quarta-feira, 2 de julho de 2014

Rede Sustentabiidade não apoiará candidatos do PSB no Ceará

Nota de Esclarecimento
Em face das definições recentes apresentadas pelas convenções partidárias, relativas ao processo eleitoral do ano em curso, a Direção Estadual da REDE SUSTENTABILIDADE no Ceará tem a declarar aos cearenses que:
1 – Como é de conhecimento geral, a candidatura ao Governo do Estado da empresária Nicolle Barbosa vinha sendo articulada na perspectiva de uma aliança eleitoral do Partido Socialista Brasileiro, PSB, com a nossa organização política.
Somente no transcurso da convenção partidária (portanto sem nenhuma discussão prévia com a pré-candidata e, também, com a REDE SUSTENTABILIDADE) é que a executiva estadual do PSB decidiu não mais colocar o nome de Nicolle Barbosa em apreciação como candidata daquele partido ao Governo do Estado.
A Direção Estadual da REDE SUSTENTABILIDADE presta irrestrita solidariedade a Nicolle Barbosa pela forma intempestiva e excludente como foi decidida a substituição de seu nome, interrompendo um processo de construção política que não sofrera, no curso anterior de suas articulações, nenhuma forma de contestação.
2 – Com pleno conhecimento da Direção Nacional da REDE SUSTENTABILIDADE, que igualmente discorda dos encaminhamentos definidos pelo PSB-Ceará, a Comissão Provisória desta organização política no Ceará decidiu, ainda, que:
a) Não participaremos do processo eleitoral local. Não daremos nenhuma forma de apoio a quaisquer candidaturas, seja ao Governo do Estado, seja ao Senado Federal, estando nossos militantes liberados de qualquer compromisso dessa natureza.
b) Dedicaremos agora toda nossa energia à formação de um comitê social, de caráter suprapartidário, de mobilização e apoio à candidatura de Eduardo Campos e Marina Silva à Presidência da República, convencidos de que essa aliança representa em sua melhor expressão as expectativas de mudanças manifestadas pelos brasileiros de maneira inequívoca.
Fortaleza, 2 de Julho de 2014.
Diretório Estadual da Rede Sustentabilidade- Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá