quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

JORNAL O POVO lança aplicativo de segurança



Com o objetivo de aproximar as pessoas de ferramentas que possam inibir o crescimento da violência, O POVO lança hoje o aplicativo Ronda para smartphones com sistemas iOs (Apple), a partir da versão 6.0, ou Android de diversas marcas. Por ele, um único toque é capaz de acionar redes sociais e celulares de amigos, diante de uma situação de risco.

O editor do O POVO Online, Michel Victor, explica que, ao baixar o aplicativo, o ícone Pânico aparecerá na tela inicial. Quando clicado, automaticamente, uma mensagem padrão será visualizada pelos amigos das redes Facebook e Twitter, e pelos donos de cinco celulares, previamente cadastrados. Na mensagem, o risco de assalto e o local de onde partiu a ativação do ícone serão informados.
“É uma ferramenta para ajudar os usuários. Se você está diante de uma situação em que haja espaço para se buscar uma ajuda rápida, como estar em casa e perceber um movimento estranho, ele fará isso por um clique”, esclarece Michel. Pela geolocalização, o aplicativo também possibilita o acesso rápido aos endereços e telefones de todas as delegacias próximas da ocorrência, em todo o Estado, além de contatos de bombeiros, ambulância, perícia e disque-denúncia.

O diretor de Mídia Digital do O POVO, Demócrito Dummar Filho, idealizador da ferramenta, destaca que o investimento é inovador. “Representa um auxílio em um momento de violência, em que ficamos em choque”.

Além do Ronda, Demócrito lembra que diversos conteúdos do Grupo de Comunicação O POVO já estão na plataforma web. “Hoje, contamos com cerca de 20 aplicativos, variando em versões para tablets e smartphones, todos gratuitos”, ressalta Demócrito Filho.

O aplicativo Ronda pode ser baixado pelo endereço www.opovo.com.br/mobile ou pela loja de aplicativos do smartphone. Michel orienta que, ao instalar o aplicativo em seu aparelho, o cadastro dos perfis (Facebook e Twitter) e dos cinco número de pessoas que devem receber seu alerta não deve ser esquecido. “Estamos empenhamos em colaborar com a segurança das pessoas, área ainda muito carente”, acrescenta Michel.

ENTENDA A NOTÍCIA
Voltado para segurança pessoal, com apenas um toque o aplicativo Ronda envia mensagens para redes sociais - Facebook e Twitter , e para telefones cadastrados, quando o usuário está sofrendo algum tipo de violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá