A presidente Dilma Rousseff estará em Fortaleza dia 16 de dezembro para inaugurar o estádio Castelão, após reforma que durou dois anos. O projeto faz parte da proposta do governo federal para garantir com qualidade os jogos da Copa das Confederações ano que vem e da Copa do Mundo em 2014.
Na sua passagem pela capital cearense, Dilma Rousseff será generosa com Cid Gomes. Vão ser liberados recursos para viabilizar o VLT e mais um trecho do Metrô. Dilma deve deixar na capital mais R$ 1,2 bilhão.
Eike Batista também vem
O empresário Eike Batista, que acaba de perder o título de homem mais rico do Brasil, para o dono da InBev Jorge Paulo Lemann, estará em Fortaleza ao lado da presidente Dilma Rousseff dia 16. O Palácio do Planalto não informou ainda qual a agenda dos dois no Ceará. Mas onde Eike está tem dinheiro por perto, principalmente público.
Eike Batista é dono da usina de energia no Porto do Pecém, financiada pelo BNDES de onde será gerada energia a partir da utilização do carvão mineral, condenado pelas entidades ambientais.
Dilma não falará
A presidente Dilma Rousseff vai chegar calada e deve sair calada do Ceará sobre o tema eleição. Na sua pré agenda, não consta entrevista coletiva. Dima vai falar na solenidade de inauguração do estádio. A presidente está construindo uma agenda no BNB, onde deverá anunciar medidas econômicas para combater a seca. A presidente sabe que o momento é delicado na relação PT-PSB no Ceará.
Fonte: Blog do Roberto Moreira via Sobral em revista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário