terça-feira, 22 de julho de 2014

Dilma comanda hoje primeira reunião ampliada de campanha com aliados


A presidente Dilma Rousseff comanda nesta terça-feira (22), no fim da tarde, no Palácio da Alvorada, a primeira reunião de campanha com os dirigentes dos partidos que formam sua coligação. Era uma demanda represada dos aliados, já que a coordenação da campanha está restrita aos generais petistas.

Há uma reivindicação específica, inclusive, da parte do PMDB, para que o vice-presidente Michel Temer, que compõe a chapa com Dilma, participe das discussões. Ele já mantém conversas reservadas com o presidente do PT, Rui Falcão, e com o chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante.

O martelo para agendar a reunião foi batido ontem à noite, em reunião da coordenação da campanha com Dilma no Alvorada. Participam da reunião, além de Michel Temer, os presidentes do PSD, PP, PR, PROS, PDT, PCdoB e PRB.

Os aliados querem participar da definição de estratégias e da agenda de viagens aos estados. Dilma vai priorizar, num primeiro momento, os estados onde tem palanque único, como Pernambuco e Minas Gerais.

Já em relação ao PMDB, o PT quer definir diretrizes para que Dilma também ocupe o palanque de Paulo Skaf, candidato ao governo de São Paulo, que tem ampla vantagem nas pesquisas em relação ao postulante do PT, Alexandre Padilha.

Mesmo assim, apesar do ingresso dos aliados nas reuniões de campanha, a tendência é que as principais definições continuem concentradas no núcleo duro da campanha, formado pelo presidente do PT, Rui Falcão, o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, o ex-ministro das Comunicações Franklin Martins, o ex-chefe de gabinete da Presidência Giles Azevedo, o marqueteiro João Santana e pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

* Com informações do jornal Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá