terça-feira, 23 de julho de 2013

Prefeito afirma que papa estará seguro no Rio

Manifestantes enfrentam a polícia durante um protesto contra o governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, na frente de sua residência no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro
Horas antes da chegada do papa Francisco ao Rio, prevista para esta tarde, às 16h, o prefeito Eduardo Paes afirmou que as manifestações programadas para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) não colocarão em risco a segurança do pontífice. Na tarde desta segunda-feira, o papa será em uma cerimônia de boas-vindas no Palácio Guanabara, em Laranjeiras. Paes prometeu que a cidade terá a melhor JMJ da história.

“O papa estará totalmente seguro e nada acontecerá de errado. O povo do Rio é muito acolhedor e o papa se sentirá em casa. O papa tem em sua personalidade a característica de quebrar regras. Vai ficar à vontade e não será intimidado por manifestações”, disse o prefeito, durante coletiva de imprensa no Forte de Copacabana, na Zona Sul do Rio.

Na semana passada, Paes pediu uma trégua aos manifestantes e afirmou que o papa não tinha culpa dos problemas do Rio. Na manhã desta segunda-feira, o prefeito do Rio defendeu manifestações pacíficas e lembrou que protestos são naturais em um estado democrático.

“A visita do papa vai permitir que a cidade mostre seus desafios, qualidade, problemas. A visita do papa e de tantos jovens expõe suas qualidades e suas mazelas", afirmou. “Não há um lugar que o papa Francisco vá que não haja manifestação. Ele não tem que temer a segurança”.

Ao lado de Paes, o arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, lembrou que os olhos do mundo estarão voltados para o Rio durante a JMJ. E destacou a importância da cidade ser o destino da primeira viagem internacional do papa.

"O primeiro papa latino-americano vai pisar pela primeira vez em terras latino-americana. Tenho certeza que será um belo momento", disse dom Orani.


Fonte: Veja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá