quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Ceará participa de feira internacional de energia solar e mira novos negócios


O Ceará é um dos estados com participação na Intersolar South America, maior feira América do Sul voltada ao setor. O objetivo é atrair empresas do segmento e alavancar a economia na área de energias renováveis.

“O desenvolvimento do setor de energias renováveis está entre as prioridades do Governo do Ceará, tendo em vista nossa vocação. Montamos essa estrutura no evento para receber investidores, apresentar nosso potencial e os motivos pelos quais é vantajoso investir em energia solar no Estado”, declarou o presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Eduardo Neves.

Ele também informa que ainda no segundo semestre será lançado o Atlas Eólico e Solar do Ceará. O estudo vai compilar dados do Estado para facilitar a identificação das melhores áreas para a implantação de unidades produtoras de energia.

Em fase final, o documento é uma demanda da Câmara Setorial de Energias Renováveis da Adece e está sendo desenvolvido por meio de um convênio entre a Agência, Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

*Focus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá