terça-feira, 23 de julho de 2013

Bomba caseira é encontrada em Aparecida antes da chegada do Papa



As forças de segurança encontraram uma bomba de fabricação caseira em um banheiro do estacionamento do santuário nacional de Aparecida, que na quarta-feira receberá a visita do Papa Francisco, informou nesta segunda a assessoria de imprensa da 12ª Brigada de Infantaria Leve.

"Foi encontrado e levado às autoridades militares um artefato explosivo de fabricação artesanal", informou a assessoria de comunicação da 12ª Brigada de Infantaria Leve, unidade de elite do Exército brasileiro.

Um porta-voz da Polícia Militar de São Paulo confirmou à AFP que a bomba era de "baixa potência, insignificante", e foi encontrada no banheiro de uma área que não integra o percurso do Papa ou dos peregrinos em Aparecida.

O explosivo foi localizado no domingo, durante uma ação de treinamento e simulação das forças de segurança por ocasião da visita papal.

O Grupo de Ações Táticas (GATE) da Polícia Militar de São Paulo foi acionado e "realizou os procedimentos de destruição do artefato sem risco para as pessoas ou o patrimônio", destacou a 12ª Brigada.

Cinco mil homens das Forças Armadas e da Segurança Pública foram mobilizados para receber o Papa Francisco em Aparecida, o grande santuário brasileiro no estado de São Paulo.

Fonte: O Povo Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá