De acordo com o deputado, com racionalidade e clareza nas estratégias de planejamento podem ser oferecidos pontos de debate na construção do Plano Plurianual (PPA) para os próximos quatro anos. “Temos 14 regiões de planejamento no Ceará que não se comunicam com o que está estabelecido no PPA, nem com as secretárias temáticas que articulam e executam as políticas públicas do Estado”, salientou Salmito.
Para o parlamentar, o debate sobre o PPA precisa passar pela capacidade de otimizar os recursos públicos do Estado, para que eles cheguem com mais dignidade, ética e transparência para os cearenses. “Aprimorando as nossas políticas públicas teremos uma melhor experiência de planejamento do nosso Estado, se aliando ao projeto Ceará 2050, que é uma plataforma colaborativa de planejamento estratégico de longo prazo”, assinalou.
Em aparte, o deputado Sérgio Aguiar (PDT) exaltou o tema levantado pelo colega. “É importante trazer a perspectiva de integração de planejamento das regiões cearenses para que o Poder Legislativo possa contribuir ao Poder Executivo nesse sentido”, avaliou.
Já o deputado Fernando Hugo (PP) sugeriu que a Comissão Especial de Desenvolvimento das Regiões de Planejamento do Estado da Assembleia esteja presente nas diversas regiões do Estado para setorizar os problemas destas localidades.
* Com AL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário