quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Dilma entrega 1 milhão de moradias do Minha Casa, Minha Vida


A presidenta Dilma Rousseff anunciou nesta terça-feira (4) a entrega de 1 milhão de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida.

Dilma afirmou que estão contratadas mais 1 milhão de casas a serem construídas e que, até 2014, a meta de 3,4 milhões de moradias prometidas no início do governo Lula.

— Para chegar ao ponto de contratar um milhão de casas depois de entregar um milhão é algo a se comemorar, mas não a se conformar. Até 2014, vamos contratar mais 1,4 milhão de moradias.

A presidente garantiu também um plano de continuidade para que o programa não termine com o fim de seu governo.

— Vamos conceber uma nova etapa do programa. Deixaremos ela pronta para entrar em vigência. Seja quem for que governe o país terá que dar continuidade a esse programa.

Antes do discurso de Dilma, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou uma série de medidas que beneficiarão micro, pequenas e médias construtoras (com faturamento de até R$ 50 milhões).

As novas medidas resultarão em mais de R$ 3 bilhões em desoneração tributária e crédito de R$ 2 bilhões durante a construção das habitações.

O objetivo, segundo o governo, é disponibilizar para a construção civil, capital de giro com preços e prazos competitivos, concessão rápida e utilização ágil, simplificada e automatizada.

Segundo Dilma Rousseff, as medidas “reduzem o custo e facilitam a contratação de mão de obra [pelas construtoras]” e beneficiam também o Minha Casa, Minha Vida.

Na cerimônia, foram entregues as chaves das novas moradias a 1.091 moradores nos Estados do Rio Grande do Norte, de Pernambuco, do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro.


FONTE: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá