Quem apoia quem?
*O grupo liderado pelo prefeito do município, Adail Melo, trabalha a favor dos nomes, Zezinho Albuquerque-Estadual e José Aírton- Federal. Para governo o prefeito vai de Camilo-Governador, Mauro-Senador e Dilma -Presidente.
*O grupo do ex-prefeito José Almir, está apoiando Danniel Oliveira-Estadual, Danilo Forte Federal, Eunício-Governador e Tasso Senador. O Ex-prefeito havia se manifestado a favor de Eduardo Campos para presidente. Após a morte do candidato, ainda não temos informação do posicionamento de José Almir.
* O grupo de Artur Guimarães, O Arturzinho, candidato derrota do pleito de 2012, junto com os vereadores de sua base apoiam Professor Teodoro-Estadual e Moses Rodrigues-Federal.
Outros grupos:
* O Grupo do PC do B, que tem a frente o vice-prefeito, Zezé Militão, está apoiando Arruda Bastos-Estadual e Inácio Arruda-Federal.
*A ex-prefeita Zoélia, disse que não vai fazer campanha, mas vota Moses para Federal.
* O ex-vice prefeito, Dominguinhos, está junto com José Almir, mas com uma diferença, pra Estadual vota Fernanda Pessoa.
* Quem também deverá tirar uma boa votação no município, apesar de não ser apoiado por lideranças do município, mas por ter serviço prestado e já ter ajudado o município, é o Deputado Estadual Ferreira Aragão.
Mas além desses vão andar por aqui e também levar alguns votos os candidatos para Estadual Zé Vital, Tomás Figueiredo, Ivo Gomes e capitão Wagner dentre outros. Para Federal também poderão aparecer também votos para Dr. Odorico Monteiro, André Figueiredo, Leônidas Cristino e Cabo Sabino, dentre outros. Em média, baseando em dados das últimas eleições, cerca de até 60 deputados poderão ser votados em Groaíras, claro que alguns com votações pequenas.
Impasses:
Uma das coisas que tem chamado atenção, é o posicionamento de Artur Guimarães - que em 2012 enfrentou o atual prefeito, Adail Melo nas urnas - e durante sua campanha sempre se posicionava como o candidato que era apoiado pelo governador, Cid Gomes e pela base do governo, tanto que Leônidas Cristino e Ciro Gomes estiveram presentes em eventos organizados pela sua coligação.
Até ai tudo bem, mas o que veio a surpreender foi o fato de que agora, que seria a hora da retribuição, Artur está quieto sobre sucessão estadual. A indicação de um petista ao governo, no caso Camilo, pode ter sido o fato que causou isso, haja visto que Artur perdeu para um petista nas eleições municipais.
Outro fato é também o impasse de que seus vereadores estariam se recusando a apoiar um candidato petista, sem falar que seu grupo tem raízes fortes no PSDB, e que por isso pretendem votar em Tasso Senador e Eunício Governador, mas também não farão campanha para os mesmo, isso por que Eunício e Tasso são apoiados oficialmente pelo ex-prefeito José Almir, rival politico dos vereadores "PSDBistas", que só não sobem palanque de Eunício e Tasso no município pra não "ajudar" a melhorar a imagem do ex-prefeito.
Com isso, quem tem mostrado fidelidade ao grupo dos irmãos FG, é o Prefeito Adail Melo, que é o único até o momento que vem fazendo campanha Pró Camilo, apesar de na campanha de 2012, a oposição dizia que o mesmo não possuía proximidade com o governador Cid.