quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Deputada Érika Amorim anuncia ações de Comissão de Infância e Adolescência no Setembro Amarelo

Deputada Érika Amorim

A deputada Érika Amorim (PSD) anunciou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (28/08), a programação da Comissão de Infância e Adolescência para o Setembro Amarelo.

Conforme informou a parlamentar, presidente do Colegiado, as atividades serão desenvolvidas em virtude do Setembro Amarelo, campanha realizada em todo o Brasil durante o mês para conscientização e prevenção do suicídio. “Nossa comissão programou uma série de ações, com foco na prevenção do suicídio na infância e adolescência e contamos com o apoio de todos os deputados para propagar essa mensagem a favor da vida”, salientou.

O início da programação, segundo Érika Amorim, acontece dia 4 de setembro, com uma audiência pública sobre a prevenção e combate ao suicídio na adolescência. “Teremos uma palestra com a psicóloga Alessandra Xavier para compreendermos melhor a problemática, visto quer adolescência é um momento de muitas transformações na vida de um ser humano. No dia 10 de setembro teremos palestra com o psiquiatra e coordenador do Projeto de Apoio à Vida (Pravida), Fábio Gomes de Matos”, informou.

As atividades continuam no dia 17 de setembro na audiência pública que terá apresentação do projeto “Vidas preservadas pela prevenção do suicídio” do Ministério Público. “Teremos a presença do promotor de Justiça, Hugo Mendonça, que é coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (Caopij). Quero lembrar que em todas as ações estaremos reforçando o trabalho do Centro de Valorização à Vida e o atendimento 24h pelo telefone 188”, frisou.

Em aparte, o deputado Sérgio Aguiar (PDT) destacou a preocupação da parlamentar, com foco especial na adolescência. “Parabéns pela sensibilidade em buscar conhecimento sobre o assunto e propagá-lo na Casa”, elogiou.

Já a deputada Patrícia Aguiar (PSD) lamentou o fato de o suicídio ser hoje a segunda maior causa de morte entre os adolescentes brasileiros. “Nossa sociedade está doente e este é o momento para tratarmos do assunto e ecoarmos as informações para prevenção”, defendeu. Já a deputada Dra. Silvana (PR) confirmou presença nas atividades e a colaboração para divulgação.

O deputado Davi de Raimundão (MDB) salientou a importância da programação para o surgimento de novos métodos de prevenção. “E importante que eventos assim aconteçam para pensarmos em soluções para combater o suicídio, de forma a ocupar a cabeça destas crianças com a leitura, esportes, artes e afastar maus pensamentos”, sugeriu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá