Eunício acompanhou de perto a votação e contagem dos votos na eleição à Presidência do Senado. Foi ele quem somou os votos de Luiz Henrique (31) e Renan Calheiros (49), citando, ainda, o voto nulo. Antes da abertura do processo de votação, coube a Eunício o comunicado oficial sobre a decisão da maioria da bancada do PMDB em indicar o senador alagoano como o candidato do partido a presidente da Mesa Diretora do Senado.
Com apoio de Renan, Eunício Oliveira quer ocupar mais espaços dentro do Senado e do PMDB, assim como recuperar espaços na relação com o Governo Federal. Eunício se sentiu derrotado ao ver o desafeto político Cid Gomes ser indicado Ministro da Educação.
Outro desafio do senador peemedebista é sensibilizar o Ministério da Justiça a intervir, com a força do Governo Federal, para o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Teto (MST) desocupar a Fazenda Santa Mônica, de sua propriedade. A fazenda, localizada em Goiás, foi invadida no dia 31 de agosto de 2014 e, mesmo a área sendo produtiva, segundo o próprio senador, foi invadida.
(Ceará Agora)
(Ceará Agora)
Nenhum comentário:
Postar um comentário