domingo, 31 de agosto de 2014

Eunício e Tasso fazem carreata em Iguatu e Quixelô


As populações de Iguatu e Quixelô, no Centro-Sul cearense, realizaram, na noite desta sexta-feira, 29, uma carreata em apoio aos candidatos da coligação Ceará de Todos. Mais de oito mil pessoas participaram dos atos. Cerca de 3.000 motos e 2.500 carros, em um percurso de 25 quilômetros entre os dois municípios, seguiram Eunício e Tasso. Os candidatos percorreram ruas de Iguatu e seguiram para Quixelô, onde caminharam e fizeram um comício.

Em Quixelô, eles foram recepcionados na praça da entrada da cidade, criada em 1985 após desmembrar-se de Iguatu. Os dois candidatos discursaram no comício de Quixelô ao lado de lideranças locais e regionais, como o ex-prefeito de Iguatu e candidato a deputado estadual Agenor Neto (PMDB), a candidata a deputada estadual Aderlânia Noronha (SD) e o candidato a deputado federal Genecias Noronha (SD). “As cidades pobres foram abandonadas pelo atual Governo. As pessoas pobres precisam de atenção”, disse Aderlânia. “Temos que eleger uma pessoa simples como a gente para governador”, acrescentou Genecias.

O candidato ao governo pela coligação “Ceará de Todos” criticou o modo como o atual governo estadual lida com as pessoas. “Esse Governo não respeitada a população. Os cearenses estão com vergonha de dizer que são cearenses. É triste e cruel o que a gente está vendo no interior. Nós temos a obrigação de resgatar o diálogo que foi rompido com a sociedade. Não adianta só prédio e carro bonito. Ouvindo as pessoas, nós estamos aprendendo para fazer o que elas desejam quando estivermos no Governo”, declarou Eunício.

Eunício mostrou que o atual Governo não cuida do futuro da juventude cearense quando não tem projetos voltados à educação e à capacitação de jovens entre 14 e 29 anos, e lembrou que as hoje existentes escolas profissionalizantes não cumprem o papel para o qual foram idealizadas.

Eunício denunciou a existência de um sistema de coação de eleitores, especialmente de funcionários públicos estaduais e da Prefeitura de Fortaleza, para votarem no candidato governista. Nesta sexta-feira, a Justiça Eleitoral do Ceará proibiu a participação de servidores em encontros regionais promovidos pela chapa encabeçada pelo candidato do PT ao Palácio da Abolição durante o horário de trabalho, como prevê a Lei. “Recebemos denúncias dos próprios funcionários públicos de que tem chefias coagindo seus subordinados. Mas não vão botar coleira no povo do Ceará. Esta é a terra do Dragão do Mar, um homem pobre e simples que libertou os escravos no Ceará antes do resto do Brasil”, prometeu o peemedebista.

Para Eunício, esta será uma eleição dos humildes. A população vai se levantar e dizer nós colocamos, nós tiramos. É hora de dar um basta nesse grupo que quer ditar o futuro de todas as famílias cearenses. “Peço a Deus, que está lá de cima olhando por nós, que me dê a graça de fazer um bom Governo. Vamos juntos”, conclamou o candidato.

Tasso reforçou a importância da candidatura de Eunício para o pleito deste ano. “Eunício hoje é a grande liderança do Ceará. Só ele é capaz de mudar o que está aí. Está mais do que na hora de fazer essa mudança. É preciso dar um basta. O Ceará enfrenta uma das maiores secas da sua história e não tem uma obra hídrica sendo feita. O povo do interior está esquecido e passando sede”, lembrou o candidato da coligação “Ceará de Todos” ao Senado.

Via Roberto Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá