De inicio, foi realizado uma homenagem a um antigo apoiador, Tony Neumanm(in memorian), que era funcionário do SESC, regional de Sobral, e ajudava a todos os criadores em suas produções. Além da apresentação de um slide com fotos de momentos com Tony, um troféu ganhou o seu nome, Toféu Tony Neuman. O contemplado com esse troféu foi o filme, Na Beira de uma Estrada, de produção de Aureliano Shekinah.
Na sequencia foram entregues os troféus de:
* Melhor Atriz- Marliza Duarte Maia Silva com o filme Cadê meus óculos.
* Melhor Ator- José Gustavo Santos da Silva com o filme Cadê meus óculos.
* Melhor Direção- Josafá Ferreira Duarte com o filme Cadê meus óculos.
* Melhor Filme- Depois das Dez, produzido na cidade de Meruoca.
Também foram entregues comendas aos demais diretores/produtores, em forma de homenageá-los pelo trabalho e aos deputados Ferreira Aragão e Moisés Braz pelo apoio ao município e a essa arte.
Estiveram prestigiando o evento diversas autoridades, como o Prefeito Gerlásio Loiola de Forquilha e seu vice Régis Prado, Adail Melo, prefeito de Groaíras, acompanhado da 1 ª Dama, Elisabeth Ximenes e do Secretário de Cultura, Luis Carlos Rodrigues. Os Deputados Estaduais, Ferreira Aragão e Moisés Braz, e vários representantes da Loja Maçônica em Forquilha, além de secretários do município.
Os Deputados Ferreira Aragão e Moisés Braz, se comprometeram, atendendo pedido dos produtores, a apresentar requerimento ao presidente da Assembléia, que autorize a reprodução destes filmes na TV Assembléia.
Algumas autoridades levaram uma coleção de 10 filmes produzidos em Forquilha, presente da Secretaria de Cultura.
O Festival de Cinema é uma realização da Prefeitura de Forquilha em parceria com o SESC-Sobral, os produtores de filmes e apoio da Loja Maçônica de Forquilha.
Confira mais fotos. Clique aqui.
*Contribuiu com imagens o Fotógrafo Paulo Cezar Farias da Pro-Imagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário