quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Prefeitura visita comunidades para elaboração do PPA- Plano Plurianual


Reunião em Capim I

Reunião em Boa Vista



A Administração Pública de Groaíras iniciou ontem (13) reuniões em comunidades do município para elaboração do PPA- Plano Plurianual.

O Plano Plurianual, no Brasil, – previsto no artigo 165 da Constituição Federal, e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as Diretrizes, Objetivos e Metas a serem seguidos pelo Governo Municipal ao longo de um período de quatro anos.

É aprovado por lei quadrienal, sujeita a prazos e ritos diferenciados de tramitação. Tem vigência do segundo ano de um mandato até o final do primeiro ano do mandato seguinte. Também prevê a atuação do Governo, durante o período mencionado, em programas de duração continuada já instituídos ou a instituir no médio prazo.

Com a adoção deste plano, tornou-se obrigatório o Governo planejar todas as suas ações e também seu orçamento de modo a não ferir as diretrizes nele contidas, somente devendo efetuar investimentos em programas estratégicos previstos na redação do PPA para o período vigente. 


As reuniões iniciaram nas localidades de Capim I(abrangendo suas adjacentes) ás 16hrs, e em seguida a comitiva se direcionou a localidade de Boa Vista (abrangendo suas adjacentes). E teve a presença de Secretários, Vereadores e moradores das localidades.


As reuniões prosseguirão por toda semana em diferentes localidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá