terça-feira, 1 de julho de 2014

ALERTA Golpe contra credores de precatórios preocupa Tribunal de Justiça do Ceará


Uma denúncia recebida pela Assessoria de Precatórios do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) alerta para o atuação de uma quadrilha que estaria ligando para credores de precatórios e prometendo agilidade na liberação de indenizações, mas para isso seria necessário o depósito de um valor para o repasse do dinheiro.

Uma das vítimas, identificada pelas iniciais S.D.A. esteve nesta tarde no Palácio da Justiça para formalizar a denúncia. Ela disse que depositou R$ 700,00 em conta bancária da Caixa Econômica Federal com a promessa de que nesta segunda-feira receberia o dinheiro do precatório.

De acordo com ela, recebeu telefonema de um homem identificado como Dr. João do Vale Mascarenhas orientando-a a fazer o depósito no valor de R$ 1.400,00 até as 16h. Caso contrário, demoraria mais seis meses para receber o benefício. Ao alegar que não possuia aquela quantia, foi orientada a depositar o valor em duas parcelas.

S.D.A. explicou que no início da tarde de sexta-feira (27/06) recebeu ligação telefônica de uma mulher que se identificou como Dra. Ana Júlia, da Secretaria da Fazenda Pública do Município. Na conversa, foi orientada a telefonar para o Dr. João Mascarenhas, que afirmou ser do Fórum Clóvis Beviláqua.

A vítima disse que não desconfiou de irregularidade porque as pessoas que entraram em contato sabiam tudo sobre ela e o processo que tramita no Tribunal de Justiça. A Assessoria de Precatórios informa, no entanto, que não realiza ligações telefônicas para os credores e jamais solicita depósito de valores a qualquer pretexto, taxas, custas para o pagamento do precatório.

Todos os contatos são feitos por oficial de justiça ou publicação de despacho no Diário da Justiça Eletrônico. Diante dessa situação, a Presidência do TJCE determinou medidas necessárias para subsidiar a investigação criminal do fato, tais como apuração das consultas feitas ao processo da vítima e instituição de segredo de justiça em todos os processos de pagamento em trâmite na Assessoria de Precatórios.


Via Ceará News7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá