
Atendimento começará com serviços de oncologia e vascular, além do centro de imagens em funcionamento
Elmano de Freitas destacou que o HUC é uma conquista para o povo cearense e será referência para o Brasil. “Em fevereiro vamos entregar à população cearense, começando com atendimento na área da oncologia e vascular. Estamos com cronograma para que ele possa atender ainda de maneira mais intensa toda a população, integrado à rede pública de Fortaleza e à rede do Estado. É um dos maiores hospitais do Norte e Nordeste, com todas as especialidades”, afirmou.

Também participaram da visita a secretária da Saúde, Tânia Mara Coelho; o secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira; o superintendente de Obras Públicas, Valdeci Rebouças; e o secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, Adriano Massuda.
Conquista para a saúde pública

Situado em localização estratégica na Capital, a unidade prestará serviços de assistência terciária, com atendimento a casos de alta complexidade, além de dar suporte a outros hospitais públicos da Grande Fortaleza e aos hospitais regionais do Estado.
Outro diferencial é o perfil ensino e serviço em saúde pública, com foco na formação acadêmica de novos profissionais. “No Hospital, por ter caráter assistencial e de formação, nós contemplamos várias especialidades da área da saúde, para que a gente possa englobar residentes de várias áreas, como Medicina, Enfermagem, Fisioterapia. Vamos ter profissionais formados com mais qualidade. Porque é isso que a gente quer, garantir assistência de qualidade à nossa população”, detalhou a titular da Sesa, Tânia Mara Coelho.

Para isso, o HUC ocupa uma área de 78.6 mil metros quadrados (m²), com três torres construídas e sete andares. A unidade abrange os segmentos clínico, cirúrgico e materno-infantil.
Do total de 652 leitos, o HUC disponibilizará 476 em enfermaria e 176 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), distribuídos conforme o nível de atenção; além de 169 leitos de apoio, sendo 20 na Casa da Gestante, 16 Ucinca (Canguru) e os demais dedicados a observação, recuperação e hospital dia.

O Hospital Universitário do Ceará vai receber a cirurgia cardíaca pediátrica do Hospital de Messejana Carlos Alberto Studart Gomes. A proposta também é que o Hospital Geral Dr. César Cals funcione no novo equipamento.
No pacote de investimento do novo Hospital, ainda integram a urbanização e o paisagismo no entorno das três torres, incluindo áreas verdes e uma praça de aproximadamente 3.400 m² em frente à entrada principal do complexo, e a pavimentação de sete áreas de estacionamento, com um total de 2.026 vagas.

Larissa Falcão - Ascom Casa Civil - texto
Tiago Stille - Casa Civil - fotos
Nenhum comentário:
Postar um comentário