quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Aeroporto de Jericoacoara recebeu 14 mil passageiros em julho


A aviação regional movimentou 16.742 passageiros no Ceará no mês de julho. Os números são da Superintendência de Obras Públicas (SOP). Jericoacoara foi o aeroporto que mais registrou movimentação, com 14 mil passageiros no mês passado. No equipamento operam as empresas Gol e Azul com voos nacionais, além de companhias de aviação privada.

O próximo passo é obter a certificação de internacionalização para que comece a operar ligação com outros países. Atualmente o terminal recebe voos regulares de Recife, Campinas e Belo Horizonte – todos da Azul. Já a Gol traz turistas de Guarulhos e Congonhas, em São Paulo.

O Aeroporto de Aracati, em Canoa Quebrada, é outro equipamento com circulação de voos comerciais. Em julho, registrou 1.077 passageiros nas operações da Azul. Atualmente, há três frequências semanais: às terças-feiras, quintas-feiras e aos domingos, com voos saindo de Recife e escala em Mossoró (RN). Já a partida de Aracati rumo a Recife é sem escalas.

Os outros oito aeroportos regionais de gestão do Governo do Estado, sob responsabilidade da SOP, se localizam em Sobral, Iguatu, Quixadá, São Benedito, Camocim, Crateús, Tauá e Campos Sales. Eles tiveram, somados, 1.370 embarques e desembarques no período.

*Focus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá