O analista disse que informou ao Banco do Brasil, através do SAC, sobre a falha, mas foi ignorado. Até a última quinta-feira, 22, qualquer pessoa poderia ter acesso a seção de seguros residenciais da agência virtual do banco, área na qual era possível visualizar CPF, nome, endereço, telefone, e-mail, agência e número da conta de outro segurado, por meio de uma simples alteração no código. Eduardo ressalta que uma pessoa com qualquer navegador moderno, sem necessitar conhecimentos avançados, conseguiria visualizar estes dados.
De acordo com Eduardo, cerca de 1,85 milhões de clientes do Banco do Brasil tiveram seus dados expostos.
O Banco do Brasil informou, através de sua assessoria de imprensa, que "o problema não teve associação com qualquer tipo de transação financeira" e "não trouxe risco para os clientes". Além disto, a empresa já solucionou a falha.
Em relação ao Bradesco, o banco está com uma grande quantidade de boletos bancários visíveis e tem informações de clientes expostas, como CPF, nome, endereço, agência e número da conta, além do valor e do estabelecimento do pagamento em questão.
Após ser informado sobre o problema, o Bradesco disse que o sistema "é utilizado há mais de dez anos e o banco nunca registrou fraude ou problema de clientes".
Redação O POVO Online
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