segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Governo negocia amistoso da Seleção Brasileira em Fortaleza antes da Copa das Confederações

Autoridades cearenses reforçaram pedido ao técnico da Seleção Brasileira, Felipão, durante o sorteio da Copa das Confederações (Foto: Ferruccio Feitosa/Twitter)Autoridades cearenses reforçaram pedido ao técnico da Seleção Brasileira, Felipão, durante o sorteio da Copa das Confederações (Foto: Ferruccio Feitosa/Twitter)

A notícia de que a Arena Castelão vai ser palco de uma partida entre Brasil e México na primeira fase da Copa das Confederações foi recebida com “muita alegria” pelo governador do Ceará, Cid Gomes, o prefeito eleito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e o secretário especial da Copa (Secopa), Ferrúcio Feitosa. Os três viajaram para São Paulo e acompanharam o sorteio.

“A gente ficou muito feliz. O povo mexicano comparece em massa aos jogos da sua seleção. São pessoas que parecem muito com o povo brasileiro e cearense, de alegria contagiante. É um jogo importante. Viemos trabalhando de forma muito correta e termina sendo contemplado com esse grande jogo.

Não só esse, como o da Espanha. A Espanha jogando no Castelão em 2013 é um ótima oportunidade para apresentarmos as potencialidades de Fortaleza, e assim nos tornarmos uma opção para a aclimatação da campeã do mundo em 2014 na nossa capital. É motivo de muita alegria”, disse Ferrúcio.

O secretário lembrou ainda da possibilidade de Fortaleza sediar jogo entre Brasil e Espanha pelas semifinais, em caso de classificação das duas seleções na primeira fase. “Então, com certeza, teremos três grandes jogos em Fortaleza”.

Segundo Ferrúcio, o governador Cid Gomes “reagiu com muito alegria por ver o Ceará sendo contemplado com jogos importantes”. O prefeito eleito de Fortaleza, Roberto Cláudio, ainda não assumiu como gestor, mas já tem pela frente, logo no primeiro semestre, as desapropriações referentes às obras da Matriz de Responsabilidade da Copa do Mundo de 2014. O secretário da Copa afirmou que Cláudio “vai se empenhar muito”, tendo o “compromisso de tratar pessoalmente” da execução das obras. “A gente vai correr contra o tempo para finalizá-las”, garantiu.

No que depender da vontade do secretário e do técnico Luiz Felipe Scolari, a seleção brasileira jogará no Castelão antes mesmo da Copa das Confederações. A ideia é que a nova arena receba um dos amistosos que o treinador pretende que sua equipe faça no País. Os dois já conversaram sobre o assunto e Felipão deixou bem clara a intenção de trazer o Brasil para Fortaleza. “Somos amigos e o que ele puder fazer para nos ajudar será feito. Não tenho dúvidas disso”, completou o secretário especial da Copa.

Em 2002, logo depois de conquistar o pentacampeonato mundial com a seleção brasileira, Felipão fez sua partida de despedida justamente no estádio Castelão. O Brasil enfrentou o Paraguai em amistoso e acabou derrotado por 1 a 0. (Juliana Diógenes e Bruno Formiga)


FONTE: O Povo Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário