segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Cid Gomes realizou visita surpresa no Hospital Regional Norte, na quinta(15)

Correria geral nas dependências do Hospital Regional Norte na noite da última quinta-feira (15). Mas nada relacionado ao atendimento de alguma catástrofe por parte da equipe multisetorial da unidade hospital, era o governador Cid Gomes que resolveu fazer uma visita surpresa ao Hospital.

O governador Cid Gomes, acompanhado do filho Mateus, visitou na quinta-feira (15) as dependências do Hospital Regional Norte. Sem alardes, ou companhias ligadas a área da saúde (estadual ou municipal), Cid Gomes chegou dirigindo seu carro. 

O Hospital Regional fez até 11 de agosto um total de 58 mil atendimentos, entre cirurgias, atendimentos ambulatoriais, de urgência e emergência e serviços de apoio diagnóstico e terapêutico. Construído para atender o total de 1,6 milhão de habitantes dos 55 municípios da macrorregião Norte do Ceará, o HRN começou a funcionar no dia 28 de fevereiro deste ano, com o agendamento de exames especializados. De lá para cá, com a implantação do cronograma de funcionamento, fez 516 atendimentos em especialidades médicas, 2.950 atendimentos ambulatoriais, 854 cirurgias, 7.313 atendimentos de urgência e emergência e realizou 308 internações, além de 49.008 exames especializados. 


Como hospital de média e alta complexidade, o HRN recebe pacientes encaminhados e regulados por diferentes hospitais da região. A estrutura de assistência é ampla com atendimento em diferentes especialidades, entre elas cirurgia geral, traumatologia e radiologia. Só na clínica médica são 29 leitos. No total, o hospital tem 382 leitos.


Fonte: Zé Donato Via Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá