quinta-feira, 2 de março de 2023

Júlio César Filho rebate críticas ao senador Cid Gomes

Deputado Júlio César Filho (PT) - Foto: Junior Pio


O deputado Júlio César Filho (PT) rebateu, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, nesta quinta-feira (02/03), críticas do vereador de Fortaleza Lúcio Bruno (PDT) a Cid Gomes (PDT/CE), após o senador questionar intervenções feitas pela gestão municipal.

O parlamentar, que foi vice-líder de Cid na Alece, lamentou as falas do vereador de Fortaleza, sobretudo por já ter sido apoiador de Cid Gomes. Para ele, Lúcio Bruno foi “infeliz nas palavras”, pois o povo de Fortaleza deve reconhecer o trabalho que Cid fez pelo Ceará e pela capital. “Respeite o senador Cid. Antes o endeusava e hoje fala dele, como uma ação de política baixa”, acrescentou.

Para o deputado, Cid Gomes, em seu governo, enfrentou crises, como a escassez hídrica e motim da Polícia Militar, além de ter mudado a educação do Ceará, a saúde e a infraestrutura viária do Estado. “Cid Gomes é um visionário, um homem que levou a saúde de alta complexidade, que antes se concentrava apenas na capital, para o interior do Estado. Foram feitos os hospitais da região Norte e do Cariri, obras que ninguém teve a coragem de realizar”, avaliou.

Discordar faz parte, como destacou o parlamentar, mas dentro do campo democrático. “Para isso, no entanto, é necessário fazer críticas construtivas, e não como tem sido feito”, disse.

O deputado Marcos Sobreira (PDT), em aparte, lamentou as críticas feitas a Cid Gomes na Câmara Municipal de Fortaleza, inclusive por vereadores de seu partido, PDT. “Fico triste de ver meia dúzia de parlamentares agindo dessa forma”, pontuou. O parlamentar apontou ainda as obras estruturais feitas na gestão de Cid Gomes, quando era governador, na região do Cariri e Centro-Sul.

O deputado Guilherme Landim (PDT) também repudiou as críticas a Cid e pediu união e reconstrução. “Precisamos rememorar o que vivemos há mais de 20 anos atrás, quando o Ceará deu um grito pedindo mudanças. À época, começou um processo de desenvolvimento, com diálogo e união, o que alçou o Ceará como uma referência na educação. Cid é responsável por tudo isso”, pontuou.

O deputado De Assis Diniz (PT) corroborou apoio a Cid e avaliou que esse tipo de fala não contribui para o Ceará e reforça uma forma de fazer política que deve ser esquecida, de apenas criticar, sem reconhecer os legados. Já o deputado Sérgio Aguiar (PDT) lembrou a trajetória política de Cid Gomes e os avanços do Estado durante seus dois mandatos como governador. “Além de nos liderar no PDT, Cid é a marca de um legado que continua sendo construído no Ceará”, afirmou.

*ALECE.
Edição: Adriana Thomasi

Nenhum comentário:

Postar um comentário