terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Campanha pró UTIs Pediátricas ganha prooporções



O caso da falta da UTI Pediátrica em Sobral ganhou repercussão nacional graças ao trabalho que vem sendo feito pelos familiares da pequena Isabela Moreira Gomes, falecida há cerca de um mês vitima de complicações pós operatória, e que poderia ter sido salva caso os 10 leitos existentes na Santa Casa de Sobral estivessem em funcionamento.
Esta semana, a família mandou espalhar placas publicitárias foram espalhadas pelas ruas e avenidas da cidade, e dezenas de veículos foram adesivados, fazendo com que as pessoas não se esqueçam do grave problema que pode atingir qualquer criança sobralense, independente de condição social. A veiculação de mensagens nas redes sociais chamou a atenção do portal de notícias G1, dos Sistema Globo de Comunicação, e da EBC, Empresa Brasileira de Comunicação, uma das maiores agências de notícias do país.

Ninguém ainda explicou claramente o que está acontecendo
As autoridades responsáveis pela área da Saúde ainda devem melhores explicações a sociedade; Um grupo de sobralenses aguarda uma próxima visita do governador Cid Gomes à Sobral para pedir a ele empenho para destravar a burocracia alegada pelos administradores da Santa Casa para resolver o problema. No último sábado (15), o contador Cesário Apoliano Gomes, avô de Isabela, esteve no programa Bate Papo com o Ivan Frota relatando números que colocam em cheque o que vem sendo usando como argumento para o não funcionamento dos leitos.
Essa história ainda vai render muito, e nós, continuaremos de olho!

FONTE: blog sobral em revista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá