terça-feira, 20 de novembro de 2012

Obras caminham no Castelão faltando um mês para sua entrega

Gramado começou a ser implatando nesta segunda-feira (Foto: Divulgação)


Faltando exatamente um mês para a conclusão total da reforma do Castelão, o estário começa a receber o gramado. A festa de inauguração deve acontecer no dia 19 de dezembro.
Primeiramente, o estádio deveria ser entregue no dia 15 daquele mês, mas o governador Cid Gomes decidiu adiar por quatro dias, para que fosse possível a presença da presidenta Dilma Rousseff no evento. Segundo último balanço divulgado pela Secretaria Especial da Copa, no final de outubro, o Castelão está 93% das obras concluídas.
O Estádio Castelão deve ser o primeiro a ser entregue dentre as arenas da Copa do Mundo 2014. Além disso, apenas o Mineirão deve ser entregue já em 2012.
Para este último mês de obras, os principais pontos são o plantio do gramado, finalização da cobertura e da implatação de todas cadeiras.
Ainda não se sabe qual vai ser a partida que vai marcar a reabertura do Castelão. O desejo do governador e do secretário especial da Copa é a realização de uma preliminar entre Ceará x Fortaleza, um show de música com atrações internacionais e, por fim, um amistoso entre o Brasil e alguma seleção europeia. As bandas Red Hot Chilli Peppers e Elton John são as favoritas para o show internacional. A ideia é que este evento seja realizado na primeira quinzena de janeiro.
No entanto, a primeira partida oficial já tem data marcada. O Ceará vai receber o Bahia no dia 20 de janeiro pela Copa do Nordeste.
ASSISTA AO VÍDEO QUE MOSTRA O ANDAMENTO DAS OBRAS DO CASTELÃO


FONTE: O Povo Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá