Ciro observou que essa medida é necessária até como forma de fazer com que a presidente possa trabalhar melhor. Em razão de tantos ministérios, segundo o ex-ministro, Dilma acaba priorizando uma agenda de encontros e não deixando de despachar com setores estratégicos como Fazenda, Planejamento e outros, no que os demais ministros “acabam vendo a presidente pela televisão”.
Ciro foi mais agudo: “Dilma é decente e trabalhadora, mas está cercada de gente de quinta categoria pilotando e sentada na putaria (desculpe a má palavra!).” Referiu-se, no caso, ao cenário político no qual está mergulhado o Governo Dilma, tendo que conviver com aliados do tipo Renan Calheiros (PMDB/AL), o presidente do Senado que, conforme o ex-ministro, chegou a ser “escorraçado” no passado por corrupção e agora voltou à cena politica.
As declarações de Ciro foram dadas nesta terça-feira, 23, durante entrevista ao Programa Paulo Oliveira, na Rádio Verdes Mares. Na ocasião, o ex-ministro chegou a admitir que ainda sonha com a Presidência da República: “Admito, mas brigar, não brigo mais não!” No PSB, o presidente nacional da legenda, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, trabalha para ser candidato. Ciro vem cobrando dele um projeto.
Sobre candidaturas a presidente da República como a de Marina Silva, que vem procurando viabilizar um novo partido – a Rede Sustentabilidade - Ciro elogiou,mas disse que ela nunca foi testada como administradora. “Marina não diz nada. Nunca foi testada. É um santinha!”
Ciro disse ainda não acreditar na volta da inflação, observando que fenômenos recentes como o aumento do preço do tomate chegaram a ganhar destaque na grande imprensa quando, agora, tempos depois, esse mesmo tomate caiu o preço em 25% e não se viu destaque para esse fato.
Blog do Eliomar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário