Um dos assuntos mais comentados na cidade de Sobral, foi a morte repentina do filho do secretário da Cidadania e Segurança da cidade, Pedro Aurelio.
A vítima José Aurélio, 20 anos, foi entregue a família sem vida, na noite de sábado, acompanhado da informação que o mesmo teria sofrido um ataque fulminante.
Desde a hora da notícia de sua morte, familiares e amigos tentam entender como é que um jovem tão novo, teria uma morte tão repentina. Por toda segunda-feira, 25, pessoas comentavam que um dos parentes no caso, deputado estadual Ferreira Aragão, teria solicitado do IML de Sobral, um exame cadavérico mais completo, pois havia suspeita de morte por estrangulamento e neste caso o rapaz teria sido assassinado.
Apesar do silêncio da família no momento de dor, por trás existe uma voz que pede esclarecimento dos fatos para saber o que de verdade teria acontecido entre as 15 horas e 17h30 de sábado, momento em que jovem teria ido se encontrar com a namorada na cidade de Santana do Acaraú. O delegado de Polícia Civil, de plantão deverá a pedido da família, abrir inquérito para apurar a morte de José Aurélio, que foi sepultado no final do dia de domingo.
O resultado do exame deverá estar pronto num prazo de 30 dias. Testemunhas, entre elas a ex-namorada, o pai da moça e um amigo serão os primeiros, de acordo com informações repassadas ao Blog Wilson Gomes, a serem ouvidas.
Confira o desabafo do tio do garoto, o deputado Ferreira Aragão em seu perfil no Facebook:
"A minha família esta enlutada pelo falecimento do meu sobrinho Aurélio Aragão acontecido no último sábado dia 23 de agosto na cidade de Santana do Acaraú.
Aurelinho como era conhecido era estudante de direito, não bebia, não fumava, não tinha nenhum vício. Garoto exemplar que gostava de futebol e namorar.
No último final de semana saiu de Sobral onde morava e foi namorar em Santana do Acaraú. Horas depois recebemos a informação que ele teria sofrido um infarto do miocardio. Mas como? Um garoto saudável, que praticava esportes, pedalava, jogava bola, teria sofrido um infarto?
Nas apurações posteriores, se chega a conclusão de que não foi um infarto e sim um ASSASSINATO.
As pessoas que foram ao seu velório, notaram perfeitamente, marcas de violência em seu corpo, sinais de esganadura, hematomas, escoriações, equimoses, raladuras pelo rosto, cortes finos no pescoço, sinais de estrangulamento, cortes nas mãos(como marcas de defesa). Qualquer leigo, notaria claramente que não se tratava de infarto e sim homicídio, por esganadura(estrangulamento).
Não queremos fazer pre-julgamento, não queremos acusar ninguém, só queremos que a polícia e a justiça apurem com lisura e competência e descubram quem assassinou este jovem rapaz que sonhava em fazer carreira jurídica.
Pedimos aos amigos e conhecidos de Santana do Acaraú, que nos ajudem a esclarecer este crime e punir os culpados.
Toda informação será mantida em segredo e buscaremos a punição dos culpados.
A justiça precisa prevalecer, precisamos acreditar na polícia e justiça do nosso estado.
As pessoas que moram nas imediações da igreja matriz de Santana do Acaraú, se viram ou ouviram algo relacionado a este crime liguem para os telefones 190, 181, delegacia de Santana do Acaraú (88)3644-1565 ou delegacia de Sobral (88)3677-4711, e ajudem a elucidar este crime bárbaro, que vitimou um ser humano jovem, indefeso e pueril que acreditava na vida e nas pessoas.
Precisamos apurar com rigor para que casos desta natureza não fiquem na impunidade.
Vamos cobrar das autoridades competentes a elucidação deste terrível crime.
Contamos com vocês!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário