quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Ubajara receberá um dos maiores equipamentos de saúde da região da Ibiapaba


Ubajara recebeu nesta terça-feira (27), às 17h um equipamento destinado a acolher mulheres gravidas ou não e crianças. O evento foi à celebração de um sonho de várias mãe e mulheres em Ubajara, as gestantes que estavam presentes ficaram muito emocionadas com a cerimônia de inauguração da casa.

Ubajara esta tendo vários avanços na área da saúde, a atual gestão entregou ainda no ano de 2017, junto à secretaria de saúde do estado com o projeto do novo hospital. No mesmo ano o projeto foi aprovado e no ano seguinte as obras de revitalização e ampliação do hospital começaram. Afirmou a secretária de saúde, Míria Eugênia.

Segundo o prefeito de Ubajara, a obra do hospital municipal já se encontra em estágio final e será entregue ainda neste ano. “A obra do hospital de Ubajara é um compromisso de nossa gestão, por sua grandiosidade, não conseguimos ainda entregar, mas ressalto que não passamos um dia sequer parados com essa obra. E se Deus quiser até o final deste ano entregaremos um dos maiores equipamentos de saúde publica da região da Ibiapaba que será administrado por pessoas especializadas na área da gestão de hospitais e terá quase 40 leitos”.

O Vice-Prefeito Adécio Muniz, na solenidade de inauguração da casa da gestante, emocionado, afirmou em seu discurso, “Que o compromisso assumido com o povo de Ubajara esta sendo cumprido, aos poucos estamos derrubando cada barreira, cada obstáculo, e estamos conseguindo, mesmo em uma crise, entregar grandes projetos e obras ao povo ubajarense”.

Outras cidades maiores que Ubajara, pleitearam também verbas para reformas de hospitais, contudo ainda não conseguiram se quer iniciar as obras, afirmou o vice-prefeito.

O hospital de Ubajara é uma reivindicação antiga da população, o próprio vice-prefeito, quando era vereador cobrou do ex-gestor a reforma do hospital. Na ocasião o ex-prefeito afirmou que o município não dispunha de verbas e por esse motivo não faria a reforma. Contudo o que se vê é que Ubajara após cinco anos do ocorrido receberá um dos maiores hospitais públicos da região, com dinheiro do governo do estado do Ceará e da prefeitura de Ubajara. Resultado de uma gestão compromissada com o povo.

*Com informações do Site Ubajara Noticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá