O jovem conhecido por Edevaldo, que tinha no Facebook um perfil com o pseudônimo de "Bella Soousa", no final da noite de sábado para a madrugada de domingo, teve morte trágica e misteriosa, com o corpo do mesmo sendo encontrado às margens da CE-183, nas imediações da entrada da cidade de Cariré.
Há controvérsias e muitas dúvidas sobre o fim trágico de "Bella Soousa", com várias pessoas da comunidade falando que o mesmo pode ter sido assassinado, pois foram encontrados sinais de violência e hematomas em diversas partes do corpo da vítima, e até mesmo em seus órgãos genitais, que teriam sofrido algum tipo de violência.
Há quem fale que "Bella Soousa" pode ter sido vítima de vingança, pois o mesmo teria alguns desafetos na região. A verdade é que todo tipo de comentário têm surgido. Para saber de mais detalhes sobre a morte de Edevaldo ou "Bella Soousa", procuramos ouvir a versão da Polícia Militar de Cariré, na pessoa do comandante do Destacamento Policial Militar local, subtenente Deoclécio.
Para saber de mais detalhes, assista o vídeo:
Fonte: Cariré em Revista - Por Vicente J. Rodrigues.
O Deputado Odorico tem estado bastante presente nesta luta. Participou de mobilizações e audiências em prol da permanência da Usina em Quixadá.
No dia em que está marcado o começo da paralisação das atividades da Usina de Biodiesel de Quixadá, o governador do Estado deve se reunir com o diretor executivo de Refino e Gás Natural da Petrobras, Jorge Celestino Ramos, e com o deputado federal Odorico Monteiro (PROS-CE), coordenador-adjunto da bancada cearense na Câmara dos Deputados em Brasília, para apresentar incentivos fiscais relativos ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incide na matéria prima e na produção da usina.
O intuito é evitar que a unidade feche as portas. De acordo com o deputado, que confirmou a reunião para amanhã (1º), às 9 horas, no Palácio da Abolição, a pretensão é que qualquer ação a ser tomada pela Petrobras seja feita com a usina mantida em funcionamento.
No dia sete deste mês, a estatal anunciou o encerramento das atividades da Usina de Biodiesel de Quixadá como parte de seu Plano de Negócios e Gestão 2017-2021, divulgado em 20 de setembro e que estabelece a saída do ramo de biocombustíveis.
Mobilização
Como forma de resistência a decisão tomada pela Petrobras, foi realizado hoje (31), às 9 horas, no distrito de Juatama, em Quixadá, um ato em defesa do funcionamento do equipamento, que deve ser desativado por completo em um intervalo de seis meses. "Essa mobilização envolverá deputados federais, prefeitos da região, sindicatos patronais dos trabalhadores? todos para defender a permanência da usina", destaca Odorico. A manifestação contou com as presenças do prefeito eleito, Ilário Marques, o prefeito em exercício, Welington Xavier (CI), a Deputada Estadual, Rachel Marques, além de vereadores e a comunidade do Distrito de Justama. Também compareceram representantes da Fetraece, Sindpetro, MTS e outros sindicatos.(Confira imagens da manifestação, clicando aqui) A reunião com Camilo Santana estava marcada anteriormente para o último dia (26), mas fora adiada devido à indisponibilidade de agenda da Petrobras. O governador já havia falado sobre a possibilidade de oferecer incentivos para manter o funcionamento da usina. O Deputado Odorico também tem estado bastante presente nesta luta. Participou de mobilizações e audiências em prol da permanência da Usina em Quixadá.
Impacto
O encerramento das atividades do equipamento em Quixadá, cuja capacidade de produção é de 108,6 milhões de litros de biodiesel por ano, afetará 172 profissionais, sendo 120 deles terceirizados e que serão dispensados do serviço que desempenham na usina. Outros 52 profissionais da Petrobras precisarão ser realocados para as indústrias de Minas Gerais e Bahia, segundo dados do Sindicato dos Petroleiros do Ceará e Piauí.
A usina é a única entre três produtoras de biocombustíveis que terá a produção encerrada. As que operam em Montes Claros (MG) e a de Candeias (BA) continuarão funcionando normalmente. "A Petrobras estuda alternativas para estas unidades, em linha com as metas do seu Plano de Negócios", disse a estatal na nota que anunciava a desativação de Usina de Biodiesel de Quixadá.
A isenção fiscal para o óleo de soja, que representava 80% do custo da indústria, segundo o Sindipetro-CE/PI, é uma reivindicação antiga do Sindicato, que já havia promovido atos e encontros com autoridades cearenses na busca de incentivos para a aquisição da matéria-prima, oriunda de outros estados, sem sucesso algum. * Com informações Diário do Nordeste.
A partir desta terça-feira (01) a galeria ExpoArte do North Shopping Sobral recebe a exposição "Coração Sertão" do renomado fotógrafo Gentil Barreira. A exposição estará aberta ao público até o dia 30 de novembro e o acesso é gratuito. A galeria fica localizada em frente à academia SmartFit.
Coração Sertão
No sertão do Ceará, as estações de sol e de chuva transfiguram a terra em paisagens opostas. A natureza desafia o olhar de quem a atravessa. Carregada de mistérios e encantamentos, a terra, por vezes hostil, revive ao cair das primeiras águas. Em viagens realizadas nos últimos três anos pelo interior do Ceará, o fotógrafo Gentil Barreira documentou o ciclo de vida da natureza árida da caatinga e sinais da transformação.
Essa imersão no contraste do sertão de chuva e estiagem resultou no livro “Coração Sertão” (Terra da Luz Editorial) e na exposição com fotografias de série especial ampliadas em papel de fibra de algodão com qualidade museológica.
Gentil Barreira Autodidata, Gentil Barreira iniciou as primeiras experiências com fotografia aos 11 anos, montando um pequeno laboratório para revelar seus filmes. Cursou Arquitetura e Urbanismo em São Paulo, mas antes de concluir os estudos resolveu voltar a Fortaleza, onde vive até hoje. Ingressou e frequentou por dois anos a faculdade de Comunicação na Universidade Federal do Ceará, período em que profissionalizou-se como fotógrafo.
A Direção Geral da Santa Casa de Misericórdia de Sobral vem esclarecer fatos relacionados ao caso da paciente Srª Tatiana Eugênio da Silva e de seu filho (recém-nascido) na Maternidade Sant’Ana deste hospital. A paciente deu entrada na Maternidade Sant’Ana no domingo, 23 de outubro, com sofrimento fetal agudo, proveniente de outro hospital da cidade.
O bebê, que já estava em sofrimento fetal, veio a óbito. A mãe teve complicações e também veio a falecer. Ressaltamos que foi dado todo o atendimento adequado e imediato tendo como base os protocolos médicos da obstetrícia. A Maternidade Sant’Ana da Santa Casa de Sobral é a única referência obstétrica para atendimento de alto risco na macrorregião, atendendo gestantes em trabalho de parto advindas de 55 municípios.
Essa maternidade mantém as portas abertas 24 horas. São realizados mensalmente mais de 3.200 atendimentos, uma média de 60 diários, entre gestantes, puérperas (mulheres que pariram recentemente) e atendimentos ginecológicos de urgência.
Repudiamos todas as notícias e alegações de que houve negligência por parte da maternidade da Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Mais uma vez lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com a dor dos familiares, reafirmando o compromisso de prover a melhor assistência a todos que procuram a Santa Casa de Sobral, sempre de portas abertas à Misericórdia.
Um fato muito triste foi registrado na cidade de Coreaú.
Um cidadão identificado por Ricardo Vicente, morreu após colidir com um cachorro na CE que dá acesso aquele município.
As informações dão conta que o cidadão veio em sua moto para Sobral, socorrendo uma pessoa que estava enferma, na volta o homem acabou atropelando o animal. Em razão de uma forte pancada na cabeça ele acabou perdendo a vida no local.
Uma equipe do IML de Sobral esteve no local realizando os trabalhos necessários.
Reeleito, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) recebeu apoio mais expressivo nas zonas 1 e 3, que compreendem os bairros mais ricos da Cidade, como Aldeota, Meireles e Praia de Iracema.
Do outro lado, o candidato derrotado Capitão Wagner (PR) recebeu votação mais expressiva na área periférica da Capital, nas zonas 83, 94 e 114 — que integram os bairros Henrique Jorge, Vila Velha, Quintino Cunha e João XXIII, este último berço político do policial reformado.
A diferença mais elástica entre os dois candidatos se deu na primeira zona, quando RC atingiu 67,48% dos votos válidos, contra apenas 32,52% de Wagner. Lá, votam eleitores de bairros com maior renda per capita, como De Lourdes, Varjota, Aldeota, Dionísio Torres e Papicu.
O resultado mais confortável ao candidato do PR foi computado na zona 114, onde Capitão Wagner obteve 56,19% dos votos contra 43,81% de Roberto Cláudio (PDT). Os eleitores que votam
nessa localidade residem em bairros como Barra do Ceará, Padre Andrade, Jardim Iracema e Cristo Redentor.
Reeleito com diferença total de pouco mais de 90 mil votos, RC venceu em oito das 13 zonas eleitorais de Fortaleza. Embora tenha vencido com maior facilidade nos bairros mais ricos da Cidade, o prefeito também se saiu bem em zonas com bairros de menor poder financeiro.
O pedetista chegou a vencer na zona 115 com 53,92% dos votos, contra 46,08% de Wagner. A região compreende bairros como Mondubim, Serrinha, Parangaba e Itaoca. Apesar das críticas de opositores de que o atual gestor tinha prioridade de gestão na área nobre da Capital cearense, os votos da periferia foram fundamentais para a reeleição de Roberto Cláudio.
Isso fica mais evidente na maior zona eleitoral, a 118, que soma quase 200 mil eleitores. Lá, votam eleitores do Barroso, Jangurussu, Conjunto Palmeiras e José Walter. Com discurso de candidato da periferia, Wagner foi derrotado na zona mais adensada por margem apertada de votos, 51,80% contra 48,20%. Em números absolutos, a diferença foi de apenas 5 mil votos em favor de RC.
Em contrapartida, a zona 117, que possui o segundo maior número de eleitores, Capitão Wagner se saiu vencedor. O deputado atingiu 54,72% dos votos, contra 45,28% de Roberto Cláudio. Em números totais, o parlamentar abriu mais de 11 mil votos de vantagem em bairros como Conjunto Esperança, Parque Santa Rosa, Siqueira e Vila Peri.
O que determinou a vitória do prefeito foi sua versatilidade em várias camadas sociais na Capital conseguindo representar boa parcela dos fortalezenses de forma considerável.
A parteira Maria Jose Galdino da Silva, de 59 anos, candidata eleita ao cargo de vereadora de Caruaru, no agreste de Pernambuco, disse que gastou apenas R$ 21 de suas finanças pessoais para a campanha. Apesar disso, seu bonito trabalho na cidade a fez ser eleita.
Segundo o site do TSE, Divulga Candcontas, aZezé Parteira, como é conhecida no município, recebeu doação de R$ 225 e esse foi o total gasto na sua campanha.
Seu principal cabo eleitoral, no entanto, são os cerca 45 partos que realiza por ano na própria casa para ajudar mulheres que não tem acesso a saúde de qualidade.
Seus R$ 21 foram usados para tirar a foto da campanha, segundo o site NE10. Zezé Parteira será a única mulher vereadora de Caruaru no mandato que se inicia ano que vem. Ela recebeu 945 votos.
TRABALHO RECONHECIDO
A mulher fez seu primeiro parto aos 18 anos e, depois disso, já ajudou muitas mulheres, a princípio sem cobrar nada. A casa dela virou um posto de saúde improvisado, em que mantém equipamentos.
Depois de anos de realizando partos, Zezé teve o seu trabalho reconhecido e virou Agente de Saúde Comunitária. O reconhecimento ocorreu há 15 anos e, desde então, ela recebe um salário mínimo para exercer a função.
Sem dinheiro para campanha, a mulher foi eleita unicamente pelo trabalho que realiza no município. Trabalho que tenta substituir com dignidade o poder público onde ele não chega para a população.
O próprio cuidador conhecido da família é suspeito de estuprar e espancar uma idosa de 75 anos. O agressor foi identificado como José Luiz Moreira e foi preso em flagrante pela Guarda Municipal. A vítima foi socorrida em estado grave.
De acordo com o R7, o homem era da confiança dos filhos da vítima, sendo indicados por ele para cuidar da idosa.Com o tempo, ele se mostrou violento e abusava sexualmente da vítima. O crime aconteceu no dia 22 de outubro.
A vítima foi encontrada nua e socorrida em estado grave e inconsciente. Segundo a polícia, a idosa foi espancada com barra de ferro, chutes e socos e chegou a ficar com o rosto deformado.
O volume de água acumulada no açude de Araras chegou a 3,6% da sua capacidade total, de acordo com dados da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará (COGERH).
De acordo com informações da COGERH, o açude de Araras está entre os 131 reservatórios que estão em situação crítica no Ceará, com menos de 30% de seu volume total.
A situação hídrica no estado está tão crítica que, dos 153 açudes monitorados pela COGERH, apenas o açude Caldeirões, localizado no município de Saboeiro, está com capacidade acima de 90% de seu volume total.
RESULTADOS COMO DE PORTO ALEGRE, COM ELEIÇÃO DE NELSON MARCHEZAN JR, CONSOLIDA AMPLA REJEIÇÃO AO PT E ASSEMELHADOS. (FOTO: ITAMAR AGUIAR/ESTADÃO CONTEÚDO)
Os partidos que apoiaram o impeachment de Dilma Rousseff e hoje formam a base do governo de Michel Temer vão comandar 81% do eleitorado do País. O resultado consolida uma ampla base municipal formada pelas legendas com assento na Esplanada e, ao mesmo tempo, revela a ampliação do espaço dos partidos nanicos.
Das 57 municípios onde houve segundo turno, siglas aliadas ao governo elegeram 46 prefeitos – sendo 12 em capitais. Ao todo, contando o resultado do primeiro turno, foram 4.446 eleitos. A conta inclui PMDB, PSDB, PSD, PP, PSB, PR, DEM, PTB, PPS, PRB e PV.
A exemplo do primeiro turno, o maior vitorioso foi o PSDB, que levou cinco das oito capitais em que disputava. Destaque para Porto Alegre, onde a legenda terá o comando da prefeitura pela primeira vez. O partido, porém, perdeu em Belo Horizonte, quarto maior colégio eleitoral do País e crucial para os planos do senador Aécio Neves (PSDB-MG) de viabilizar seu nome para a disputa presidencial de 2018.
O PMDB venceu metade das seis capitais em que disputava. Em Florianópolis, a vitória de Gean Loureiro sobre Ângela Amin (PP) foi por pouco mais de mil votos. Também levou em Goiânia, com Iris Rezende, e Cuiabá, com Emanuel Pinheiro.
As outras vitórias vieram de partidos menores que também fazem parte da base aliada, como o PRB, que venceu no Rio, o PSD, eleito em Campo Grande, e PPS, que administrará a capital capixaba, Vitória.
Oposição
Dos partidos da oposição, o PDT venceu nas duas em que estava no páreo. Em Fortaleza, o prefeito Roberto Cláudio foi reeleito com 53,57% dos votos. Sua vitória fortalece os planos nacionais do ex-ministro Ciro Gomes (PDT), também pré-candidato ao Planalto. O partido conquistou São Luís, onde o atual prefeito Edivaldo Holanda Júnior foi reeleito com apoio do governador maranhense Flávio Dino. O PCdoB venceu em Aracaju. PSOL, que disputava no Rio e em Belém, e PT, que tentava voltar à prefeitura do Recife, não venceram em nenhuma cidade.
A força-tarefa da Operação Lava Jato constatou que o ex-ministro Antonio Palocci (Fazenda e Casa Civil/Governos Lula e Dilma) reuniu-se 27 vezes com o empreiteiro Marcelo Odebrecht. A informação consta da denúncia criminal da Procuradoria da República contra Palocci, Odebrecht e mais 13 investigados na Operação Omertà, 35.º desdobramento da Lava Jato.
Os investigadores descobriram a rotina de encontros entre Palocci e Odebrecht analisando a agenda pessoal do empreiteiro. “Tais reuniões ocorreram em datas próximas aos períodos em que observada a solicitação de interferência de Antonio Palocci em altas decisões do Governo Federal”, assinala a Procuradoria.
Palocci foi preso na Omertà em 26 de setembro. Odebrecht está preso desde 19 de junho de 2015 – condenado a 19 anos de reclusão no esquema de propinas na Petrobras, o empreiteiro tenta encurtar sua permanência no cárcere da Lava Jato oferecendo delação premiada.
Os investigadores da Omertà sustentam que Palocci captou pelo menos R$ 128 milhões da Odebrecht e destinou parte desse valor ao PT, seu partido. O ex-ministro foi denunciado formalmente por corrupção e lavagem de dinheiro.
Para o Ministério Público Federal, a constatação sobre os encontros sucessivos entre Palocci e Odebrecht reforça o vínculo entre o ex-ministro e o empresário.
“Relevante ainda referir que tais reuniões ocorreram, em sua maioria, ou no escritório de Antonio Palocci ou nas residências dele ou de Marcelo Odebrecht, deixando evidente o intuito de que os encontros ocorressem em ambiente privado, com controle de acesso e sem o conhecimento de terceiros”, assinalam os procuradores que subscrevem a denúncia criminal.
A investigação mostra que outros executivos ligados à Odebrecht participavam das reuniões de Palocci e o empreiteiro. Os procuradores que acusam Palocci, Odebrecht e mais treze alvos da Omertà analisaram correspondências eletrônicas.
“Já não fosse esse número de reuniões bastante significativo a demonstrar o vínculo espúrio entre o ex-ministro e os empresários, cabe ainda destacar que as reuniões com Antonio Palocci, também com propósitos ilícitos, eram, em algumas vezes, realizadas por outros executivos do grupo, como por exemplo, Alexandrino Alencar, conforme elucidado em um e-mail, o que revela que os encontros foram ainda mais intensos do que o documentado na agenda de Marcelo Odebrecht.”
Os procuradores anotam que o próprio Palocci admitiu não ter firmado, “em tempo algum, contrato de consultoria com a Odebrecht ou com sua empresa, a Projeto Consultoria”.
“Desta forma, não há qualquer razão minimamente lícita para que Antonio Palocci atuasse em favor dos interesses da Odebrecht e para que fossem realizadas as tratativas e acertos de contrapartidas efetivamente estabelecidas entre ele e os executivos do Grupo”, ressaltam os procuradores da força-tarefa.
Os acusadores argumentam, ainda. “Da mesma forma, se não havia qualquer relação comercial lícita, não há qualquer motivo regular para que fossem realizados tantos encontros e discutidos temas tão intimamente ligados às decisões da alta administração federal.”
Os procuradores cravam a “atuação ilícita” do ex-ministro de Lula e Dilma. “Neste cenário, tendo em vista que a atuação ilícita de Antonio Palocci em favor dos interesses da Odebrecht se deu de forma reiterada e duradoura e que o ex-parlamentar, durante o período de 2006 a 2015, se colocou efetivamente à disposição da empreiteira para solucionar as mais diversas questões de interesse da empresa, os valores de contrapartida ilícita contabilizados em seu favor se acumularam e se avolumaram com o passar do tempo.”
Segundo a denúncia no âmbito da Operação Omertà, entregue ao juiz federal Sérgio Moro, valores ilícitos eram destinados ao PT.
Os procuradores atribuem a Palocci o papel de “gestor de conta paralela” da propina da empreiteira. “Conforme os créditos ilícitos decorrentes da atuação ilícita de Antonio Palocci fossem sendo reconhecidos e gerados no âmbito da Odebrecht, Marcelo Odebrecht determinava que os valores fossem contabilizados internamente (na empreiteira), a fim de que fossem futuramente empregados para o pagamento de despesas do Partido dos Trabalhadores, conforme orientação de Antonio Palocci, o gestor de tal conta paralela. Da mesma forma, conforme os valores fossem sendo entregues, o saldo era deduzido atualizando-se a planilha.”
Reação da defesa
O advogado José Roberto Batochio, que defende Antonio Palocci, reagiu com indignação à denúncia do Ministério Público Federal. “É uma acusação monstruosa, absolutamente divorciada de qualquer elemento indiciário arrecadado nos autos.”
De acordo com ele, o único elemento considerado pela denúncia é um “papelucho tratado como ‘planilha’ sob a rubrica de ‘Italiano'”. “Os acusadores já apontaram esse ‘Italiano’ como sendo Fernando Migliáccio, depois Guido Mantega, depois um engenheiro italiano e, agora, na quarta tentativa, querem atribuir este apelido a Palocci”, destacou. ““Puro artificialismo. O que temos é um apelido em busca de um personagem. Demonstrado que ‘Italiano’ não é Palocci, quem será a quinta vítima?”, indagou.
Batochio afirmou que nem tomou conhecimento da denúncia, mas que esperava que, diante da “anemia do inquérito (da Polícia Federal), o Ministério Público Federal o arquivasse”. “Aliás, a Polícia Federal não encontrou sequer suspeita de lavagem de dinheiro, conforme o seu relatório, mas o Ministério Público Federal, mais realista que o rei, resolveu criar mais esta acusação”, salientou.
Os dirigentes regionais do PSDB deram palanque e viabilizaram, na aliança com o PR e o PMDB, a construção de uma nova liderança política no Ceará com a disputa pela Prefeitura de Fortaleza. A performance do Capitão Wagner (PR), que teve como candidato a vice-prefeito o empresário Gaudêncio Lucena (PMDB), o credencia para novos desafios.
Wagner recebeu convite e poderá se filiar ao PSDB para, em 2018, com o apoio do senador Tasso Jereissati, concorrer ao Governo do Estado. Tasso foi um dos principais cabos eleitorais do Capitão Wagner na eleição em Fortaleza. A solidariedade do PSDB não foi apenas na aliança partidária, mas, também, na mobilização do Diretório Nacional para ajudá-lo financeiramente.
Durante a campanha no primeiro e segundo turnos, as lideranças do PSDB estiveram bem mais presentes no dia a dia da campanha do Capitão Wagner. Embora a chapa fosse formada com o peemedebista Gaudêncio Lucena, Wagner sentiu mais de perto a presença dos tucanos. As conversas sobre uma possível troca de sigla foram abertas ao longo da campanha na Capital.
Com 588.451 votos no segundo turno – no primeiro turno foram 400.082 votos, o Capitão Wagner sai das urnas com o sonho de concorrer ao Governo do Estado. O senador Eunício Oliveira que, em 2014, perdeu a eleição para o atual Governador Camilo Santana, é considerado o nome natural da oposição para a sucessão estadual em 2018, mas Eunício, que constrói uma vitória à Presidência do Senado, poderá optar pela reeleição ao senado.
A bolsa de apostas está aberta e, a partir dessa segunda-feira, com o novo mapa político do Ceará as análises e especulações marcam uma nova etapa da vida eleitoral do Estado. Em 2018, além da disputa pelo Governo do Estado, entram na briga as duas vagas ao Senado hoje ocupadas por Eunício Oliveira e José Pimentel (PT).
Ao menos, 34 pessoas tiveram morte violenta no Ceará no fim de semana marcado pelo Segundo Turno das Eleições-2016. O balanço ainda é parcial, mas aponta 30 casos de homicídios e quatro mortes em acidentes de trânsito.
Somente em Fortaleza, foram registrados oitos crimes de morte nos seguintes bairros: Itaperi, Sabiaguaba, Álvaro Weyne, Pirambu (2 casos), Vila Velha, Henrique Jorge e Messejana.
Na região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foram seis assassinatos nos seguintes Municípios: Caucaia (2 casos), Maracanaú (2), Marangaupe, Pactuba,
No Interior Norte, seis pessoas foram assassinadas nos Municípios de Redenção, Capistrano, Ipu, Pentecoste, Boa Viagem e Itapipoca.
No Interior Sul, foram mais 10 homicídios, em cidades como: Araripe (2 casos), Missão Velha, Quixadá, Parambu, Aracati, Icapuí, Senador Pompeu e mais duas cidades não especificadas nos boletins da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Trânsito
Quatro mortos. Este foi o resultado de acidentes ocorridos nas rodovias estaduais que cortam o Ceará. Os desastres com mortos ocorreram nos Municípios de Icó, Cariré, Senador Sá e Tabuleiro do Norte. Foram registradas três colisões e um atropelamento.
Eleições
Pelo menos, um dos 30 homicídios registrados no fim de semana teve relação direta com as eleições. O fato ocorreu em Fortaleza, onde um policial militar (identidade não revelada) matou um homem a tiros no bairro Pirambu.
O crime ocorreu por volta de 9 horas, na Rua Camélia, onde Antônio Carlos da Silva , 19 anos, foi executado a tiros pelo PM que ocupava um veículo modelo Fox, cor preta. Logo após o crime, o militar (soldado) se apresentou na sede da Controladoria Geral de Disciplina (CGD).
Testemunhas informam que os dois homens teriam discutido por conta de candidatos a prefeito de Fortaleza. O homem morto era envolvido com tráfico de drogas e homicídios e tinha um mandado de prisão em aberto.
Já a Polícia Federal fez o registro de apenas sete Termos Circunstanciados de Ocorrência (T.C.O.s), além de 11 pessoas que foram conduzidas à sede da instituição acusadas de crimes como “boca de urna” e propaganda irregular. Dois mesários foram detidos em flagrante em uma secção eleitoral, na Praia de Iracema, quando votavam em nome de pessoas que não compareceram às urnas.
Deputados e ex-deputados não sofrem com a crise na saúde pública. Desde o ano passado, a Câmara Federal gastou R$ 3,76 milhões em convênios com hospitais e clínicas de primeiro nível. Do total, R$ 2,5 milhões foram destinados ao hospital Sírio Libanês, de São Paulo, para atender suas excelências. E mantém um Departamento Médico (Demed) tão completo quanto dispendioso, às custas do Tesouro. ASSIM É MOLE
Apesar do Demed, para os deputados o melhor médico continua sendo um avião (pago por nós) para o Sírio Libanês, em São Paulo.
PLEBE BANCA A CASTA
Quaisquer procedimentos no Sírio Libanês, para deputados, seus dependentes e servidores efetivos, são bancados pelo contribuinte. DINHEIRO PÚBLICO
O contrato com o Sírio Libanês se encerra nesta segunda (31), mas a Câmara deve renová-lo. Tudo para garantir saúde dos deputados.
* Da Coluna de Cláudio Humberto no Diário do Poder.
Foi inaugurada neste domingo (30) a decoração natalina do North Shopping Sobral, que este ano traz o tema "Fábrica de Biscoitos do Papai Noel". A decoração foi aberta oficialmente ao público com um Happy Hour especial embalado pela banda SobraJazz tocando clássicos natalinos.
A Fábrica de Biscoitos do Papai Noel começa a funcionar no dia 12 de novembro, com uma oficina direcionada às crianças. Os pequenos vão aprender a fabricar e decorar os seus próprios biscoitos cercados por um ambiente preparado com todos os detalhes natalinos.
A chegada do Papai Noel está marcada para o dia 01 de dezembro. Para recepcionar a criançada, o bom velhinho fica no North Shopping Sobral até o dia 24 de dezembro.