terça-feira, 26 de agosto de 2014

Eunício afirma que Segurança Pública será prioridade em seu governo


A coligação “Ceará de Todos” realizou nesta segunda-feira (25) a primeira plenária do “Vamos Juntos”, criada pela coligação para colher, de diversos segmentos da sociedade, sugestões para a campanha. O primeiro debate teve como pauta a segurança pública no Ceará.

O candidato ao governo pela coligação, Eunício Oliveira (PMDB), classificou como “muito ruim” a atual gestão do setor e comprometeu-se em cuidar pessoalmente da política estadual de segurança pública. “A cada duas horas, um cearense morre tragado pela violência. Somos o 12º PIB (Produto Interno Bruto) nacional e temos a sétima cidade mais violenta do mundo (Fortaleza, segundo a ONG Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal). Isso não pode continuar! Eu, no Governo, irei tomar todas as providências”, assegurou o peemedebista.

O candidato também criticou a atual jornada de trabalho dos policiais militares, reclamou da falta de funcionamento de delegacias por falta de efetivo e denunciou o excesso de gastos com o setor. “Aqui, se gastou três vezes mais do que em Pernambuco e a violência aumentou 146%. Por quê? Por falta de diálogo! Já no primeiro ano de governo, vamos contratar 1.500 policiais. Para isso, eu já tenho análise de recursos. Mas, se houver espaço fiscal e necessário for, eu ampliarei isso. A segunda coisa que faremos será levar o RAIO para o Interior. Em seguida, vamos fazer a cooperação das polícias. Porque as polícias estão totalmente afastadas”, adiantou.

O peemedebista também prometeu que cumprirá as determinações judiciais de reintegração de policiais afastados de suas funções originais. A ideia é firmar termos de ajustamento de conduta (TACs) “para sanar todos os problemas que a lei permitir”. Ele também se disse favorável ao chamamento dos remanescentes de outros concursos quando da abertura de novas vagas. “Farei o que posso dentro das responsabilidades fiscais. Se Pernambuco conseguiu, por qual motivo eu não conseguiria? A segurança pública do Ceará foi destruída. As polícias foram desintegradas. Mas eu não minto pras pessoas. Eu não prometo o que não posso fazer”, ponderou.

De acordo com o vereador capitão Wagner Sousa, as duas demandas mais importantes da categoria são o aumento do efetivo e a implementação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).


Fonte: assessoria "Ceará de todos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá