A instituição é renomada no Estado e já possui expertise na realização de concursos desta natureza, razão pela qual, segundo o prefeito, a UECE foi a escolhida para a organização do concurso.
"Esse é um concurso muito importante para a gestão, pois vamos recrutar mais 100 guardas, que desempenham um papel de extrema relevância para o município. Queremos que todo o processo ocorra da forma mais eficiente e transparente possível", frisou o prefeito.
Na reunião, foi discutido todo o cronograma do certame, cujo edital será lançado até o final do ano. Os concorrentes passarão por várias etapas de seleção, como prova escrita, teste de aptidão física, investigação social e curso de formação.
As contratações e nomeações, de acordo com Ramom Carvalho, estão previstas para acontecer no segundo semestre de 2022, o que aumentará em mais de 1/3 o efetivo da corporação, que hoje é de 260 homens e mulheres. Até o final do seu primeiro mandato como prefeito, Ivo Gomes já havia dobrado o número de guardas, conforme compromisso assumido durante a campanha eleitoral.
*PMS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário