contas eleitorais”.

Redação O POVO Online