A Honda revelou nesta semana a nova CG 125 e 150 Titan. Motocicleta mais vendida do Brasil, ela ficou com visual mais moderno e passou por alterações em seu conjunto mecânico. A tabela de preços também acompanhou a mudança.
Esta é a oitava geração da CG, lançada no Brasil em 1976. Visualmente os maiores diferenciais estão nos faróis trapezoidais. Com isso o tradicional farol redondo deixa de ser oferecido em todas as versões — na geração anterior somente a Titan não tinha a peça circular
O conjunto mecânico também sofreu alterações. A nova CG ganhou um quadro mais leve — segundo a Honda a diferença de peso é de 3,8 kg em relação à peça usada no modelo anterior. A suspensão também ficou 5 mm mais alta na CG 150 Titan
A lateral foi repaginada, com novos protetores laterais e carenagem do tanque, disponível em todas as versões da novaHonda CG
Modelo topo de linha, a CG 150 TItan conta com carenagem e adesivos exclusivos. O modelo manteve o motor de 149,2 cm3 de até 14,3 cv (a 8.500 rpm) e 1,45 kgfm (a 6.500 rpm). O propulsor continua capaz de queimar gasolina ou etanol puros ou misturados em qualquer proporção, mas a Honda alterou o sistema para que a moto seja capaz de ligar mesmo que esteja apenas com álcool no tanque
A traseira da nova CG também foi atualizada e ganhou lanternas que simulam as luzes em LEDs
A CG 150 Titan será oferecida em duas versões, ambas com injeção eletrônica, motor flex e freio dianteiro a disco. O principal diferencial são as rodas de liga-leve, exclusivas do modelo EX. Veja a tabela de preços da dupla:
CG 150 Titan ESD: R$ 7.320
CG 150 Titan EX: R$ 7.830
Segundo a Honda a CG 150 Titan precisou abandonar o conjunto óptico integrado entre os faróis por motivos de legislação
O novo quadro também alterou o ângulo da suspensão dianteira, que foi diminuído
A nova CG 150 Titan chega às lojas neste mês, junto com a 125 ESDi. Já o modelo de entrada 125 Fan KS estará disponível somente em setembro
O painel digital também é uma das novidades da nova Honda CG e será aplicado em toda a linha. As principais diferenças estão na luz azul e no relógio digital, ambos exclusivos da Titan
Nas variantes intermediárias o painel tem iluminação laranja e mantém o indicador do nível de combustível, ausente do modelo de entrada Fan KS
Posicionada como a versão intermediária, a CG Fan 150 ESDi mantém o motor com injeção eletrônica, freios a disco e partida elétrica
Seu diferencial está nas carenagens mais simples e nas rodas raiadas. A versão tem preço sugerido de R$ 6.750
A Honda aproveitou a mudança de geração da CG e implementou alterações nos botões de seta, buzina e acionamento do farol. Porém não foi desta vez que a moto ganhou corta-corrente (que desliga o motor) e o lampejador do farol
Mais simples, a CG 125 ESDi mantém o motor de 124,7 cm3 de 11,6 cv (a 8.250 rpm) e 1,06 kgfm (a 6.000 rpm) movido somente a gasolina e carburado. Seu preço sugerido é de R$ 6.250
A versão conta com partida elétrica e freios a disco dianteiros. Novidade nesta geração, os pneus Pirelli são de série no modelo — os compostos Levorin estão disponíveis apenas na versão de entrada 125 KS
Equipada com o mesmo motor de 124,7 cm3 com partida elétrica, a CG 125 ES dispensa o freio a disco para ficar mais barata. Seu valor é de R$ 6,1 mil
Mais simples, a versão conta com menos apliques no tanque e carenagem simplificada
Os protetores laterais e as peças acopladas ao tanque de gasolina, porém, são de série, A traseira ganhou novo desenho, mas possui uma versão mais simples se comparada à TitanCom mais mudanças visuais do que mecânica, a nova Honda CG tem como objetivo manter a liderança disparada do segmento e dar fôlego à marca em um momento onde o mercado de duas rodas apresenta queda expressiva. Veja a tabela completa de preços do modelo:
CG 125 Fan KS: R$ 5.490
CG 125 Fan ES (partida elétrica): R$ 6.100
CG 125 Fan ESD (partida elétrica + freio a disco): R$ 6.250
CG 150 Fan ESDi: R$ 6.750
CG 150 Titan ESD: R$ 7.320
CG 150 Titan EX: R$ 7.830
Nenhum comentário:
Postar um comentário