Vídeo gravado no domingo (27), em Sobral, mostra adolescentes preparados para praticar assaltos. Veja o vídeo No Brasil menor pode tudo Com 16 anos já vota, com 14 já pratica assaltos com pistola .40 e outros tipos de armas. Pai não pode mais advertir os filhos com palmadas, e os mesmos não podem ser presos. E o pior, o povo amordaçado não reagi.
E com muita astúcia, as leis aos poucos estão sendo alteradas contra o cidadão, contra a família. Acompanhamos por 50 minutos, três adolescentes, sendo um de 14, outro de 15 e o terceiro de 16 anos, um deles estava portando um facão por baixo da roupa, que segundo ele mesmo confessa no vídeo, seria usado para a prática de assaltos nas proximidades do Boulevard do Arco, corredor turístico de Sobral.
Ligamos para o CIOPS (190), mais só 50 minutos depois surge a viatura 1255 que efetuou a abordagem e conduziu os elementos para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral. Os menores confessaram qual a intenção do grupo, prestaram esclarecimentos, mais não existe LEI para segurá-los na cadeia e foram soltos imediatamente.
Um trabalho de enxugar gelo, uma vergonha. Não é mais um fato isolado, virou uma epidemia, banalizou. Dia 30 de abril, na próxima quarta-feira o comércio vai fechar em protesto e o povo de Sobral vai pra rua contra a banalização da violência e por um novo Código Penal. A partir das 16h00 na Igreja do Rosário, no Centro de Sobral.
Fonte: Facebook Wellington Macedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário