quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Em Canindé, secretário participa de cavalgada, missa do vaqueiro e de feira da agricultura familiar


No último sábado (23), o secretário do Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz, participou da Cavalgada e da Missa do Vaqueiro. Ao lado da prefeita Rosário Ximenes, do vereador Ilomar Vasconcelos e da vaqueira Dina Martins, De Assis discursou na abertura da XV Feira da Agricultura Familiar de Canindé destacando a tradição da celebração local e a figura do vaqueiro. “É fundamental assegurar ao vaqueiro as condições de vida e de cidadania”, defendeu. A cavalgada ocorre no município localizado a 120 km de Fortaleza desde 2008 e se tornou tradicional no calendário cultural do Estado.

“Prefeita, o meu nome é Francisco de Assis Diniz e esta é a prova maior do meu compromisso com o povo bom e hospitaleiro de Canindé. Com o meu nome, minha mãe homenageou o santo e a cidade de Assis ao mesmo instante”, revelou o secretário. “Quando nasci tive ´doença de menino´ (intolerância à lactose ou sarampo) e minha mãe fez a promessa de que se Deus me mantivesse vivo iria homenagear São Francisco das Chagas e a cidade italiana que o tornou conhecido”.



Em seu discurso, a prefeita Rosário Ximenez agradeceu a parceria do Governo do Ceará com o município e o apoio a XV Feira da Agricultura Familiar. Segundo ela, “não existe um projeto do Governo do Ceará que o Canindé não esteja incluso: o que inclusive já está dando, até mesmo, uma enciumada dos outros prefeitos”, comentou. “Não se realiza nada sem as parcerias, tem se tornado praxe até mesmo repetir isso em discurso, mas é exatamente isto que acontece em toda boa gestão”, concluiu. No encerramento do evento, o secretário De Assis Diniz foi presenteado com uma caneca e uma blusa de artistas locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá