quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Governo de Almir revoluciona a educação de Itatira e coloca o ensino do municipio entre os melhores do Brasil


O governo de Antônio Almir revolucionou a educação de Itatira e transformou a qualidade do ensino ofertada na rede pública do município em uma das melhores do Brasil. É o que comprovam os dados do Spaece e também do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB. Hoje os dados referentes aos resultados do Spaece 2018 mostram um avanço inédito no município. Segundo estes dados oficiais, os estudantes do 2º Ano Alfa estão na 20ª posição entre 184 municipios do Estado do Ceará. Na disciplina de Português, por exemplo, Itatira foi o sétimo melhor município do Estado nas series de 5º, 8º e 9º ano do ensino fundamental. Já em Matemática está em 3º lugar no 5º ano e 10º lugar no 9º ano.

O prefeito de Itatira, Antonio Almir, afirmou que está feliz com os resultados que só provam a capacidade dos profissionais de educação e a qualidade do ensino ofertado em Itatira através da rede público municipal. “Alguns ainda podem achar que na rede pública não tem qualidade. Mas aqui em Itatira eu me sinto feliz com esse resultado, pois ele é a prova que a rede pública de ensino de Itatira tem sim qualidade e possui profissionais capacitados”, disse o prefeito de Itatira, Antonio Almir.

A secretária de Educação do município de Itatira, Luciana Nunes, afirmou ao Itatira NEWS que a gestão municipal reconhece a capacidade dos profissionais da educação. “Hoje eu enxergo os bons resultados na educação de Itatira, através de profissionais dedicados, qualificados e acima de tudo, valorizados por uma gestão que conhece e acompanha as necessidades de seu município”, afirmou ao Itatira NEWS a secretária de Educação do município de Itatira, Luciana Nunes.
Três escolas da rede municipal de ensino público de Itatira estão entre as cem melhores do Brasil. Das cem melhores escolas públicas do país com a maior nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB, três colégios são do município de Itatira. Ao todo, o Estado Ceará teve 82 escolas no Top 100 Nacional do IDEB. As escolas de Itatira, que estão entre as melhores escolas públicas do Brasil, no ensino fundamental do Brasil são Escola 7 de setembro, Escola Eduardo Barbosa e Escola José Pereira.

Conforme os dados do IDEB, Sobral é a cidade cearense com o melhor ensino fundamental. A média no município subiu de 8,8 em 2015 para 9,1. No Ceará, o município de Itatira está na oitiva colocação, a frente até da Capital de Fortaleza, que ficou em 24ª colocação. Maranguape ficou em 33ª colocação.

*Itatira News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá