quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Sobral: Prefeitura implanta rede de drenagem no bairro Padre Ibiapina


A equipe socioambiental da Secretaria da Infraestrutura (Seinf) realizou, no dia 19 de agosto de 2019, visitas domiciliares aos beneficiários do Projeto de Implantação da Rede de Drenagem da Bacia da Capela Mãe Rainha, no bairro Pe. Ibiapina. O objetivo foi orientar os moradores sobre os cuidados necessários para manutenção do sistema de drenagem implantado na área, favorecendo a correta apropriação de seus benefícios e, consequentemente, a sua melhor funcionalidade e sustentabilidade socioeconômica e ambiental.

O Projeto tem como objetivo controlar e minimizar os impactos provocados por enchentes e inundações ocorridas nos períodos chuvosos, através da implantação de galerias de drenagem.

A implantação da Rede de Drenagem contou com investimento de mais de 1 milhão de reais de recursos federal e municipal. Ao todo, 639 imóveis (todo o bairro) serão beneficiados com a obra.

A implantação da rede de drenagem do Padre Ibiabina proporciona também um melhor desenvolvimento do sistema viário, a conservação do pavimento das vias e passeios, reduzindo os gastos com sua manutenção e valorização das propriedades existentes nas áreas beneficiadas, que terão melhor infraestrutura e condições de habitabilidade, com o escoamento rápido das águas superficiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá