terça-feira, 20 de agosto de 2013

Abertura dos cursos do PROJOVEM TRABALHADOR e entrega de uniformes dos Serviços de Convivência.


A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Segurança Alimentar, realizou na noite de ontem(19) a abertura dos cursos do PROJOVEM TRABALHADOR, em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social - STDS do Ceará e a fundação CAJUINA.

Os cursos estão divididos em dois arcos ocupacionais (Saúde e Serigrafia), Cada arco receberá 25 jovens, que participaram durante 6 meses de uma qualificação profissional, com os seguintes conteúdos: 


  • Inclusão digital;
  • Qualificação Social;
  • Qualificação especifica
O Projovem Trabalhador estabelece na sua legislação a abrangência de jovens com idade entre 18 (dezoito) a 29 (vinte e nove) anos em situação de desemprego e que sejam membros de famílias com renda mensal per capita de até 1 (um) salário mínimo. O objetivo é promover a reintegração ao processo educacional, a qualificação profissional e
o seu desenvolvimento humano concedendo um auxílio financeiro no valor de R$ 100,00 (cem reais) mensais aos beneficiados que  serão pagos pelo período de (6) seis meses, ou seja, o tempo da qualificação.

O Objetivo do município é qualificar e preparar a população jovem para o mercado de trabalho, além dos dois cursos ofertados pela a linha de ação Juventude Cidadã, também estamos desenvolvendo 2 cursos do PRONATEC e 1 curso do Primeiro PASSO, também vinculado a STDS, esperamos até o final deste ano qualificar 150 jovens, e proporcionar a inserção dos mesmo no trabalho.

Mais fotos Clique aqui

EM TEMPO



A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Segurança Alimentar, através do Centro de Referencia da Assistência Social - CRAS, também realizou no ultimo dia 08, a entrega dos uniformes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Na ocasião, foi realizado momentos diferenciados para as famílias presentes, O evento contou com a presença da Secretária da Assistência Social - Elisabeth Ximenes, no qual desejou boas vindas a todos, e em seguida a Assistente Social Eleniuvia Farias falou sobre o papel da família para uma convivência social e comunitária, em sua fala ressaltou também sobre o processo de mudança do funcionamento dos Serviços de Convivência com a figura do novo reordenamento dos Serviços. No entanto, a mesma diz que a nova roupagem servirá para a melhoria da oferta dos serviços no município de Groaíras.

Na seqüência a Coordenadora Luciany Martins, juntamente com toda equipe do CRAS, realizarão a entrega de aproximadamente 300 uniformes aos usuários atendidos pelo os (Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).

Mais fotos Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá