
O deputado Cláudio Pinho (PDT) anunciou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) nesta quinta-feira (13/02), a escolha de seu nome para liderança do Partido Democrático Trabalhista na Casa.
O parlamentar se disse honrado e agradeceu a confiança dos colegas em seu trabalho. “Liderar a bancada do PDT é uma missão que muito me honra e seguirei trabalhando como sempre fiz, sem vaidade, seguindo os propósitos do partido e lutando pelo bem do povo cearense”, declarou.
Ainda em seu pronunciamento, Cláudio Pinho questionou quais medidas o Governo do Estado estaria tomando em relação ao desemprego e encerramento das atividades de grandes empresas no Ceará. “A Aeris Energy demitiu 700 funcionários nesse mês de fevereiro. Já são quase 5 mil demissões em menos de dois anos e sabemos que isso tem relação com o fato de que perdemos a preferência do mercado de energia eólica para o Rio Grande do Norte e Bahia. A empresa Guararapes foi outra que demitiu cerca de 2 mil mulheres aqui, transferindo-se para o Rio Grande do Norte e empregando 7 mil pessoas. E o que será dessas famílias? Qual a perspectiva do nosso Governo para elas?”, indagou.
O deputado prosseguiu informando que a Infraero teria “cancelado o contrato com dez aeroportos cearenses”. “Estamos vendo essas empresas se despedindo, pessoas desempregadas, a violência cada vez maior, mas não vemos resposta. As ruas de Fortaleza continuam sujas, como é o caso da Praça Luíza Távora. E aí? A culpa ainda é do ex-gestor?”, criticou.
Em aparte, o deputado Antônio Henrique (PDT) se disse orgulhoso em ocupar a vice-liderança do partido e poder contribuir junto ao colega parlamentar. “Estamos prontos para esse trabalho em conjunto e sei que vamos fazer a diferença na luta pelo povo do Ceará”, afirmou. Já o deputado Lucinildo Frota (PDT) declarou seu apoio e frisou que, com esforços somados as outras bancadas da oposição, conseguirão trabalhar e levar resultados para a população cearense.
O deputado Alcides Fernandes (PL), por sua vez, denunciou uma invasão de propriedade no bairro Passaré, em Fortaleza, e cobrou providências. “Aconteceu uma invasão de propriedade no bairro Passaré, que tem inclusive uma bandeira do PT, e nada foi feito. Antes a Guarda Municipal coibia, mas agora, com um governador advogado do MST e um prefeito conivente, nosso Estado não tem mais lei”, reclamou.
Já o deputado Sargento Reginauro (União) criticou o ministro da Educação Camilo Santana. “Nosso ex-governador acredita que seu poder é atemporal, mas o povo já percebeu que tudo não passava de falácias e promessas de campanha. As pessoas hoje mal conseguem botar comida na mesa, andar nas ruas sem medo é impossível. Uma realidade totalmente contrária a que ele prometeu”, apontou.
*ALECE
Por Luciana Meneses
Edição: Vandecy Dourado
Nenhum comentário:
Postar um comentário