
A Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (Funrio) será a responsável pela organização da seleção, autorizada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão no início deste mês. O edital de abertura deve ser publicado no Diário Oficial da União na primeira quinzena de agosto e segundo o INSS, o cronograma está em fase de preparação.
A remuneração bruta inicial do cargo é de pouco mais de R$ 7 mil e as vagas do concurso serão distribuídas de acordo com as cinco superintendências regionais do INSS no país: Sudeste I, Sudeste II, Sul, Nordeste e Norte/Centro-Oeste. A seleção será realizada por meio de prova objetiva, que constará de questões sobre conhecimentos gerais e específicos. As disciplinas que irão compor a prova objetiva ainda estão em fase de definição.
No dia 5 de julho, o Ministério do Planejamento publicou a portaria 240 com nova autorização de concurso para o INSS, desta vez com 300 vagas de analista do seguro social, e revogou a portaria de 31 de janeiro, que autorizava 500 vagas para o cargo em questão. De acordo com a portaria, o prazo para publicação do edital de abertura para realização de concurso público é de até quatro meses, contados da data de publicação da portaria, ou seja, até novembro.
Os novos contratados serão lotados nas novas agências da Previdência Social que estão sendo entregues à população.
FONTE: Verdinha.-Radio Verdes Mares.
Você pode ir nesse site e fazer o Test Drive gratuito: http://migre.me/dNl7X
ResponderExcluir