quarta-feira, 30 de julho de 2014

Campanha de Camilo parte para desqualificar Eunício e Roberto Cláudio vira batedor


Pesquisas internas dos candidatos Camilo Santana e Eunício Oliveira revelam que a corrida eleitoral no Ceará entra no mês de agosto sem novidades. O maior objetivo do governador Cid Gomes e de seu irmão Ciro não foi conquistado: seu candidato Camilo não empolgou ainda o eleitorado e não há sinais de que seu adversário Eunício esteja numa curva descendente desejada pelo Palácio Abolição.

A consequência direta disso é que a tática eleitoral da candidatura de Camilo que é do PT, mas que na prática é comandada por Cid e Ciro é intensificar os ataques ao candidato Eunício Oliveira para desconstruir sua imagem antes do início do horário eleitoral gratuito no dia 19 de agosto. Essa tarefa antes a cargo apenas de Ciro ganhou um novo soldado, o prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio.

A novidade da entrada em cena do prefeito Roberto Cláudio aconteceu na inauguração do comitê central de Camilo na noite de terça, 29, na avenida Sebastião de Abreu, em Fortaleza. Primeiro, Ciro repetiu os ataques que vem formulando a Eunício. Só que os presentes notaram que o tom aumentou e muito. “ Os cearenses não podem eleger um aventureiro, lambanceiro e mentiroso”.

E foi além: “ eleger um candidato que se apresenta aí como uma mistura de Pinóquio com irmão Metralha”. Para atacar Eunício, Ciro até falsificou os dados da declaração de bens do candidato do PMDB na Justiça Eleitoral. Disse que ele tem um patrimônio de R$ 460 milhões, quando nenhum candidato no Brasil declarou esses bens. Eunício afirmou ter um patrimônio de R$ 99 milhões. Não acabou aí. Finalizou dizendo que Eunício usa a CPI da Petrobras para fazer chantagem com a presidente Dilma.

Apesar de toda essa virulência, o comando da campanha de Camilo não ficou satisfeito. E em seguida veio o discurso do prefeito Roberto Claudio. Bateu em Eunício dizendo que “ o candidato do PT nunca se serviu da política”, diferente de seus adversários. Ironizou o fato de Eunício estar ao lado de Tasso Jereissati, do PSDB, que apóia a candidatura de Aécio Neves ao Planalto. “Se agora tem candidato aí que não assume lado, imagine depois, quando tiver de assumir compromisso pelo Ceará. Aqui a gente tem lado, a gente é Dilma”.

Via Ceará News7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá