segunda-feira, 19 de agosto de 2013

O Prefeito Adail e sua equipe de gestão concluiram as discussões sobre a elaboração do Plano Plurianual


O Prefeito Adail e sua equipe de gestão concluiram as discussões sobre a elaboração do Plano Plurianual para os anos de 2014 a 2017. O PPA é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo, que estabelece diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública, organizando as ações do Governo em programas que resultem em bens e serviços para a população.

O PPA é aprovado por lei a cada quatro anos, tendo vigência do segundo ano de um mandato majoritário até o final do primeiro ano do mandato seguinte. Nele constam, detalhadamente, os atributos das políticas públicas executadas, tais como metas físicas e financeiras, públicos-alvos, produtos a serem entregues à sociedade e outras demandas.

As discussões levam em consideração a melhoria de áreas como saneamento básico, educação, infraestrutura, segurança, saúde e Agricultura. Esse é o momento definir diretrizes para o Plano de Governo.

Entre os mecanismos usados para a elaboração do Plano, está as plenárias nas comunidades, para contar com a participação da população nas decisões sobre o melhor uso dos recursos financeiros. Ao todo foram realizadas 7 plenárias, na sede e no interior de Groaíras. A última foi realizada nessa sexta-feira, 16, quando os moradores da sede, também tiveram a oportunidade de discutir e sugerir formas de como aplicar o dinheiro público no que realmente a cidade necessita.

A reunião para elaboração do PPA, realizada no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, contou com a participação dos secretários municipais, Vereadores, e teve à frente o Secretário de Administração e Finanças, o Sr. Adhemar Albuquerque e o Adjunto do Chefe de Gabinete Helves Henrique.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá