Na noite desta quinta-feira (01/08), o ministro Alexandre de Moraes determinou que as mensagens apreendidas pela Polícia Federal com os suspeitos de terem hackeado celulares de autoridades, como o ministro da Justiça, Sergio Moro, sejam encaminhadas ao Supremo Tribunal Federal (STF) no prazo de 48 horas.
Os ministros do Supremo após requisitarem as mensagens, agora articulam o afastamento do procurador da República Deltan Dallagnol do comando da Lava Jato, em Curitiba.
Nos bastidores, eles buscam os caminhos para que isso ocorra. A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, tem sido pressionada a determinar essa medida a partir de Brasília. Nesta quinta-feira, ela chamou uma reunião de emergência para discutir o assunto.
Pessoas próximas a ela dizem, porém, que Dogde não estaria disposta a se indispor com os colegas de Ministério Público Federal. Com isso, o destino de Deltan na Lava Jato teria de ser decidido pelo STF.
A decisão pode ficar com o próprio Alexandre de Moraes que já requisitou as mensagens e atua no inquérito das Fake News.
*CN
Nenhum comentário:
Postar um comentário