quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Acidente na CE 178: Por que o atendimento na emergência da Santa Casa não é eficiente todo dia?


Texto  de Welligton Macedo

Por favor, publique o texto abaixo. São fatos reais presenciados por mim e outros colega da imprensa na emergência da Santa Casa de Sobral durante esta segunda-feira (29).

Wellington Macedo
Repórter Fotográfico

"Nesta segunda-feira, desembarcou em Sobral uma equipe do jornalista Caco Barcelos, do programa Profissão Repórter, da Rede Globo, que aqui vieram gravar sobre a situação dos grandes hospitais públicos do interior do Brasil.
A equipe passou a manhã inteira gravando na Santa Casa. Foi uma correria, a diretoria e até o pessoal do departamento jurídico, “empalitozados”, corriam pelos corredores tentando arrumar a casa. Não adiantou muito, a produtora Paula Akemi e toda a equipe do Profissão Repórter são de grande experiência.
O pior estava por vir, às 19h. Descansando no hotel, a produtora e sua equipe foram comunicados do acidente envolvendo o ônibus dos estudantes, ai sim, puderam constatar a fragilidade do hospital para atender acidentes graves. Mas o que mais me chamou a atenção da gente, foi o aparato montado na EMERGÊNCIA daquela unidade hospitalar. Parecia produção de grandes cenários de cinema, ambulâncias bonitas da empresa Ease Life participaram do resgate das vítimas do acidente, toda a frota do SAMU, médicos foram chamados fora da escala, até as viaturas do Ronda do Quarteirão e todo o efetivo da Guarda Municipal, ruas fechadas e escolta para cada ambulância que chegava, tinha médico de sobra. Até ai tudo bem, tinham mesmo que fazer isso. 
Mas o que revolta é que nada parecia com a emergência das madrugadas que conhecemos. Poucos médicos e anestesistas, equipamentos precários, quanta covardia, não vou me estender, já estou irado só em lembrar da agonia dos pacientes recebendo atendimento básico sentados em cadeiras de plástico porque falta leito (vejam as fotos acima feitas esta semana), vou nem entrar em detalhes sobre as ambulâncias que chegam dos distritos e de outras cidades sem acompanhamento de profissionais de Saúde (médicos), apenas com familiares e o motorista. Tudo muito revoltante!



Pastor Silas Malafaia pode ter programas às tardes

Após perder madrugadas para Valdemiro Santiago, Pastor Silas Malafaia pode ter programas às tardesAo que tudo indica o Pastor Silas Malafaia pode dar a volta por cima após o revés que sofreu na Band. O líder da Igreja Vitória em Cristo havia perdido um de seus principais horários na TV, as madrugadas da emissora, após o Apóstolo Valdemiro Santiago oferecer mais que o dobro do valor pago atualmente para poder pegar o horário do pastor e exibir a programação da Igreja Mundial do Poder de Deus.
Segundo o jornalista Lauro Jardim na coluna Radar Online da revista Veja, o Pastor Silas Malafaia pode ter o Programa Vitória em Cristo sendo exibido na faixa das 15 horas da Band, onde a audiência é bem maior do que o horário anterior durante a madrugada. A proposta será oferecida pela própria direção da Band que gostaria de manter o Pastor Silas na programação, ambas as partes possuem uma boa relação. No momento Malafaia encontra-se fora do Brasil.
A proposta ainda não está fechada. Os valores, apesar de não divulgados, estariam sendo o principal empecilho para a negociação.
Atualmente o horário das 15 horas na Band exibe programação infantil. O Pastor Silas Malafaia já possui um horário ao meio-dia na própria emissora paulista, além de exibições de seu programa nas emissoras CNT, Boas Novas e Rede TV!. Seu sonho é um dia ter um programa na TV Globo.
Procurada pelo Gospel+, a assessoria de imprensa do Pastor Silas Malafaia afirma não ter recebido proposta da Band até agora.
Fonte: Gospel+

Asaph Borba no Troféu Promessas será homenageado por ter sido um dos pioneiros na música cristã congregacional no Brasil

Asaph Borba no Troféu Promessas será homenageado por ter sido um dos pioneiros na música cristã congregacional no BrasilEle tem 35 anos de ministério e é considerado o pai do canto congregacional brasileiro. Estamos falando de Asaph Borba, um dos maiores ministros de louvor do país, que além de cantor, é arranjador, produtor e maestro. Sua trajetória é marcada por muitos sucessos e por sua contribuição na musica cristã brasileira.

Por esses e outros motivos ele será homenageado no Troféu Promessas 2011, um evento gospel que premiará os cantores e grupos evangélicos mais votados pelo público. Esse ano o evento conta com a realização da GEO Eventos e o apoio da Rede Globo.

Asaph já foi supervisor técnico de uma sucursal da Rede Globo. Em entrevista ao portal TrofeuPromessas.com.br, ele contou que foi um dos pioneiros de todas as redes nacionais em implantar o sistema digital da emissora, e o sistema de qualidade no Rio Grande do Sul. E ressalta que agora tem a possibilidade de estar do outro lado das câmeras, pois antes ficava apenas nos bastidores, promovendo a parte técnica. “Hoje, Deus me dá a chance de estar do outro lado fazendo aquilo pelo qual eu saí da Globo para fazer, proclamar o Reino de Deus”, relata Asaph.

Quando questionado sobre a homenagem, responde: “Homenagens são pequenas coroas que recebemos pela vida. Na Bíblia aprendemos a depositar as nossas coroas diante do altar de Deus. E é o que vou fazer com mais essa homenagem, depositá-la diante do altar de Deus. É por causa Dele que eu a recebi.”.

A entrevista completa você confere no www.trofeupromessas.com.br 


Fonte: Gospel Prime

Evangélicos poupam dinheiro e aproveitam cada vez mais a “Compra Coletiva Gospel”

Evangélicos poupam dinheiro e aproveitam cada vez mais a “Compra Coletiva Gospel”Uma nova oportunidade de consumo e muito mais econômica, o modelo de Compra Coletiva que chegou ao Brasil em 2010, já se tornou sucesso na internet. Com dezenas de sites espalhados pelo país, este novo segmento alcançou confiança e cumplicidade do internauta brasileiro que em menos de um ano, passou de um mero observador para um consumidor ativo, devido aos grandes descontos, além é claro da facilidade possibilitada na compra por estes portais de venda.
Pode-se dizer que a Compra Coletiva é uma espécie de “vitrine” na qual os consumidores conseguem obter descontos na compra pelo site. Estes podem variar de 30% à 90% em serviços como: são de beleza, estética, balanceamento, alinhamento, ingressos de shows, eventos, entre outros serviços.
Mas se enganam os que pensam que este segmento da internet funciona somente no meio secular. No decorrer desta trajetória, o povo evangélico se apropriou dos sites de compras coletivas e vem possibilitando ao povo evangélico que adquira produtos da linha cristã gastando valores que agradam ao público consumidor.
Um exemplo no meio gospel hoje é o Clube Ovelhas, que foi lançado há pouco tempo, o site traz não somente ofertas de livros, CDs e DVDs evangélicos, mas também descontos em roupas de marcas cristãs e parcerias com vendas ingressos para eventos gospel.
Fonte: Gospel+

Morre um dos maiores tradutores da Bíblia

A Sociedade Bíblia do Brasil (SBB) informou com pesar a morte de Eugene A. Nida, um grande tradutor da Bíblia no século XX que faleceu no dia 25 de agosto da Bélgica, aos 96 anos.
Nida por mais de 50 anos coordenou o programa de traduções da Sociedade Bíblica Americana e posteriormente foi o mentor do programa global de traduções das Sociedades Bíblicas Unidas, além de ser o consultor dessa organização.
“Vai-se talvez o mais influente tradutor da Bíblia de todos os tempos! Milhões de pessoas tiveram acesso à Palavra de Deus, graças a ele”, ressaltou o diretor executivo da SBB, Rudi Zimmer.
Valendo-se de conceitos tirados da Linguística, das Ciências da Comunicação e da Psicologia, além de estudos culturais, Nida desenvolveu um enfoque ou método prático de tradução, que ele chamou de equivalência funcional ou dinâmica.
O impacto que isso teve sobre o crescimento e o desenvolvimento da Igreja cristã continua a ser sentido ainda hoje, na medida em que milhões de pessoas em centenas de línguas, em todo o mundo, tiveram acesso à Bíblia graças ao método que ele desenvolveu e disseminou.
Por meio de numerosos livros, artigos e inúmeras palestras, Nida pôde ajudar estudiosos, tradutores e especialistas a encontrar novas formas de comunicar-se de forma eficaz. Seus livros Toward a Science of Translating (Com Vistas a uma Ciência da Tradução), de 1964, e Theory and Practice of Translation (Teoria e Prática da Tradução), de 1969, foram traduzidos para várias línguas e, ainda hoje, são ferramentas essenciais para tradutores da Bíblia. Devido ao seu trabalho acadêmico, sua influência ultrapassou o campo da tradução bíblica influenciando a área da tradução como um todo.
Fonte: Gospel Prime

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Acidente com universitários de santana do Acaraú deixa dois mortos e 33 feridos

Depois de bater na lateral do caminhão, o ônibus de transporte escolar tombou fora da estrada. Duas estudantes morreram nas ferragens do coletivo. Perícia vai apurar as causas

O desastre com um ônibus escolar e um caminhão ocorreu na estrada que liga Sobral a Santana do Acaraú
Duas pessoas morreram e outras 33 ficaram feridas em um acidente envolvendo um ônibus de transporte escolar. O desastre ocorreu no começo da noite de ontem na rodovia estadual CE-178, que liga as cidades de Santana do Acaraú e Sobral, na Zona Norte do Estado (a 250Km de Fortaleza). O coletivo transportava cerca de 40 estudantes universitários residentes em Acaraú que iam assistir aula na Universidade do Vale do Acaraú (UVA), em Sobral.

Conforme informações do comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar (Sobral), tenente-coronel PM Gilvandro Oliveira, o desastre teria sido provavelmente ocasionado pelo motorista do coletivo, que tentou uma ultrapassagem arriscada em local proibido e num trecho de curva da CE-178, próximo à subestação de energia elétrica, na localidade de Mato Grosso a dez quilômetros de Sobral.

Uma moto
Conforme o oficial, o motorista do coletivo relatou que, ao tentar ultrapassar um caminhão-baú, percebeu que uma motocicleta vinha em sentido contrário e não teve tempo de ultrapassar o caminhão para voltar à sua mão de direção.

"Ele então tentou retornar para a pista correta, mas o ônibus bateu na lateral do caminhão-baú e os dois tombaram lateralmente. O caminhão foi jogado fora da estrada", disse à Reportagem o coronel Gilvandro.

Com o impacto, os 40 passageiros do coletivo ficaram feridos. Quatro alunos foram para debaixo dos destroços do ônibus e dois morreram na hora. Outros dois foram retirados do local pelo Corpo de Bombeiros com a ajuda de policiais militares do 3º BPM e da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

No fim da noite, os mortos foram identificados no Instituto Médico Legal (IML) de Sobral. Eram as estudantes Maria Vanessa Gomes, que cursava Letras na UVA; e Silvana Pereira Rufino, 18, do curso de Filosofia. Ambas moravam na cidade de Acaraú (litoral oeste).

Ferragens
Outras duas jovens que também ficaram sob as ferragens do ônibus foram resgatadas do local em estado gravíssimo. Segundo a Polícia, a r

Lotação40 estudantes universitários eram transportados no ônibus entre as cidades de Acaraú e Sobral. Todos iriam assistir aula na Universidade Vale do Acaraú (UVA) quando ocorreu o fato









EM TEMPO 
O socorro às vítimas mobilizou o Corpo de Bombeiros, seis equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), além do auxílio da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
Na porta de emergência da Santa Casa de Sobral, para onde as vítimas eram levadas, um aparato formado por policiais do Ronda do Quarteirão e Guarda Civil Municipal foi montado para evitar a aproximação de curiosos e facilitar o atendimento às vítimas que chegavam a todo instantes transportadas pelas unidades de socorro. O laudo sobre as causas do acidente será divulgado num prazo máximo de 30 dias.

Fontes: Diario do Nordeste./ com informações do blog sobral em revista
Fotos: Welligton Macedo/ sobralportaldenoticias.com




segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Padre se converte e leva pastor para pregar dentro de Igreja Católica na Itália

O Pr. Fabiano Nicodemo (à direita na foto ao lado), missionário em Cesena/Itália, pede aos irmãos em Cristo que orem pelo ex-padre Luca De Pero (na foto com o pastor). Ele foi afastado esta semana pela Igreja Católica de suas funções em uma igreja próxima a Cesena, na região Centro-Norte da Itália, sob a acusação de heresia por ter se convertido ao Evangelho e pregado e distribuído bíblias. Ele também foi reprimido por ter levado o pastor para pregar em sua igreja durante a chamada Sexta-Feira Santa.
O ex-padre celebrou sua última missa neste domingo (28). “Ore para que Deus dê-lhe ousadia para falar de seu amor por Jesus e sobre o real motivo de ter sido afastado da igreja; não por questões de saúde como foi alegado. Interceda também por seu futuro e o apoio como possível obreiro da terra dos batistas brasileiros aqui em Cesena”, pede o pastor.
Luca De Pero se converteu em 2010 e, desde então, tem sido discipulado semanalmente pelo Pr. Nicodemo. Seus testemunhos foram responsáveis pela conversão de vários outros católicos.
O Projeto “Tu Me Amas?” teve no ex-padre seu primeiro fruto entre os catequistas.
Ore para que o ex-padre seja fortalecido pelo Senhor e continue levando a verdadeira Palavra de salvação aos italianos.
Fonte: JMM

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Fernanda Brum lança CD Glória In Rio gravado ao vivo na Comunidade de Vigário Geral


Na próxima quinta-feira, 25 de agosto, a MK Music vai lançar oCD “Glória In Rio Ao Vivo” da cantora Fernanda Brum. O álbum foi gravado ao vivo na comunidade de Vigário Geral no Rio de Janeiro no mês de maio com as canções do CD Glória que já recebeu o Disco de Platina.
Neste mesmo dia foi gravado um DVD, um projeto que levou uma superprodução para a Praça Tropicalismo, no Centro Cultural Waly Salomão (Afroreggae), que ganhou um colorido especial com o cenário produzido pela MK Music especificamente para a ocasião.
Além das canções do CD Glória a cantora levou algumas regravações e contou com a participação especial de alguns cantores. Entre eles Kleber Lucas, que participou das músicas “Tempo de Crescer” e “Palácios” uma canção gravada há alguns anos, pela banda Rebanhão.
Quem também esteve participando com Fernanda Brum foram: Jairo Bonfim (“Glória do Pai”), coral RenovaSoul (“Glória do Pai”, “No Sangue e no Fogo”), pregador Luo (Pavão Pavãozinho’) e o grupo Afrolata (“Pavão Pavãozinho” e “Videira”).  Já Emerson Pinheiro, marido e produtor musical de Fernanda Brum, participou cantando “Rio de Janeiro”, que é um clamor a Deus pela cidade Maravilhosa, e “Mergulhei”.
Fonte: Gospel Prime

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Não desista de sua felicidade, nunca!!!!


Todos nós queremos ser felizes em nossa vida, mas muitas pessoas as vezes não conseguem por que se prendem ao passado, ou mesmo se prendem a opinião de outros, privando a si mesmas de serem felizes, muitas vezes tem medo de tomar decisões na sua vida que lhe trariam bons momentos com medo do que podem falar, tem medo de serem elas mesmas, aliás a vida é interessante, As pessoas dizem que você deve ser você mesmo. E quando você faz isso, elas te julgam. um conselho eu deixo aqui, não viva em função dos outros por que assim você vai estar prejudicando a sua própria felicidade, uma coisa é certa ninguém vai agradar a todos, mas devemos agradar a nós mesmos e a Deus somente, um exemplo disso, é um jovem que por sonha em ser um medico, mas cursa direito, não por que goste, mais por que é o que seus pais querem, nessa situação ele esta deixando seus sonhos, e sua felicidade pra agradar outros, e o prejuízo vai vir no futuro, pois vai ser um profissional desgostoso, pois não faz o que queria e o que sonhava, e muitas pessoas são assim, não só na área estudantil e profissional, mas em todas as áreas da vida.
 Eu penso da seguinte maneira, se a pessoa na qual opinião me preocupa realmente é alguem que gosta de mim ela vai querer o meu melhor e a minha felicidade, e minha felicidade está em meus sonhos e não do dos outros, Apaixone-se definitivamente pelo seu sonho: o sonho de ninguém deve ser mais apaixonante que o seu, eu repito se você quiser viver em função da opinião de outras pessoas você vai ter que muitas vezes se privar da sua própria felicidade, e isso não é uma boa escolha.
Outro ponto como eu falei no inicio são aquelas pessoas que se prendem ao passado, todos nós nessa vida passaremos momentos difíceis, angustiantes, enfim tribulações de todas as maneiras vão vir sobre nós, ninguém está isento disso, e temos realmente que viver o momento, chorar se for preciso, por realmente as emoções pra fora, até pra não sermos prejudicados emocionalmente e fisicamente, entretanto existem pessoas que não apenas vivenciam o momento, mas que passam a vida inteira sofrendo pressas por algo que já passou, a vida não volta atrás(infelizmente), o mundo não para de girar, a vida continua, não podemos nos prender a coisas que já se passaram, O apostolo Paulo escreve em Filipenses cap.3 ver.13"Mas uma coisa faço, e é que esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão adiante de mim"
Há tempo pra tudo, há sim tempo de chorar e sofrer, mais há tempo de sorrir também. não passe sua vida inteira sofrendo por algo que já passou, o passado não volta atrás, do passado temos que guardar apenas as coisas boas, as alegrias que passamos, as bençãos que recebemos, as vitorias que conquistamos. faça isso e você terá uma vida mais feliz, peça a Deus força pra isso, pra encarar as lembranças tristes, pra seguir em busca de sua felicidade, e repito mais uma vez, não viva em função da opinião dos outros, Apaixone-se definitivamente pelo seu sonho: o sonho de ninguém deve ser mais apaixonante que o seu.
DEUS ABENÇOE A TODOS!!!




quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Kaká é exemplo por não se envolver em confusão dentro de campo

Kaká é exemplo por não se envolver em confusão dentro de campo
O jogador Kaká provou mais uma vez que é um esportista diferente. Além de não frequentar as festas badaladas em companhia dos outros jogadores, ele também permaneceu longe de uma grande confusão que aconteceu entre jogadores e equipe técnica dos times Real Madrid e Barcelona durante a final da Supercopa.

No dia 17 de agosto os dois times espanhóis se enfrentaram para a decisão do campeonato, em determinado tempo do jogo, que foi vencido por 3 a 2 pelo Barcelona, o lateral esquerdo Marcelo, do Real, aplicou uma tesoura em Fábregas e foi expulso, dando início a uma confusão generalizada. Durante as trocas de ofensas e empurrões, o técnico do Real Madrid, José Mourinho, chegou a enfiar um dedo no olho de Tito Vilanova, auxiliar técnico do time rival.

O clima de confusão tomou conta dos jogadores que passaram a se agredir física e verbalmente, mas em meio a cena de intrigas o jogador brasileiro que é evangélico permaneceu longe, apenas observando, como mostra a foto tirada pela TVE.



 

Fonte: Gospel Prime

Insegurança em Groaíras assusta população.

Groaíras, 23 de agosto por volta de 23hrs, a família de J.Elitônio(Empresário dono do  Posto de gasolina São Jorge) passa pela terrível sensação de medo e insegurança. a família foi rendida e assaltada nessa noite de terça-feira.
Segundo informações o numero exato de participantes desse assalto ainda é incerto, mais fala-se em 3 pessoas, primeiro renderam o frentista e vigilante que estava trabalhando no posto, deixando-o sobre a guarda de um dos meliantes, os outros dois assaltantes usando de uma escada subiram ate o segundo andar onde a família já repousava, quebrando o vidro da janela entraram e renderam a família, usando como refém a filha do empresário, assim mandaram que se abrisse o cofre e levaram o que ali estava, inclusive jóias de sua esposa, Também foi levado dinheiro e outros objetos, entretanto não tenho autorização pra informar o que mais foi levado.
Mais uma fez a insegurança reina por aqui, pondo cada vez mais medo em nossa população.

Obs.: Apesar dos pertences terem sido roubados,  todos estão tranquilos pois a integridade física da família foi mantida, inclusive fica o alerta, nunca reaja a um assalto, a vida vale muito mais do que qualquer outra coisa, objetos podem ser reconquistados, a vida não volta.

1º Conferência Regional de Enfrentamento ao Crack Inscrições Abertas do dia 1º até o dia 15 de setembro.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

“Sou a maior barreira que existe para aprovarem a lei que criminaliza a homofobia” afirma Silas Malafaia



No ano passado, quando a campanha política pela Presidência da República enveredou para uma discussão sobre fé e aborto, o pastor evangélico Silas Malafaia virou uma espécie de pivô da disputa eleitoral. Líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, no Rio de Janeiro, Malafaia apoiou a candidatura da também evangélica Marina Silva até a véspera do primeiro turno. Quando Marina estava em seu melhor momento, Malafaia abandonou-a e passou a pedir votos para o tucano José Serra, segundo ele mais firme que Marina na oposição ao aborto.
Serra perdeu a eleição, mas Malafaia não perdeu os holofotes. Poucos meses após a posse da presidente Dilma Rousseff, ele passou a liderar uma cruzada contra o projeto de lei que pretende criminalizar a homofobia. Loquaz e provocador, usa seus programas de rádio e TV para combater a proposta quase que diariamente. Nesta entrevista, ele critica a Igreja Universal, diz que os políticos não poderão mais esconder suas crenças e tenta explicar sua posição sobre a homossexualidade.
QUEM É
Carioca de 52 anos, é o pastor líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Formado em psicologia pela Universidade Gama Filho, é casado e tem três filhos
O QUE FAZ
Há 29 anos apresenta programas na TV, exibidos em rede nacional e no exterior
O QUE FEZ
Publicou mais de 100 livros e diz ser o pastor que mais vende DVDs de mensagem no Brasil, cerca de 1 milhão de cópias por ano

ÉPOCA – O senhor é pastor da Assembleia de Deus, mas, diferentemente de outros líderes evangélicos, é muito ouvido por fiéis de outras denominações. Qual é a diferença?
Silas Malafaia – Estou na TV há 29 anos ininterruptos e nunca fiz programas para a Assembleia de Deus. Então, o pessoal me codifica como um pregador. Faço um programa interdenominacional. Sempre trabalhei como uma voz apologética em defesa da fé. Por causa disso, acabei conquistando espaço entre outros segmentos. Hoje, existem quatro pastores em rede nacional: Edir Macedo, da Universal, R.R. Soares, da Internacional da Graça, Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, e eu. Sou o único que sempre fiz programa para todo mundo. Não porque sou bom. É porque não tem espaço, amigo.

ÉPOCA – As igrejas evangélicas ainda têm uma imagem muito estigmatizada entre os não evangélicos. Por que, em sua opinião?
Malafaia – Isso mudou muito, irmão. Hoje, essa história de imagem estigmatizada é cafezinho. Antigamente, nego só botava coisa ruim sobre os evangélicos na televisão, nos jornais. Era só cacete em cima de pastor. Agora tem jogador de futebol evangélico, artista…

ÉPOCA – O senhor acha que alguns líderes evangélicos ajudaram a criar essa imagem estigmatizada?
Malafaia – É aquela história de perdas e ganhos que todo segmento social sofre. Algumas atitudes fizeram a gente perder, outras fizeram ganhar. Tome o exemplo da Universal e do Edir Macedo. Ele ajudou em algumas coisas e prejudicou em outras. Ele é um cara que fez a igreja evangélica despertar para um evangelismo ousado, igreja aberta o tempo todo. Antes, as igrejas evangélicas abriam duas vezes por semana à noite. O Macedo é que arrebentou com isso, entende? O lado ruim da coisa é o sincretismo.

ÉPOCA – Qual é sua relação com o bispo Edir Macedo?
Malafaia – A Bíblia tem um texto que diz assim: “Poderão andar dois juntos se não estiverem de acordo?”. Eu já ajudei o Macedo quando ele foi preso, mas eles são separatistas, só veem o lado deles. Então, não me presto a andar com uma pessoa que só quer andar com mão única para ela. Sou a favor de mão dupla: para lá e para cá, entende? O Macedo está isolado, todo mundo sabe. Eles só são evangélicos para os outros quando estão com dor de barriga, quando o pau está quebrando em cima deles ou então por interesse político. A comunidade evangélica está madura e não se presta mais a isso.

ÉPOCA – Nos bastidores, circulou a notícia de que o senhor estaria apoiando o PSD, o partido que o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, quer construir. Procede?
Malafaia – Amigo, não apoio partido nenhum. Apoio pessoas. Meu irmão (o deputado estadual Samuel Malafaia, do PR-RJ) está querendo ir para lá (o PSD), mas isso é problema dele.

ÉPOCA – Qual é sua opinião sobre Kassab?
Malafaia – Nada a falar contra ele.

ÉPOCA – Mas, no passado, o senhor já se desentendeu com ele…
Malafaia – Eu o critiquei quando ele fechou uma igreja evangélica do apóstolo Valdemiro Santiago. Ser amigo ou respeitar alguém não significa ser capacho ou concordar com tudo o que essa pessoa faça.

ÉPOCA – Na eleição presidencial do ano passado, o senhor apoiou Marina Silva no início. Ainda no primeiro turno, passou a pedir voto para o José Serra. Por que mudou de lado?
Malafaia – Pior do que um ímpio é um cristão que dissimula. A Marina, membro da Assembleia de Deus, sabe que, como uma pessoa de fé, não pode negociar sobre questões de aborto nem de homossexualismo. Ela era contra o aborto, mas por que dizia que faria um plebiscito? Ela quis dar de bacana, jogar para a galera, e eu falei não. Qualquer um podia fazer aquilo, menos ela, por suas convicções de fé.

ÉPOCA – Por que o José Serra?
Malafaia – Acredito que tinha de me posicionar. Naquele momento, o Serra era o mais adequado para isso. Ele mantinha uma posição firme sobre aborto, que foi o grande debate da campanha desde lá atrás. A Dilma dissimulou a história. Ela se posicionou a favor do aborto para a revista Marie Claire, depois mudou o discurso. O único que se coadunava com meus valores e crenças era o Serra.

ÉPOCA – Em sua opinião, o debate de questões religiosas deverá se repetir nas próximas disputas eleitorais?
Malafaia – É lógico. Amigo, hoje em dia governante vai ter de dizer em que princípios acredita. Vai ter de botar a cara, porque a comunidade evangélica está bem esperta, madura. Não vai dar para ficar em cima do muro. Não queremos que nenhum político tenha a ideia de que lutamos por uma República evangélica e que, por isso, ele tem de abraçar nossos princípios e mandar todo o mundo às favas. Não estou dizendo também que o cara, para ter apoio dos evangélicos, tem de odiar os homossexuais. Não é radicalismo imbecil e idiota. Se um governante apoiar leis que privilegiam homossexuais em detrimento da sociedade, vamos cair em cima. Hoje, sou a maior barreira que existe para aprovarem a lei que criminaliza a homofobia. E, se abrir a boca para dizer que apoia o aborto, vai ficar feio também.

ÉPOCA – O que é, em sua opinião, a homossexualidade?
Malafaia – O homossexualismo é comportamental. Uma pessoa é homem ou mulher por determinação genética, e homossexual por preferência apreendida ou imposta. É um comportamento. Ninguém nasce homossexual. Não existe ordem cromossômica homossexual, não existem genes homossexuais. O cromossomo de um homem hétero e de um homem homossexual é a mesma coisa. O resto é falácia, é blá-blá-blá. Só existe macho e fêmea, meu amigo.

ÉPOCA – Por que o comportamento homossexual se desenvolve?
Malafaia – A Bíblia diz que, aos homens que não se importaram em ter conhecimento de Deus, Ele os entregou um sentimento perverso para fazerem coisas que não convêm. Do ponto de vista comportamental, é promiscuidade mesmo, meu amigo. O ser humano quer quebrar todos os limites. Quanto mais ele quebra limites, mais insaciável se torna. Ninguém nasce homossexual. É a promiscuidade do ser humano.

ÉPOCA – É possível alguém deixar de ser homossexual?
Malafaia – Nossa igreja está cheia de gente que era homossexual. O cara não nasceu (homossexual). Se não nasceu, amigo… Ninguém nasce homossexual. É uma opção, por uma série de elementos: ou porque foi violentado, ou porque escolheu por modelo de imitação. O ser humano vive por modelo de imitação.

ÉPOCA – E como se dá essa reversão?
Malafaia – Meu filho, essa reversão é o cara voltar a ser macho e a mulher voltar a ser fêmea. Dar forças para o cara vencer isso. Acredito no poder do Evangelho para transformar qualquer pessoa, inclusive homossexuais.

ÉPOCA – Qual é sua opinião sobre os casos de violência contra homossexuais?
Malafaia – Vou te dar alguns numerozinhos para a gente poder desfazer essa conversinha fiada para boi dormir. Os números é que vão dizer: no ano passado, 50 mil pessoas foram assassinadas no Brasil, e 260 eram homossexuais. Que índice é esse para dizer que o Brasil é um país homofóbico? Outro número: mais de 300 mulheres foram assassinadas por violência doméstica em 2010, mas ninguém fala nada. Mais de 100 crianças são assassinadas ou violentamente espancadas por dia, e ninguém fala nada. Sabe por quê? É porque por trás das editorias dos jornais, da televisão existe uma bicharada desgramada que dá toda essa ênfase para eles. Não quero que ninguém morra, amigo, mas o índice (de mortes de homossexuais) é insignificante para a violência que acontece no Brasil. Então, esse é um apelo de propaganda para eles (gays) poderem ter benefícios em detrimento do conjunto da coletividade social. Essa daí é velha, e eu não sou otário. Sei pesquisar os números, e a imprensa não dá os números. Tem mais heterossexual que homossexual sendo assassinado. Você sabe o que é homofobia para os homossexuais? Olhar com cara feia para um gay é homofobia. Não concordar com a prática deles é homofobia. Uma coisa é criticar a conduta, outra é discriminar pessoas. Tudo para eles é homofobia. Essa é a malandragem deles, e eu não caio nessa.

ÉPOCA – Os ativistas homossexuais são heterofóbicos?
Malafaia – Acho que eles são uns malandros que ganham verba dos governos federal, estadual e municipal para fazer esse papel. São uns malandros oportunistas faturando em cima da grana que as ONGs deles recebem. Essa é a verdade nua e crua. Não é pouca grana, não. E ninguém fala disso. Os ativistas homossexuais são pagos para esse serviço podre que fazem de chamar todo mundo de homofóbico.

ÉPOCA – O que fazer com o comportamento homossexual?
Malafaia – O comportamento homossexual é um direito que a pessoa tem. O direito de ser é guardado pela Constituição, pelo livre-arbítrio. Não quero que ninguém seja eliminado. Critica-se presidente da República, critica-se pastor, padre, deputado, mas não pode criticar uma prática? Em hipótese alguma. Querer eliminar homossexual é homofobia. Não quero isso. Quero discutir com um homossexual e poder dizer que sou contra a prática dele, assim como os gays podem me dizer que são contra a prática dos evangélicos. Isso é democracia.

ÉPOCA – O que o senhor acha das críticas feitas ao deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) (político contrário às leis que criminalizam a homofobia)?
Malafaia – Você vai ver o Jair Bolsonaro nas póximas eleições. Ele vai ter três ou quatro vezes mais votos que recebeu na eleição passada. A sociedade brasileira é conservadora, 90% da população é cristã. Desses 90%, os evangélicos e católicos praticantes são 70%. Nós somos maioria absoluta neste país, amigo. Pergunto: qual é o deputado gay que teve uma votação expressiva? Esse Jean Wyllys (deputado federal do PSOL-RJ) entrou na sobra de legenda, com 13 mil votos, pendurado num cara (o deputado Chico Alencar, do PSOL, segundo mais votado do Estado). É o mais famoso dos gays e não tem voto, não tem porcaria nenhuma.

ÉPOCA – Como o senhor reagiria se um de seus filhos ou netos dissesse que é gay?
Malafaia – Vou melhorar tua pergunta, aprofundá-la. Se algum filho meu fosse assassino, se algum neto meu fosse traficante, se algum filho meu fosse um serial killer e tivesse esquartejado 50, continuaria o amando da mesma forma, mas reprovando sua conduta. Meu amor por uma pessoa não significa que apoio o que ela faz. Daria o Evangelho para ele, diria que Jesus transforma, que ele não nasceu assim, que é uma opção dele.
Fonte: Época

domingo, 21 de agosto de 2011

Cruzada vida vitoriosa em Maranhão-Evento supera expectativas


O aterro do Bacanga ficou pequeno no primeiro dia da cruzada Vida Vitoriosa para Você em São Luís (MA). A multidão lotou o local do evento e se estendeu pelo terminal rodoviário de Praia Grande adentro, somando mais de 120 mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar. Após a programação musical e a mensagem do pastor Silas Malafaia, cerca de 2.200 pessoas entregaram sua vida a Cristo.

As expectativas dos organizadores foram superadas. Estimava-se neste sábado um público de 50 mil pessoas. Mas a multidão começou a aglomerar-se no local desde cedo, para acompanhar a mensagem de fé e o louvor. Alguns até ocuparam os galhos das árvores para garantir um pouco de visibilidade.

Às 19h15, Dayan de Alencar abriu o evento com canções animadas, seguido por pastor Jairinho, Raquel Mello, Pierre Onassis, Danielle Cristina, Nani Azevedo e Eyshila. Uma hora depois foi a vez de o pastor Silas Malafaia, organizador do evento, assumir a palavra e ministrar para o público. De forma elucidativa, ele abordou em sua mensagem sobre o passado, presente e futuro e a melhor forma de lidar com esses momentos da vida para que possa conquistar a vitória. Por fim, o preletor fez um apelo, que motivou mais de duas mil pessoas a irem à frente do palco e assumirem um compromisso com Deus. Para comemorar as conversões, fogos iluminaram o céu da cidade.

Uma das pessoas impactadas pela programação do evento foi Maria Barros, 49 anos. “Deus fala pelos lábios do pastor Silas. É uma mensagem muito forte, principalmente porque acabo de ter uma vitória: saí de uma quimioterapia. Tenho certeza de que Deus agiu na minha doença, pois estou sendo curada. A pregação foi profunda”.

Neste domingo, o evento continua com uma nova mensagem do pastor Silas Malafaia e muita música, a partir das 19h. Não perca! Quem não puder comparecer ao aterro do Bacanga pode acompanhar a transmissão ao vivo neste site.

FONTE: ASSOCIAÇÃO VITORIA EM CRISTO

sábado, 20 de agosto de 2011

Milagre: Jovem evangélico se afoga, fica declaradamente morto por 30 minutos e volta a vida após orações

Milagre: Jovem evangélico se afoga, fica declaradamente morto por 30 minutos e volta a vida após oraçõesDale Ostrander, um americano de 12 anos afogou-se na praia de Cranberry , em Long Beach – Califórnia – e após vários minutos de busca foi encontrado. O garoto estava desacordado e já sem pulso, mas os paramédicos não desistiram e depois de cerca de 30 minutos de tentativas de reanimação, Dale voltou a vida.
O jovem pertencente a Igreja Batista de Betel – localizada em Spanaway – foi a um passeio na praia, realizado para o grupo de jovens da mesma no último dia 5 e segundo relatos neste dia as águas do mar estavam bastante turbulentas, mas isso não impediu que Ostrander e uma amigos entrassem nele. Ainda que com águas apenas só até o joelho, os meninos acabaram sendo puxados pela correnteza.
Nicole Kissel - Adolescente que tentou salvar Dale

De imediato assim que perceberam o movimento de desespero dos garotos na água, pai e filha que por lá estavam tentaram evitar a tragédia, no entanto, enquanto Shannon Kissel salvou o amigo de Ostrander, Nicole Kissel conseguiu ajudar a Dale apenas por alguns instantes o ajudando a manter-se na superfície em sua prancha de bodyboard, foi quando veio uma onde e os levou para o fundo. Nicole conta, que ainda assim conseguiu o levar mais uma vez a tona, dizendo para que nadasse juntos até a prancha e logo em seguida assim que ela alcançou-a, ao olha para traz o garoto havia sumido.
Cerca de 6 minutos depois chega ao local uma equipe de bombeiros, mas somente 10 minutos depois é que Ostrander foi encontrado na zona onde as ondas quebram. Segundo um salva-vidas que ajudou nas buscas, a água estava a temperatura de pelo menos 10º C, o que poderia ter causado morte por hipotermia, caso ele tivesse permanecido na água por mais de 1h sem roupas especiais.
Durante todo este tempo de angustia e desespero, os amigos da igreja que foram juntamente com Dale ao passeio, aguardavam na areia, unidos em oração.
Amigos de Dale Ostrander

Quando encontrado, Ostrander foi levado até a areia e então notificaram que o menino já estava sem batimentos cardíacos. Os paramédicos ficaram por cerca de 10 minutos tentando ressuscitá-lo no local antes de colocá-lo na ambulância e levá-lo para um hospital. Se desistir do garoto, as tentativas continuaram a caminho do hospital, até o momento em que Ostrander finalmente voltou a respirar normalmente, o que foi relatado como um milagre de Deus.
Dale Ostrander permaneceu por 3 dias em coma induzido e após este prazo já consciente, conseguia conversar com os médicos do hospital.
No hospital, o garoto cristão recebeu a visita de Nicole – que tentou o salvar – dentre outros amigos.
Na noite do dia 13/08/2011 Dale teve uma convulsão e no domingo (14/08/2011) foram realizados mais exames médicos e na mesma manhã o pai, avô e irmãs do adolescente disseram na igreja que ele tem um longo caminho a percorrer ainda e continuam firme em oração.
Ainda no domingo a noite na igreja Chad Ostrander, o pai de Dale testemunhou à congregação da Igreja Batista Betel:
“Este assunto não é sobre Dale ou nossa família, mas sim Deus. Nós tivemos o privilégio de presenciar uma manifestação de Deus através deste milagre durante estas semanas.”
Compartilhou de três versículos com o qual foi ministrado no decorrer da semana:
Jeremias 33:3 – Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.
“Nós não sabíamos quais os grandes feitos isso tudo ocasionaria, mas tínhamos a certeza de que Deus a seu tempo nos mostraria, nem mesmo se Dale voltará ao normal e com uma vida saudável, mas confiaremos em Deus. ”
Os outros versículos foram Romanos 8:28 – “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” -  e Isaías 55:8 – “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.”

“Nós não entendemos, apenas aceitamos. Ajoelhei-me ao lado da cama dele e o coloquei sobre o altar, como Abraão fez com Isaque. Falei a Deus: ‘Você ofereceu o seu filho, você sabe como estou me sentindo. Obrigado por este tempo e oportunidade de lhe dizermos adeus. Mas naquela noite, o médico inclinou-se a orelha direita  de Dale e sussurrou: “Dale, abra seus olhos! ‘, então seus olhos se abriram!  Hoje Dale se levantou e caminhou pelo corredor com a ajuda da fisioterapeuta.
Tivemos um susto ontem a noite, que pode ter sido uma falha no seu cérebro, que tenha causado alguma sensação de dor e desconforto a Dale.  ”Deus nos mostrou um milagre.”
Os amigos da igreja de Dale criaram um blog, que é atualizado freqüentemente com notícias sobre a recuperação do jovem e com relatos de seu pai com o intuído de estar divulgando os pedidos de orações pela recuperação do menino .
Fonte: Gospel+

Minissérie sobre Rei Davi começa a ser gravada em setembro

Na segunda quinzena de setembro 50 profissionais da Rede Record viajarão para o Canadá onde será gravado as cenas da minissérie “Rei Davi” que estreia na emissora em 2012.
Os profissionais serão comandados pelo diretor Edson Spinello que está à frente desse projeto. Serão 25 capítulos contando a história do Rei Davi.
Como essa produção envolve altos custos, a Record resolveu chamar somente os melhores profissionais de cada função para evitar erros e falhas. Na lista de 50 pessoas há produtores, maquiadores, equipe técnica e atores.
Além das cenas normais, o pessoal também irá fazer várias gravações de stockshot nas regiões visitadas, como Cache Creek e Kamloops, que serão inseridas no decorrer da história. Depois dessas cenas lá fora, a equipe de “Rei Davi” visitará cidades do nordeste brasileiro.
Essa será a terceira minissérie com tema religiosos criado pela Record,  ”A História de Ester” e “Sansão e Dalila” foram grandes sucessos da emissora comandada pelo Bispo Edir Macedo.

Fonte: Gospel Prime
Com informações UOL

Essa até eu vou assistir, particularmente sou fã da historia de Davi.

Waguinho é o representante do Pagode no Troféu Promessas


Com o objetivo de ‘reconhecer o trabalho daqueles que exaltam fielmente o nome de Deus por meio da música’, foi criado oTroféu Promessas – uma realização da GEO Eventos, apoio da Rede Globo. Com a primeira fase de votação popular já liberada pela internet e SMS (custo R$ 0,31 centavos + impostos), o cantor Waguinho que acaba de lançar o seu CD“Samba Adorador” é único representante do estilo pagode na premiação.
Foram recebidas mais de 1.500 inscrições através do site da premiação. Os indicados (lançamentos de janeiro/2010 a julho/2011) foram selecionados pelo comitê gestor – formado por representante das principais gravadoras e mídias do Brasil.
Na oportunidade o cantor e compositor Asaph Borba será o homenageado especial nesta primeira edição do Troféu Promessas.
Cronograma:
Primeira fase da votação popular no site e via SMS: 16 de agosto a 30 de setembro de 2011.
Segunda fase da votação popular no site e via SMS: 06 de outubro a 29 de novembro de 2011.
Grande final: 06 de dezembro de 2011.
O público pode votar quantas vezes quiser!

FONTE:GOSPELPRIME.COM

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Dia 19 de agosto: Dia mundial da fotografia

Hoje é o Dia mundial do Fotógrafo.
Eu amo fotografar, por isso não poderia deixar de postar algo sobre esse dia.





















Em 1860 surgiram os primeiros estúdios fotográficos. Na época, para tirar uma foto, a pessoa deveria ficar imóvel cerca de dois minutos e precisava até ser presa a um dispositivo, para não tremer. O fotógrafo era ainda um verdadeiro artesão no processamento químico e nos retoques indispensáveis.

Não tardaram a aparecer também os fotógrafos ambulantes que, como pioneiros, correram o mundo divulgando a nova arte, transportando complicados laboratórios e equipamentos em carroças.

Em 1867, o físico francês Louis Ducos anunciou outra novidade; a fotografia colorida. Treze anos mais tarde, por iniciativa do norte-americano George Eastman, a fotografia começou a se popularizar e o filme passou a ser embalado em rolos.

Com máquinas menores e mais fáceis de usar, hoje a fotografia é objeto comum de todos. 

Com o surgimento da fotografia digital, qualquer cidadão com uma câmera embutida no celular tem a possibilidade de desempenhar o papel antes reservado aos fotojornalistas. O problema central dessa disputa passa por antigos dilemas da fotografia, que ganharam força com a facilidade da préedição e manipulação da imagem. Caso as previsões se concretizem, os fotojornalistas que sobreviverem aos cortes nas redações assumirão um papel diferenciado nos meios de comunicação, executando apenas matérias especiais e convivendo com registros do cotidiano executados por fotógrafos amadores.



"Fotografar exige, amor, sensibilidade, domínio, personalidade, sensibilidade e ousadia para procurar o novo. A preguiça, inveja ou interesse em fazer pelo dinheiro é um fracasso. A fotografia perfeita traduz sentimento, desejo e um mundo que nem sempre está para ser visto por todos. Nem sempre o bom fotógrafo é reconhecido, uns os tem por chato, outros por estrela e outros por inveja procuram defeitos inexistentes na imagem, a fotografia é uma arte, uma pintura que registra fatos, histórias que não voltam, e um dia serão vistas por pessoas que não vão ter a oportunidade de nos conhecer." 
Texto entre aspas de W. Macedo(studio W. Macedo).


Fica aqui minha homenagem a cada profissional da área, e a cada pessoa que gosta de fotografar, seja com uma Câmera simples ou profissional, o importante é registrar os momentos importantes em nossas vidas, e os tornar inesquecíveis.

Famosos ateus fogem de debates com teólogo cristão Willian L. Craig por medo de nova humilhação. Assista

Famosos ateus fogem de debates com teólogo cristão Willian L. Craig por medo de nova humilhação. Assista
A 8ª Conferencia Teológica Vida Nova, em São Paulo trará em 2012 como tema a Apologética contemporânea para umo mundo de incertezas. Os palestrantes considerarão e rebaterão as críticas e dúvidas que nossa cultura lança contra a fé cristã e mostrarão a razoabilidade e confiabilidade do cristianismo. A conferencia terá como um dos preletores, William Lane Craig.
Doutor em Teologia pela Universidade de Munique e em Filosofia pela Universidade de Birmingham, William Lane Craig é um dos mais destacados apologetas da atualidade, é autor dos livros A Veracidade da Fé Cristã e Filosofia e Cosmovisão Cristã.
O teólogo e filósofo analítico, é conhecido por seu trabalho na filosofia da religião e sua vasta experiência em debates e palestras pelo mundo todo.
Entre os oponentes de W. L. Craig nos debates temos grandes nomes como ateus do porte de Anthony Flew, Lewis Wolpert, Christopher Hitchens, Sam Harris, o qual, curiosamente testemunhou a favor de Craig, descrevendo-o como “o único apologista cristão que colocou o temor de Deus em muitos dos meus companheiros ateus”. Em 2009, um debate de Craig com Christopher Hitchens (outro grande titã do neoateísmo), se tornou um tanto quanto conhecido, em função da declaração feita pelo do site ateu ‘Common Sense Atheism’, que afirmou que Craig “spanked Hitchens like a foolish child” (“espancou Hitchens como se fosse uma criança tola”).
Recentemente Polly Toynbee, presidente Associação Humanista Britânica (British Humanist Association - BHA) e colunista do jornal britânico The Guardian, desistiu de participar de um debate sobre a existência de Deus com Craig – estava agendado para outubro na Westminster Central Hall, em Londres, sob apoio da Premier Christian Radio – alegando que ”não tinha conhecimento do estilo de debate do Sr. Lane Craig, e a partir do momento que viu seus debates anteriores, percebeu que este não era o mesmo estilo de debate dela”.
Mas a Sra. Tonynbee, não foi a única a rejeitar um debate com Willian Lane Craig. Richard Dawkins, seu vice-presidente na BHA, já recusou debater com William L. Craig por quatro vezes e também o outro vice-presidente, A. C. Grayling – autor da “bíblia humanista” intitulada “The Good Book” – bate o pé e se recusa terminantemente a debater com Craig. Segundo crítica do Blog ‘O Contorno da sombra’ parece não ser o forte da diretoria da BHA e que talvez o “não” de Polly tenha sido parido num cafezinho nos corredores da mesma.
No entanto, pode-se em parte deduzir uma justificativa as recusas. Está disponibilizamos abaixo um dos vídeos dos vários debates feitos pelo teólogo. Neste está disponível parte do debate do Dr. William Lane Craig com o ateu darwinista Peter Atkins.
Craig deixa Atkins totalmente sem reação, ao provar que há várias verdades que não podem ser submetidas ao método científico, mas que nem por isso são menos verdadeira, rebatendo o argumento do ateu de que a ciência podia explicar tudo, sendo desnecessário a crença em Deus.
William F. Buckley Jr, o moderador do debate, brinca com Atkins dizendo, “Ponha isso no seu cachimbo e fume!”, ao contemplar a fisionomia sem jeito de Atkins e sem conseguir conter sua admiração com o argumento do Craig.

Fonte: Gospel+